Quebrei o braço do carburador, como trocar?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
ArthurMV
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 9:17 am

Quebrei o braço do carburador, como trocar?

Mensagem por ArthurMV »

Pois é, ao ajustar a linkagem da aceleração, consegui a proeza de quebrar o braço que abre o venturi.

Possuo dois motores Glow JBA 46, porém de séries diferentes. O mais antigo está danificado internamente (o pistão já era), por isso estou tentando colocar o carburador dele nesse outro mais novo que quebrei o braço do carburador. Só que, como são de séries diferentes, os diâmetros de encaixe e do prório eixo interno do carburador são diferentes, então não consigo aproveitar nada de um no outro.

Existe alguma maneira de desmontar somente o braço? Tirei todos os parafusos e não consigo removê-lo.

Vocês tem alguma outra sugestão?

Obrigado!
Avatar do usuário
Emannuell
membro
Mensagens: 2067
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 7:33 pm
Localização: Pato Branco - PR
Contato:

Mensagem por Emannuell »

Cola o braço, ou faz com tampinha de margarina, de algum pote mais durinho, fica top.
aehhahehehehhehehehhe

boa sorte.
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

Arthur se o diametro da parte do carburador novo que vai no bloco for menor use um anel de lata de aluminio para aumentar o diametro ou se quiser trocar o braço que abre o venture use braço de servo costuma dar certo, se possivel tire uma foto da parte do carburador quebrada e poste que ficara mais facil; pode ser que algum amigo do e-voo tenha este braço e te forneça.
bons vôos
Avatar do usuário
ArthurMV
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 9:17 am

Mensagem por ArthurMV »

Então, eu já tentei colar esse braço quebrado com epóxi várias vezes e não fixa de jeito nenhum. Fiz tudo certinho pra colar: limpei com querosene, álcool, detergente...

Vi o braço pra vender mas não está disponível... então tem como sair só ele, só que não sei como.
De qualquer forma, como que faz esse esquema da latinha aí?

Ainda continuo aberto à outras sugestões também.

Agradeço a atenção de vocês.


Seguem as fotos, o da esquerda é o do motor antigo e o da direita é o que quebrou:

[img:d9bac2437d]http://img72.imageshack.us/img72/1103/sam07153960x2970.jpg[/img:d9bac2437d]

[img:d9bac2437d]http://img141.imageshack.us/img141/9003/sam07203960x2970.jpg[/img:d9bac2437d]

[img:d9bac2437d]http://img862.imageshack.us/img862/5880/sam07213960x2970.jpg[/img:d9bac2437d]
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Ja tentou pegar uma chave allen e trocar so aquela peça de sima, um para o outro?
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

VocÊ retira o braço com uma chave allen de 1.5mm, somente retirando esse parafusinho mostrado aii na propria foto, não tem segredo, e caso se interesse eu tenho aqui uma camisa e um pistão zerados do jba antigo (azulzinho) e vendo barato.
Avatar do usuário
ArthurMV
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 9:17 am

Mensagem por ArthurMV »

[quote:3982ca8583="magnoudia"]VocÊ retira o braço com uma chave allen de 1.5mm, somente retirando esse parafusinho mostrado aii na propria foto, não tem segredo, e caso se interesse eu tenho aqui uma camisa e um pistão zerados do jba antigo (azulzinho) e vendo barato.[/quote:3982ca8583]

Poxa, eu tirei ele, mas o braço não sai... é só forçar ele pra baixo? Estava com medo de estragar.

Quanto à venda camisa e o pistão, podemos negociar depois, porém vou verificar certinho se o bloco num foi pros quiabo também.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:c7f6fa44fd="ArthurMV"][quote:c7f6fa44fd="magnoudia"]VocÊ retira o braço com uma chave allen de 1.5mm, somente retirando esse parafusinho mostrado aii na propria foto, não tem segredo, e caso se interesse eu tenho aqui uma camisa e um pistão zerados do jba antigo (azulzinho) e vendo barato.[/quote:c7f6fa44fd]

Poxa, eu tirei ele, mas o braço não sai... é só forçar ele pra baixo? Estava com medo de estragar.

Quanto à venda camisa e o pistão, podemos negociar depois, porém vou verificar certinho se o bloco num foi pros quiabo também.[/quote:c7f6fa44fd]

é só remover aquele parafusinho allen que te falaram que segura o bracinho do carburador. O meu eu tive que reapertar porque bambeou. Depois acabei removendo pra poder afixar mais firmemente pois as garrinhas estavam abrindo folga e fazendo folga no acelerador. Quando solta esse parafusinho ele sai facil. Se não sair pode ser sujeira acumulada, usa um desengripante, tipo wd40 ou coisa do tipo que sai.
Responder