O que acham de ligar life direto na ignição?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

esquecem que os valores mostrados na ignição é nominal? uma bateria nimh 6v, totalmente carregada vai para 7v, por que não aceitaria a life com 6.6?
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

As baterias de LiFePO4

Depois do "boom" promovido pelas baterias de LiPo no modelismo mundial, cujas maiores vantagens são a alta taxa de descarga ( capacidade de fornecer correntes elevadas ) e pouco peso, outra tecnologia inovadora começa a despertar o interesse dos modelistas no mundo todo: As baterias de LiFePO4, ou baterias de Litio Ferro Fosfato, ou ainda as mais conhecidas A123 ( LiFePO4 nanofosfato).
Na verdade essa tecnologia não é tão nova assim, ela começou a ser divulgada em 2006 pela companhia americana A123 Systems ™, cujo nome tornou- se sinônimo de baterias de LiFe. O foco principal dessa empresa são os veículos movidos a eletricidade, como automóveis, motos e utilitários porém logo o mercado de RC descobriu as vantagens desta nova bateria e passou a utilizá-la também.
É comum pensar que as baterias de LiFePO4 e as A123 são a mesma coisa mas não é verdade. As baterias A123 são um tipo específico de LiFePO4 produzidas pela A123 Systems ™ cujas tendo como base a nanotecnologia que permite a fabricação de células com capacidade de manipular altas correntes tanto de carga como de descarga. Apenas como exemplo uma bateria de LiFePO4 de 2330mA é capaz de entregar uma corrente de pico de 100A durante 10 segundos! Isto significa uma taxa > 40C.
Por outro lado uma bateria de LiFePO4 standart fornece apenas 3 a 5C de carga o que é perfeitamente adequando para a maiorias das aplicações de RC onde não são exigidas altas taxas de energia.
Embora o uso das baterias de LiFePO4 estejam apenas começando entre os modelistas, uma vez que os modelos de pack e as capacidades sejam limitadas não resta a menor dúvida que elas vireram para ficar, uma vez que combinam a durabilidade das baterias de NiCd com a leveza e a altas taxas de carga das LiPo.
Outra caracteristica importante das baterias de LiFePO4 esta situa-se em dois quesitos muito importantes no contexto atual: A segurança e a baixa toxidade de seus componentes.
Diferentemente das baterias de Lipo, uma baterias de LiFePO4 cuja capacidade de carga ou descarga foi excedida, não produz nenhum tipo de queima nem explosão uma vez que o gás liberado pelas células não é inflamável, e a composição quimica das células tem baixíssima toxidade não agredindo o meio ambiente.
Depois desta breve apresentação vejamos o que mais interessa para nós modelistas: As caracteristicas técnicas das baterias de LiFePO4.

Voltagem da célula ..... 3,3 volts (para as A123) ou 3,2 volts (para as LiFePO4 comuns)
Taxa de carga ............. 5 a 10C
Taxa de descarga ........ 40C (para as A123 ou 3 a 5C (para as LiFePO4 comuns)

Principais vantagens:

Podem ser zeradas que não se danificam, basta carregar novamente.
Vida util de 1000 ciclos ( * ) ( a vida útil das Lipo é de 200 ciclos apenas )
Não explodem nem produzem fogo
Não são tóxicas
Não necessitam de balanceamento ( ** ) ( packs menores que 5S )
Não estufam como as LiPo.
Alta relação peso/energia ( baterias mais pesadas mas que fornecem maior energia )
Baixíssima taxa de auto descarga. Podem ficar inativas por muitos meses sem perder a carga
Podem ser usadas em radios e receptores de RC sem a necessidade de reguladores ( BEC's ) (uma LiFePO4 de 2S tem 6,4v, e 3S tem 9,6v )
Alta tolerância a sobrecargas e descargas além da sua capacidade sem apresentar danos
Aquecem menos e o sobre-aquecimento não prejudica o desempenho.
As A123 são fabricadas em tubos de aluminio o que garante maior rigidez mecânica em caso de quedas.

Desvantagens:

São mais pesadas que as LiPo
Não são fabricadas nos formatos mais conhecidos - AAA, AA, SubC e etc
As opções de capacidade ainda são limitadas
É necessário um carregador específico para carregá-las

Carregamento:

Embora as baterias de LiFePO4 devam ser carregadas com corrente constante e voltagem constante, da mesma forma que as baterias de LiPo, porém não é possivel utilizar os carregadores de LiPo, porque a voltagem final de carga destes carregadores é 4,2 volts e a voltagem final de carga das baterias de LiFePO4 é de 3,6 volts.
Os carregadores mais modernos, entretanto, já tem incorporado na sua programação uma opção para carregar as baterias de LiFe.
Existem na Internet pessoas que sugerem a utilização de um circuito eletrônico conectado entre o carregador de LiPo e a bateria de LiFePO4, cuja função é limitar a voltagem final da carga em 3,6 volts, isso é possível desde que o circuito seja bem feito e ajustado com precisão.
Por outro lado tem outras pessoas que simplesmente ligam os packs de LiFePO4 3S diretamente na bateria de 12 v do carro, utilizando um pedaço de fio "calibrado" para reduzir a corrente de carga e um multímetro para monitorar a voltagem máxima da bateria. Não me perguntem como é que fica a constância da voltagem e da corrente nesse procedimento. Pessoalmente eu acho isso uma insensatez porque apesar de funcionar vai diminuir bastante a vida útil da bateria.



Mais detalhes no site onde retirei esse texto:
http://www.manorc.com.br/inicial_baterias.htm#Life
=>FUTABA 10CG<=
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:7a872b5d7c="Maicon"]As baterias de LiFePO4

Depois do "boom" promovido pelas baterias de LiPo no modelismo mundial, cujas maiores vantagens são a alta taxa de descarga ( capacidade de fornecer correntes elevadas ) e pouco peso, outra tecnologia inovadora começa a despertar o interesse dos modelistas no mundo todo: As baterias de LiFePO4, ou baterias de Litio Ferro Fosfato, ou ainda as mais conhecidas A123 ( LiFePO4 nanofosfato).
Na verdade essa tecnologia não é tão nova assim, ela começou a ser divulgada em 2006 pela companhia americana A123 Systems ™, cujo nome tornou- se sinônimo de baterias de LiFe. O foco principal dessa empresa são os veículos movidos a eletricidade, como automóveis, motos e utilitários porém logo o mercado de RC descobriu as vantagens desta nova bateria e passou a utilizá-la também.
É comum pensar que as baterias de LiFePO4 e as A123 são a mesma coisa mas não é verdade. As baterias A123 são um tipo específico de LiFePO4 produzidas pela A123 Systems ™ cujas tendo como base a nanotecnologia que permite a fabricação de células com capacidade de manipular altas correntes tanto de carga como de descarga. Apenas como exemplo uma bateria de LiFePO4 de 2330mA é capaz de entregar uma corrente de pico de 100A durante 10 segundos! Isto significa uma taxa > 40C.
Por outro lado uma bateria de LiFePO4 standart fornece apenas 3 a 5C de carga o que é perfeitamente adequando para a maiorias das aplicações de RC onde não são exigidas altas taxas de energia.
Embora o uso das baterias de LiFePO4 estejam apenas começando entre os modelistas, uma vez que os modelos de pack e as capacidades sejam limitadas não resta a menor dúvida que elas vireram para ficar, uma vez que combinam a durabilidade das baterias de NiCd com a leveza e a altas taxas de carga das LiPo.
Outra caracteristica importante das baterias de LiFePO4 esta situa-se em dois quesitos muito importantes no contexto atual: A segurança e a baixa toxidade de seus componentes.
Diferentemente das baterias de Lipo, uma baterias de LiFePO4 cuja capacidade de carga ou descarga foi excedida, não produz nenhum tipo de queima nem explosão uma vez que o gás liberado pelas células não é inflamável, e a composição quimica das células tem baixíssima toxidade não agredindo o meio ambiente.
Depois desta breve apresentação vejamos o que mais interessa para nós modelistas: As caracteristicas técnicas das baterias de LiFePO4.

Voltagem da célula ..... 3,3 volts (para as A123) ou 3,2 volts (para as LiFePO4 comuns)
Taxa de carga ............. 5 a 10C
Taxa de descarga ........ 40C (para as A123 ou 3 a 5C (para as LiFePO4 comuns)

Principais vantagens:

Podem ser zeradas que não se danificam, basta carregar novamente.
Vida util de 1000 ciclos ( * ) ( a vida útil das Lipo é de 200 ciclos apenas )
Não explodem nem produzem fogo
Não são tóxicas
Não necessitam de balanceamento ( ** ) ( packs menores que 5S )
Não estufam como as LiPo.
Alta relação peso/energia ( baterias mais pesadas mas que fornecem maior energia )
Baixíssima taxa de auto descarga. Podem ficar inativas por muitos meses sem perder a carga
Podem ser usadas em radios e receptores de RC sem a necessidade de reguladores ( BEC's ) (uma LiFePO4 de 2S tem 6,4v, e 3S tem 9,6v )
Alta tolerância a sobrecargas e descargas além da sua capacidade sem apresentar danos
Aquecem menos e o sobre-aquecimento não prejudica o desempenho.
As A123 são fabricadas em tubos de aluminio o que garante maior rigidez mecânica em caso de quedas.

Desvantagens:

São mais pesadas que as LiPo
Não são fabricadas nos formatos mais conhecidos - AAA, AA, SubC e etc
As opções de capacidade ainda são limitadas
É necessário um carregador específico para carregá-las

Carregamento:

Embora as baterias de LiFePO4 devam ser carregadas com corrente constante e voltagem constante, da mesma forma que as baterias de LiPo, porém não é possivel utilizar os carregadores de LiPo, porque a voltagem final de carga destes carregadores é 4,2 volts e a voltagem final de carga das baterias de LiFePO4 é de 3,6 volts.
Os carregadores mais modernos, entretanto, já tem incorporado na sua programação uma opção para carregar as baterias de LiFe.
Existem na Internet pessoas que sugerem a utilização de um circuito eletrônico conectado entre o carregador de LiPo e a bateria de LiFePO4, cuja função é limitar a voltagem final da carga em 3,6 volts, isso é possível desde que o circuito seja bem feito e ajustado com precisão.
Por outro lado tem outras pessoas que simplesmente ligam os packs de LiFePO4 3S diretamente na bateria de 12 v do carro, utilizando um pedaço de fio "calibrado" para reduzir a corrente de carga e um multímetro para monitorar a voltagem máxima da bateria. Não me perguntem como é que fica a constância da voltagem e da corrente nesse procedimento. Pessoalmente eu acho isso uma insensatez porque apesar de funcionar vai diminuir bastante a vida útil da bateria.



Mais detalhes no site onde retirei esse texto:
http://www.manorc.com.br/inicial_baterias.htm#Life[/quote:7a872b5d7c]

Conheço o Mano pessoalmente, ele sabe muito de baterias.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:3d527966cf="cuka"]Sera que eu sou tão atrasado assim, ou todo mundo é espertão e acha que o que fala no manual é bobagem? Pessoal, vou relatar o que aconteceu ontem na pista... Um Edge com motor gasolina 75cc, radio futaba 7c, tudo material top... Porem uma lipo 3s com um bec para alimentar o receptor... Deu um curto no bec turnigy e o aero caio de bico no chao... PT. Moeu no asfalto. Ai me pergunto e se fosse uma velha NiCD 4,8v ou 6v que o manual futaba recomenda isso teria acontecido? Viva as NiCD, ultrapasada porém segura. Uso e recomendo. Atraso da minha parte? Não sei. Porém meus modelos sempre voltam pra pouso!

Amigo, se recomenda 4,8v ou 6v no cdi... Coloca isso e não inventa!

Pessoal desculpa é que estou meio traumatizado com o que vi, foi um tombo feio e doeu ver aquele lindo aero no chão.

Abraços[/quote:3d527966cf]

concordo plenamente com o colega, um aero deste porte dito "TOP" com um bec turnigy...numa boa, top de que ??? turnigy é vendido na HK "de balaio", eu, sempre voei elétricos, estou entrando agora nos gaser, voo aeros de todos os tamanhos e TODOS usam bec castle, em 3,5 anos de muiiiiiiitos voos sabe qual meu índice de incidentes (por causa dos becs) ZEROOOOOOO. NENHUM, NIHIL, NOTHING. Agora, se eu for montar um aero top (e tenho um aqui), sabem se irei usar um bec xing ?!?!?!? nunca, jamais, never...

Na boa, pode parecer exagero, mas essa configuração deixou de sert top no momento exato q entrou um produto turnigy...mesmo q o resto fosse "banhado a ouro" !!!

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:7a24c42483="cuka"][quote:7a24c42483="magnoudia"]Eu uso e recomendo BEC, uso a 3 anos e nunca tive problemas, conheço gente que ja lenhou por reset de rx FUTABA com nicd, o problema foi com o equipamento ou com o dono do equipamento? vai saber né... mas dizer que uma coisa é falha pois viu falhando uma vez é complicado, eu prefiro fazer uma analise estatisca melhor, aqui na pista NIXX dá mais problema que os BECs então continuo nos BECs. e convenhamos, BEC turnigy em aero 75cc é serviço de porco.[/quote:7a24c42483]

Ótimo, continue com o BEC e eu com a NICD. Minha opinião de leigo é que quanto mais componente elétrico, mais chances de problemas.[/quote:7a24c42483]

Tá bem colega, é um modo de pensar, mas, só por curiosidade, vc acha q um RX, dentro de um gaser "vibrando" tem menos chance do que um bec de "dar pau" ??
Só falta vc dizer q os aviões ou carros de hj são "menos seguros" do que a 50 anos atrás, afinal, qualquer carro ou avião "TOP" é cotrolado mais de 90% por componebtes eletrônicos...podemos sim voltar a andar de carroça, nessa, a chance de acidente é "mínima", só mesmo se estourar um pneu ou o próprio cavalo "furar um casco" :lol: :lol: :lol:

Abçs, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:34d03c86df="Maicon"]As baterias de LiFePO4

Depois do "boom" promovido pelas baterias de LiPo no modelismo mundial, cujas maiores vantagens são a alta taxa de descarga ( capacidade de fornecer correntes elevadas ) e pouco peso, outra tecnologia inovadora começa a despertar o interesse dos modelistas no mundo todo: As baterias de LiFePO4, ou baterias de Litio Ferro Fosfato, ou ainda as mais conhecidas A123 ( LiFePO4 nanofosfato).
Na verdade essa tecnologia não é tão nova assim, ela começou a ser divulgada em 2006 pela companhia americana A123 Systems ™, cujo nome tornou- se sinônimo de baterias de LiFe. O foco principal dessa empresa são os veículos movidos a eletricidade, como automóveis, motos e utilitários porém logo o mercado de RC descobriu as vantagens desta nova bateria e passou a utilizá-la também.
É comum pensar que as baterias de LiFePO4 e as A123 são a mesma coisa mas não é verdade. As baterias A123 são um tipo específico de LiFePO4 produzidas pela A123 Systems ™ cujas tendo como base a nanotecnologia que permite a fabricação de células com capacidade de manipular altas correntes tanto de carga como de descarga. Apenas como exemplo uma bateria de LiFePO4 de 2330mA é capaz de entregar uma corrente de pico de 100A durante 10 segundos! Isto significa uma taxa > 40C.
Por outro lado uma bateria de LiFePO4 standart fornece apenas 3 a 5C de carga o que é perfeitamente adequando para a maiorias das aplicações de RC onde não são exigidas altas taxas de energia.
Embora o uso das baterias de LiFePO4 estejam apenas começando entre os modelistas, uma vez que os modelos de pack e as capacidades sejam limitadas não resta a menor dúvida que elas vireram para ficar, uma vez que combinam a durabilidade das baterias de NiCd com a leveza e a altas taxas de carga das LiPo.
Outra caracteristica importante das baterias de LiFePO4 esta situa-se em dois quesitos muito importantes no contexto atual: A segurança e a baixa toxidade de seus componentes.
Diferentemente das baterias de Lipo, uma baterias de LiFePO4 cuja capacidade de carga ou descarga foi excedida, não produz nenhum tipo de queima nem explosão uma vez que o gás liberado pelas células não é inflamável, e a composição quimica das células tem baixíssima toxidade não agredindo o meio ambiente.
Depois desta breve apresentação vejamos o que mais interessa para nós modelistas: As caracteristicas técnicas das baterias de LiFePO4.

Voltagem da célula ..... 3,3 volts (para as A123) ou 3,2 volts (para as LiFePO4 comuns)
Taxa de carga ............. 5 a 10C
Taxa de descarga ........ 40C (para as A123 ou 3 a 5C (para as LiFePO4 comuns)

Principais vantagens:

Podem ser zeradas que não se danificam, basta carregar novamente.
Vida util de 1000 ciclos ( * ) ( a vida útil das Lipo é de 200 ciclos apenas )
Não explodem nem produzem fogo
Não são tóxicas
Não necessitam de balanceamento ( ** ) ( packs menores que 5S )
Não estufam como as LiPo.
Alta relação peso/energia ( baterias mais pesadas mas que fornecem maior energia )
Baixíssima taxa de auto descarga. Podem ficar inativas por muitos meses sem perder a carga
Podem ser usadas em radios e receptores de RC sem a necessidade de reguladores ( BEC's ) (uma LiFePO4 de 2S tem 6,4v, e 3S tem 9,6v )
Alta tolerância a sobrecargas e descargas além da sua capacidade sem apresentar danos
Aquecem menos e o sobre-aquecimento não prejudica o desempenho.
As A123 são fabricadas em tubos de aluminio o que garante maior rigidez mecânica em caso de quedas.

Desvantagens:

São mais pesadas que as LiPo
Não são fabricadas nos formatos mais conhecidos - AAA, AA, SubC e etc
As opções de capacidade ainda são limitadas
É necessário um carregador específico para carregá-las

Carregamento:

Embora as baterias de LiFePO4 devam ser carregadas com corrente constante e voltagem constante, da mesma forma que as baterias de LiPo, porém não é possivel utilizar os carregadores de LiPo, porque a voltagem final de carga destes carregadores é 4,2 volts e a voltagem final de carga das baterias de LiFePO4 é de 3,6 volts.
Os carregadores mais modernos, entretanto, já tem incorporado na sua programação uma opção para carregar as baterias de LiFe.
Existem na Internet pessoas que sugerem a utilização de um circuito eletrônico conectado entre o carregador de LiPo e a bateria de LiFePO4, cuja função é limitar a voltagem final da carga em 3,6 volts, isso é possível desde que o circuito seja bem feito e ajustado com precisão.
Por outro lado tem outras pessoas que simplesmente ligam os packs de LiFePO4 3S diretamente na bateria de 12 v do carro, utilizando um pedaço de fio "calibrado" para reduzir a corrente de carga e um multímetro para monitorar a voltagem máxima da bateria. Não me perguntem como é que fica a constância da voltagem e da corrente nesse procedimento. Pessoalmente eu acho isso uma insensatez porque apesar de funcionar vai diminuir bastante a vida útil da bateria.



Mais detalhes no site onde retirei esse texto:
http://www.manorc.com.br/inicial_baterias.htm#Life[/quote:34d03c86df]

Colega, conheço tbm o Mano, respeito o conhecimento dele...mas o texto está absolutamente desatualizado...quer alguns rápidos exemplos:

lipo: vida útil de 200 ciclos...sorry, esta já foi ultrapassada a horas...as hyperion garantem no mínimo 300 ciclos

lipos estufam...até podem..principalmente se usar lipos "top" turnigy !!!!

nescessidade de regulador p usar em TX, bom, no meu DX8 eu uso a lipo "original" sem "nenhum adendo"...

lipos aquecem ?? sim, até podem, as "top" turnigy se mal utilizadas aquecem muito...experimenta utilizar um hyperion "dentro das recomendações", termina o voo com temperatura ambiente...até as xing fazem isso, mas tem q ser bemmm abaixo das recomendações...e sim, as A123 se utilizadas no limíte superior, aquecem muiiiito tbm....

enfim, não vou ficar aqui enchendo o saquinho de ninguém, repetindo e comentando, apenas quiz mostrar q um texto sobre lipos de 2 anos atrás, deveria estar escrito em "pergaminho", se duvidar 50% do que na época era a mais pura realidade , hj é quase "lenda"....

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

vixe... doi mesmo! Eu ja tive que buscar um 27% no meio de uma plantação de Uvas por causa de uma NiCd que vibrou e quebrou o fio...

é meio relativo, qq equipamento pode dar pau... até os TOP as vezes nos deixam na mào...

e uma consideraçào importante a fazer: olhem de onde vem TODOS os componentes eletrônicos que usamos: CHINA! inevitavemente estamos todos usando os Chinecos da vida...kkkkk


absss
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:cf740eda63="Eduardo Marocco"][quote:cf740eda63="cuka"][quote:cf740eda63="magnoudia"]Eu uso e recomendo BEC, uso a 3 anos e nunca tive problemas, conheço gente que ja lenhou por reset de rx FUTABA com nicd, o problema foi com o equipamento ou com o dono do equipamento? vai saber né... mas dizer que uma coisa é falha pois viu falhando uma vez é complicado, eu prefiro fazer uma analise estatisca melhor, aqui na pista NIXX dá mais problema que os BECs então continuo nos BECs. e convenhamos, BEC turnigy em aero 75cc é serviço de porco.[/quote:cf740eda63]

Ótimo, continue com o BEC e eu com a NICD. Minha opinião de leigo é que quanto mais componente elétrico, mais chances de problemas.[/quote:cf740eda63]

Tá bem colega, é um modo de pensar, mas, só por curiosidade, vc acha q um RX, dentro de um gaser "vibrando" tem menos chance do que um bec de "dar pau" ??
Só falta vc dizer q os aviões ou carros de hj são "menos seguros" do que a 50 anos atrás, afinal, qualquer carro ou avião "TOP" é cotrolado mais de 90% por componebtes eletrônicos...podemos sim voltar a andar de carroça, nessa, a chance de acidente é "mínima", só mesmo se estourar um pneu ou o próprio cavalo "furar um casco" :lol: :lol: :lol:

Abçs, Marocco.[/quote:cf740eda63]

Tens razão, concordo contigo em partes. Onde você voa? Conesul, cano reto, GVRC? Gostaria de trocar mais conhecimento contigo, pois como disse ainda sou um pouco leigo no assunto.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:2856a28ed4="Caveira Special Paint"]vixe... doi mesmo! Eu ja tive que buscar um 27% no meio de uma plantação de Uvas por causa de uma NiCd que vibrou e quebrou o fio...

é meio relativo, qq equipamento pode dar pau... até os TOP as vezes nos deixam na mào...

e uma consideraçào importante a fazer: olhem de onde vem TODOS os componentes eletrônicos que usamos: CHINA! inevitavemente estamos todos usando os Chinecos da vida...kkkkk


absss[/quote:2856a28ed4]

SIM, hj em dia é quase tudo feito na china (QUASE), mas, mesmo as coisas feitas na china tem qualidades ABSURDAMENTE diferentes...não tem como comparar um bec turnigy de U$7,00 com um bec castle...tenho certeza q o colega entendeu minha "linha de raciocínio"...meu DLE foi feito na china, nem por isso vou comparar com um turnigy 26CC...como disse, acho q tem mercado p tudo...quando comecei usava 100% de produtos HK e durante um bom tempo atenderam a todas minhas necessidades...hj, não uso nem 1% destes ítens...não pq virei "snob", mas pq cheguei a brilhante conclusão q muitas vezes o barato acaba saindo mais caro...veja o exemplo do colega, comprou um bec turnigy de U$ 7,00, um bec castle custa cerca de U$ 21,00 (lá fora...) e quanto custou estes U$ 14,00 de "econômia" em um aero TOP lenhado ???

abç, Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:3f8108c728="cuka"][quote:3f8108c728="Eduardo Marocco"][quote:3f8108c728="cuka"][quote:3f8108c728="magnoudia"]Eu uso e recomendo BEC, uso a 3 anos e nunca tive problemas, conheço gente que ja lenhou por reset de rx FUTABA com nicd, o problema foi com o equipamento ou com o dono do equipamento? vai saber né... mas dizer que uma coisa é falha pois viu falhando uma vez é complicado, eu prefiro fazer uma analise estatisca melhor, aqui na pista NIXX dá mais problema que os BECs então continuo nos BECs. e convenhamos, BEC turnigy em aero 75cc é serviço de porco.[/quote:3f8108c728]

Ótimo, continue com o BEC e eu com a NICD. Minha opinião de leigo é que quanto mais componente elétrico, mais chances de problemas.[/quote:3f8108c728]

Tá bem colega, é um modo de pensar, mas, só por curiosidade, vc acha q um RX, dentro de um gaser "vibrando" tem menos chance do que um bec de "dar pau" ??
Só falta vc dizer q os aviões ou carros de hj são "menos seguros" do que a 50 anos atrás, afinal, qualquer carro ou avião "TOP" é cotrolado mais de 90% por componebtes eletrônicos...podemos sim voltar a andar de carroça, nessa, a chance de acidente é "mínima", só mesmo se estourar um pneu ou o próprio cavalo "furar um casco" :lol: :lol: :lol:

Abçs, Marocco.[/quote:3f8108c728]

Tens razão, concordo contigo em partes. Onde você voa? Conesul, cano reto, GVRC? Gostaria de trocar mais conhecimento contigo, pois como disse ainda sou um pouco leigo no assunto.[/quote:3f8108c728]

por uma questão de segurança (por ter recebído uma visita "indesejada") estou removendo todas informações que levem a minha casa....

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Responder