Montagem: Sealgull piper cherokee (Vídeo)
Se resolver usar o ASP 61 4T manda bala. O motor é bom sim. Usei num CAP232 46 também comprado na HD. Fui o unico que desmistificou o voo do CAP como tranquilo. Todos falavam mal ou que era uma bala, fiz ele ficar escala mesmo com voo manso quando queria ou porreta quando queria. VALE A PENA!! Amacia legal e manda ver.
- bikalho
- membro
- Mensagens: 2542
- Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
- Localização: Belo Horizonte,MG------18
[quote:44e981fbab="Paulinho"]Na boa, continue com o Saito, a não ser de que ele não esteja em boas condições ou não consegue acertar sua regulagem...[/quote:44e981fbab]
Ainda n tenho o motor, por isso estou na dúvida de qual usar
Ainda n tenho o motor, por isso estou na dúvida de qual usar
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so
- bikalho
- membro
- Mensagens: 2542
- Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
- Localização: Belo Horizonte,MG------18
[quote:90aa03941d="cmteborba"]Se resolver usar o ASP 61 4T manda bala. O motor é bom sim. Usei num CAP232 46 também comprado na HD. Fui o unico que desmistificou o voo do CAP como tranquilo. Todos falavam mal ou que era uma bala, fiz ele ficar escala mesmo com voo manso quando queria ou porreta quando queria. VALE A PENA!! Amacia legal e manda ver.[/quote:90aa03941d]
Dá pra confiar no motor?
Segura regulagem?
E a qualidade, é boa?
Dá pra confiar no motor?
Segura regulagem?
E a qualidade, é boa?
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so
Bom, o meu dava pra confiar. Voei o CAP muito bem. Escala total e com um ronco muito legal. Acho que o 72 pode ficar muito e de repente nao para no taxi. A lenta do meu era linda!
Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.
Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!!
Não sei o peso dele, mas por ex, o Paulistinha com 52 parava no taxi tranquilo, com 72 nao parava. Tem que olhar peso e hélice. Um .46 com helice 11x6 não decola um cessna com 3,1kg mas voa bem pra caramba se colocar uma 12,5x6. Testes feitos por mim.
Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.
Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!!
Não sei o peso dele, mas por ex, o Paulistinha com 52 parava no taxi tranquilo, com 72 nao parava. Tem que olhar peso e hélice. Um .46 com helice 11x6 não decola um cessna com 3,1kg mas voa bem pra caramba se colocar uma 12,5x6. Testes feitos por mim.
- bikalho
- membro
- Mensagens: 2542
- Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
- Localização: Belo Horizonte,MG------18
[quote:665b930993="cmteborba"]Bom, o meu dava pra confiar. Voei o CAP muito bem. Escala total e com um ronco muito legal. Acho que o 72 pode ficar muito e de repente nao para no taxi. A lenta do meu era linda!
Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.
Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!![/quote:665b930993]
Bom demaisss, acho que vou de ASP.
Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.
Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!![/quote:665b930993]
Bom demaisss, acho que vou de ASP.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so
- bikalho
- membro
- Mensagens: 2542
- Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
- Localização: Belo Horizonte,MG------18
Resolvi trocar o motor 4T por um JBA 52 2T
Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.
Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.
Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)
Fotos com o novo coração
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:1ccd4d30cf]
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:1ccd4d30cf]
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:1ccd4d30cf]
Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.
Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.
Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)
Fotos com o novo coração
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:1ccd4d30cf]
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:1ccd4d30cf]
[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:1ccd4d30cf]
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so
- The Borba
- membro
- Mensagens: 875
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
- Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
- Contato:
[quote:2e8313f576="bikalho"]Resolvi trocar o motor 4T por um JBA 52 2T
Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.
Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.
Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)
Fotos com o novo coração
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:2e8313f576]
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:2e8313f576]
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:2e8313f576][/quote:2e8313f576]
Show de bola bikalho. É, realmente o 4T é bem mais complicado, mais cuidados, combustíveis mais caros etc.... Estes JBA são muito bons, o meu vai voar com um 46. E melhor ainda, sempre rodou com caseirol.
Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.
Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.
Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)
Fotos com o novo coração
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:2e8313f576]
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:2e8313f576]
[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:2e8313f576][/quote:2e8313f576]
Show de bola bikalho. É, realmente o 4T é bem mais complicado, mais cuidados, combustíveis mais caros etc.... Estes JBA são muito bons, o meu vai voar com um 46. E melhor ainda, sempre rodou com caseirol.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...