Montagem: Sealgull piper cherokee (Vídeo)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

Se resolver usar o ASP 61 4T manda bala. O motor é bom sim. Usei num CAP232 46 também comprado na HD. Fui o unico que desmistificou o voo do CAP como tranquilo. Todos falavam mal ou que era uma bala, fiz ele ficar escala mesmo com voo manso quando queria ou porreta quando queria. VALE A PENA!! Amacia legal e manda ver.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:44e981fbab="Paulinho"]Na boa, continue com o Saito, a não ser de que ele não esteja em boas condições ou não consegue acertar sua regulagem...[/quote:44e981fbab]

Ainda n tenho o motor, por isso estou na dúvida de qual usar
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:90aa03941d="cmteborba"]Se resolver usar o ASP 61 4T manda bala. O motor é bom sim. Usei num CAP232 46 também comprado na HD. Fui o unico que desmistificou o voo do CAP como tranquilo. Todos falavam mal ou que era uma bala, fiz ele ficar escala mesmo com voo manso quando queria ou porreta quando queria. VALE A PENA!! Amacia legal e manda ver.[/quote:90aa03941d]

Dá pra confiar no motor?

Segura regulagem?

E a qualidade, é boa?
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

Bom, o meu dava pra confiar. Voei o CAP muito bem. Escala total e com um ronco muito legal. Acho que o 72 pode ficar muito e de repente nao para no taxi. A lenta do meu era linda!

Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.

Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!!


Não sei o peso dele, mas por ex, o Paulistinha com 52 parava no taxi tranquilo, com 72 nao parava. Tem que olhar peso e hélice. Um .46 com helice 11x6 não decola um cessna com 3,1kg mas voa bem pra caramba se colocar uma 12,5x6. Testes feitos por mim.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:665b930993="cmteborba"]Bom, o meu dava pra confiar. Voei o CAP muito bem. Escala total e com um ronco muito legal. Acho que o 72 pode ficar muito e de repente nao para no taxi. A lenta do meu era linda!

Só atente para TRAVA ROSCA em tudo que tiver rosca, inclusive a mufla. E APERTE como se não houvesse amanhã. Mas não deixa espanar.

Vai escutar a lenta e vai ficar doido. Ah, hélice ALTAMENTE recomendada: 12,5x6 da HD. Só curtição. Vinha pra pouso SEM MOTOR!!!![/quote:665b930993]

Bom demaisss, acho que vou de ASP.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

po, tem que colocar um painel de cherokee ai. esse ta feio pacas.
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:a9d0ccca58="cmteborba"]po, tem que colocar um painel de cherokee ai. esse ta feio pacas.[/quote:a9d0ccca58]

:lol: :lol: :lol: :lol:

O painel vai ficar no tx 8) :lol:
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Resolvi trocar o motor 4T por um JBA 52 2T

Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.

Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.

Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)

Fotos com o novo coração

[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:1ccd4d30cf]

[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:1ccd4d30cf]

[img:1ccd4d30cf]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:1ccd4d30cf]
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:2e8313f576="bikalho"]Resolvi trocar o motor 4T por um JBA 52 2T

Hoje conversando sobre motores 4T lá na pista, fiquei sabendo que a é muito mais complicado do eu pensava e que não compensa mt.

Vou deixar para mexer com motores 4T quando eu tiver um pouco mais de experiência.

Agora o cherokee está muito perto de alçar vôo, sò falta os servos chegaram e ele fica 90% (faltando telemetria)

Fotos com o novo coração

[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1153.jpg[/img:2e8313f576]

[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1152.jpg[/img:2e8313f576]

[img:2e8313f576]http://i425.photobucket.com/albums/pp335/bikalho/IMG_1151.jpg[/img:2e8313f576][/quote:2e8313f576]

Show de bola bikalho. É, realmente o 4T é bem mais complicado, mais cuidados, combustíveis mais caros etc.... Estes JBA são muito bons, o meu vai voar com um 46. E melhor ainda, sempre rodou com caseirol.
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

Vlw.

Como fez o amaciamento do seu? Seguiu exatamente o que o manual diz?
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Responder