Edge Glow ou Gasolina?
- Leonardo Camargo Corrêa
- membro
- Mensagens: 431
- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
- Localização: Torres, RS
Para aeromodelos desse porte elétrico fica bem mais leve, para aeros maiores fica igual ou até mais pesado, mas essa categoria fica mais leve sim.
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.
-
- membro
- Mensagens: 50
- Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:51 am
- Localização: Salvador, Bahia
[quote:5ff24515e0="Leonardo Camargo Corrêa"]Para aeromodelos desse porte elétrico fica bem mais leve, para aeros maiores fica igual ou até mais pesado, mas essa categoria fica mais leve sim.
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.[/quote:5ff24515e0]
Você quer dizer que pro meu caso seria melhor um ASP .91 4T (Peso: 640g) do que um ASP .61 2T (Peso: 675g)?
Além do OS 55AX qual seria melhor motor levando em consideração o preço, motivo pelo qual n pego o OS?
Grato
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.[/quote:5ff24515e0]
Você quer dizer que pro meu caso seria melhor um ASP .91 4T (Peso: 640g) do que um ASP .61 2T (Peso: 675g)?
Além do OS 55AX qual seria melhor motor levando em consideração o preço, motivo pelo qual n pego o OS?
Grato
Henrique Fernandes
-
- membro
- Mensagens: 50
- Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:51 am
- Localização: Salvador, Bahia
[quote:c68787e138="dyogenes"][quote:c68787e138="Leonardo Camargo Corrêa"]Sem dúvida para aero glow 3d os 4 tempos são melhores, pois eles têm mais torque que os 2 tempos fazendo com que se possa colocar uma hélice maior e com isso ganhar mais empuxo, e o peso deles é menor também.
Na minha opinião aero de até 1,6m para ficar bom para 3d tem que ser ou 4 tempos ou elétrico, o 15cc a gasolina pode esquecer que não vale apena. Pode até ter força, mas a carga alar do aero vai ficar ruim para 3d, com certeza vai bater asa nos harriers e pode ter certeza, isso é muito chato. O asp 61 2 tempos deve ficar legal também. O meu Katana tem o asp 61 e tem motor de sobra. só que ele é menor que este aí, mas está com uns 3 quilos com tanque cheio e voa tranquilo, faz 3d muito bem.[/quote:c68787e138]
motor 4t para voos 3d??acho que nao.
a duvida do nosso amigo é motor 52 ou 61 que ele tem em maos ou investir em um gas.[/quote:c68787e138]
O 61 eu teria que comprar. Só tenho o 52!
Grato pela ajuda
Na minha opinião aero de até 1,6m para ficar bom para 3d tem que ser ou 4 tempos ou elétrico, o 15cc a gasolina pode esquecer que não vale apena. Pode até ter força, mas a carga alar do aero vai ficar ruim para 3d, com certeza vai bater asa nos harriers e pode ter certeza, isso é muito chato. O asp 61 2 tempos deve ficar legal também. O meu Katana tem o asp 61 e tem motor de sobra. só que ele é menor que este aí, mas está com uns 3 quilos com tanque cheio e voa tranquilo, faz 3d muito bem.[/quote:c68787e138]
motor 4t para voos 3d??acho que nao.
a duvida do nosso amigo é motor 52 ou 61 que ele tem em maos ou investir em um gas.[/quote:c68787e138]
O 61 eu teria que comprar. Só tenho o 52!
Grato pela ajuda
Henrique Fernandes
- Leonardo Camargo Corrêa
- membro
- Mensagens: 431
- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
- Localização: Torres, RS
O 61 com uma 14x4 faria o serviço no seu aero se ele ficar com o peso na casa dos 3 quilos, outra opção seria o 90 4t, mas o combustível é mais leve e pode usar um tanque menor, então somando motor + tanque o 90 4t fica mais leve e bem forte mesmo.
Mas você já sabe motor 4 tempos tem que usar combustível próprio para motores 4 tempos que é bem carinho comparado com os normais com 10% de nitro e se você não teve contato com motores 4 tempos pode ser que passe um pouco de trabalho para regular, vá de asp 61 com hélice 14x4 ou 14.5x4. Parece grande para o motor a hélice, mas como o passo é bem pequeno ela se torna leve para o motor girar, eu estou usando uma 13x4 no meu asp 61 e ele dispara, com meio stick ele já fica em rotação máxima, só quando boto ele na vertical que preciso acelerar mais que a metade porque daí o RPM cai para o que seria a metade de aceleração, não consegui uma APC 14x4 ainda. agora se você botar uma 14" com o passo de 6 pra cima, o motor vai apanhar para girar a hélice.
Amigo vai por mim, não estou te dando palpite furado, eu tive todas essas dúvidas quando fui montar o meu e fiquei muito, mas muito tempo pesquisando qual motor seria o melhor, hoje penso que até o ASP 52 ficaria forte o suficiente para mim, mas no seu caso tem que ser o 61 mesmo pois seu aero é maior.
Boa sorte.
Mas você já sabe motor 4 tempos tem que usar combustível próprio para motores 4 tempos que é bem carinho comparado com os normais com 10% de nitro e se você não teve contato com motores 4 tempos pode ser que passe um pouco de trabalho para regular, vá de asp 61 com hélice 14x4 ou 14.5x4. Parece grande para o motor a hélice, mas como o passo é bem pequeno ela se torna leve para o motor girar, eu estou usando uma 13x4 no meu asp 61 e ele dispara, com meio stick ele já fica em rotação máxima, só quando boto ele na vertical que preciso acelerar mais que a metade porque daí o RPM cai para o que seria a metade de aceleração, não consegui uma APC 14x4 ainda. agora se você botar uma 14" com o passo de 6 pra cima, o motor vai apanhar para girar a hélice.
Amigo vai por mim, não estou te dando palpite furado, eu tive todas essas dúvidas quando fui montar o meu e fiquei muito, mas muito tempo pesquisando qual motor seria o melhor, hoje penso que até o ASP 52 ficaria forte o suficiente para mim, mas no seu caso tem que ser o 61 mesmo pois seu aero é maior.
Boa sorte.
- Leonardo Camargo Corrêa
- membro
- Mensagens: 431
- Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
- Localização: Torres, RS
Amigo, qual é a envergadura do seu aero. Acho que a especificação na hobby delivery está errada.
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4388
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:cd7150c168="Leonardo Camargo Corrêa"]Para aeromodelos desse porte elétrico fica bem mais leve, para aeros maiores fica igual ou até mais pesado, mas essa categoria fica mais leve sim.
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.[/quote:cd7150c168] Não ficou muito claro sua resposta sobre isso, este aeromodelo com motor elétrico e configurado para 3D será o mais leve entre as motorizações?
Eu falei ironicamente em relação a retomada dos 4 tempos, eles são perfeitos para 3d pelo seu torque, eles não tem tanto rpm quanto os 2 tempos, mas em compensação giram com imponência hélices maiores( é o que precisamos para 3d maior tamanho e passo menor), os motores 4 tempos são mais leves que os 2 tempos e ainda precisam de menos combustível dando a possibilidade de colocar tanques menores e ter a mesma autonomia dos 2 tempos.[/quote:cd7150c168] Não ficou muito claro sua resposta sobre isso, este aeromodelo com motor elétrico e configurado para 3D será o mais leve entre as motorizações?
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4388
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
[quote:ab0de0431f="Leonardo Camargo Corrêa"]Amigo, qual é a envergadura do seu aero. Acho que a especificação na hobby delivery está errada.
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.[/quote:ab0de0431f] Dê uma lidas nas mensagens anteriores pois isso já foi discutido! :wink:
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.[/quote:ab0de0431f] Dê uma lidas nas mensagens anteriores pois isso já foi discutido! :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Leonardo. Quando tu diz que um motor 4 Tempos é mais leve que um motor 2 Tempos fica uma dúvida. Será ? A princípio eu não concordo. Em via de regra um motor 4 Tempos é mais pesado. Vejamos, o motor 4 Tempos tem comando ou ressaltos para comandar as válvulas, 2 varetas de acionamento das válvulas, tem 2 vávulas, 2 banlanceiros no cabeçote, molas das válvulas, pratos das válvulas, além do cabeçote ser maior e mais pesado porque contém sedes das válvulas, guias das válvulas,chavetas das válvulas, tampas das válvulas. Acho que não esqueci de nada. Então um motor tem todos estes componentes a mais e não é mais pesado ? Cara, segundo o site da O.S. Engines tu estás certo. O.S. MAX55AX = 525gr ( incluíndo o escape ); O.S. FS56-a = 461gr ( incluíndo o escape ). Será que o sistema de escape do 2 Tempos pode pesar tanto assim ?
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
-
- membro
- Mensagens: 50
- Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:51 am
- Localização: Salvador, Bahia
[quote:000ceedf47="Leonardo Camargo Corrêa"]Amigo, qual é a envergadura do seu aero. Acho que a especificação na hobby delivery está errada.
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.[/quote:000ceedf47]
Claro, to olhando pra caixa dele e repassando as informações.
Envergadura: 1500 mm
Peso aproximado em ordem de voo: 2,6 ~2,9 Kg
Área de asa: 42 sq.dm
Fuselagem: 1280 mm
Você sabe me confirmar se está certo a especificação lá?
Fui pesquisar mas a fundo para poder te ajudar melhor e vi algumas coisas estranhas,
nos vídeos do youtube fala que ele tem 55" nesse caso ele seria do mesmo tamanho do meu 1,4m se for me confirme, para eu saber como te ajudar melhor.[/quote:000ceedf47]
Claro, to olhando pra caixa dele e repassando as informações.
Envergadura: 1500 mm
Peso aproximado em ordem de voo: 2,6 ~2,9 Kg
Área de asa: 42 sq.dm
Fuselagem: 1280 mm
Henrique Fernandes