Edge Glow ou Gasolina?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Eu me apeguei em elétricos mais leves??? Tá louco cara? Por favor leia o tópico desde a 1ª pagina e se intere de meus comentários por favor!
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu quis dizer é que você está dando ênfase a algo que não faz diferença neste tópico né? eu só comentei, que nesse porte elétrico ficaria melhor e mais leve, mas quem criou o post não quer elétrico nem OS ele quer saber se o asp 61 fica bom, eu disse que sim, que o meu avião tem o ASP 61 e ficou muito bom, mas se fosse elétrico ficaria melhor ainda, pois quando você entra em um harrier mesmo tendo motor sobrando se o aero está pesado ele gosta de bater uma asinha, e pra quem está aprendendo isso é horrível. O meu bate asa, mas eu já piloto 3d a bastante tempo e não dou bola.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:d678156c6e="Leonardo Camargo Corrêa"]Eu quis dizer é que você está dando ênfase a algo que não faz diferença neste tópico né? eu só comentei, que nesse porte elétrico ficaria melhor e mais leve, mas quem criou o post não quer elétrico nem OS ele quer saber se o asp 61 fica bom, eu disse que sim, que o meu avião tem o ASP 61 e ficou muito bom, mas se fosse elétrico ficaria melhor ainda, pois quando você entra em um harrier mesmo tendo motor sobrando se o aero está pesado ele gosta de bater uma asinha, e pra quem está aprendendo isso é horrível. O meu bate asa, mas eu já piloto 3d a bastante tempo e não dou bola.[/quote:d678156c6e] O que deve refletir é que o que escrever não será apenas para o dono deste tópico e sim para o fórum inteiro e para todos de fora que aqui entram para colher informações importântes, tenha certeza de escrever com convicção quando realmente terá, pois, o que escrever aqui ficará registrado, verdadeiro ou falso. Se for algo falso ou, "duvidoso" que é este caso, que seja colocado em debate para refletirmos o porque do questionamento.
Agora voltando ao assunto do elétrico e do glow neste modelo, que, não é construido incialmente para E-Power:
Os dois irão decolar com o peso total, tanto elétrico como o glow, o elétrico terá que ter um motor de melhor eficiência pois terá o conjunto mais pesado que o recomendado para ele, sua bateria se não tiver capacidade ideal (+ peso) não será eficiente por muito tempo diminuindo seu tempo de vôo, no glow será exatamente ao contrário pois o peso do tanque irá diminuindo em seu período ativo. Ele já possui um ASP .52 e defendo o uso dele até o final, sou mais tirar tudo que for de peso morto à bordo e deixar este motor, se for trocar, que troque por um .91 2T pois é praticamente o mesmo peso de .61 2T e terá uma infinidade de modelos futuros para ele.

A questão do Harrier bater asas, desculpe-me dar minha opnião:
"Talvêz" esteja demorando ao reagir nos ailerons, "talvêz" esteja bombando demais o motor, "talvêz" esteja com muito ângulo de ataque, levante mais o naríz, "talvêz" esteja com o CG ainda muito positivo para 3D. :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Talvêz pode ser também que sua hélice não seja ainda a melhor para ele!
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Se me visse voando não falaria isso. E se visse ,apesar de minha idade, a experiencia que eu tenho em construções e as pessoas que me ensinaram o que é aeromodelismo você mudaria tudo isso que você falou.

Eu estou dando aula de pilotagem ao cara aqui, montei o avião para ele, o motor é um asp 52, ele é muito forte mesmo, mas para um aero como esse edge aí ele não da conta para 3d, não sei o peso que ele fica pronto para voar mas pelo que vi a construção dele é muito pesada, mais um fator que piora o "3d" que ele vai fazer, somando isso com um motor pesado é uma bola de neve, para pousar vai ser o cão. Vai entrar em stall de ponta de asa e se o piloto não saber ainda que o leme não é só para taxiar, vai cair de ponta de asa no chão, e você na sua vasta experiência deve saber que quando um avião cai de ponta de asa mostra qual é o significado da expressão "lenha" por isso acho melhor o 90 4 tempos ou o 61 2 tempos que têm potência satisfatória e não são tão pesados.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu não posso me dar um tiro no pé, pois o meu avião é glow, mas o fato de saber que um motor elétrico não apaga(a não ser que estrague) já me faz ser apaixonado por ele.
O meu motor nunca apagou nem falhou no ar, pega de primeira sempre, mas se um dia ele resolve apagar com o avião pendurado, e lá se vai todo o meu esforço para ter um aeromodelo decente.
Sabe o que eu vi no Aeropinga(evento que teve aqui em Santo Antonio), o Fábio Borges lenhar um Extra 330s 40% da Gugu Models porque o bendito DA 150 resolveu apagar quando ele ia entrar em um hover...
Acontece com os melhores, eu como não tenho um 35 40 de escala fico na sombra desses caras, mas adivinha quem que foi elogiado, mesmo com um aero de 1,4m pois piloto mesmo que tinha lá era eu o Gustavo Alonso e o Fábio Borges o resto não sabia nem fazer uma aproximação para pouso.
Tinha um com um sukhoy 31 33% que não conseguia nem pousar aquela porcaria quase me acertou ainda. O cara que tinha pra mim o melhor avião do evento que era um YAK 55m GB models ELÉTRICO voava o yak pior do que o shock que ele tinha.

3D quem voa é o piloto não o avião só tem que ter motor de sobra o resto tem que ter dedo mesmo, se ele quiser botar um 120 ele que coloque, mas vai ter que ter dedo para segurar as "stoladas" na hora de pousar ou se não, pousar que nem jato.

Estava tentando ajudar pois eu tenho experiência prática no assunto mas se vou ter que ficar discutindo o porque que elétrico é beeem melhor não vou mais perder meu tempo...
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Preste bem atenção na cara do Henrique(o locutor) dono do avião e veja como ele ficou feliz
[yt]Hb5bWrfhO-I[/yt]
Henrique Fernandes
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 9:51 am
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por Henrique Fernandes »

Galera,

Só pra passar o feed...
Montei o Edge Seagull com um ASP .61 e o aero não ficou essas coca toda.
Hoje testei com um motor RCGF 15cc comprado na AeroNobre... perfeição é a definição pra este motor.

Não deu pau hora nenhuma, o aero ficou show e segurou no torque com uma hélice de madeira tipo "C" 13x5.

Se quiserem comprar este aero e por este motor eu só digo uma coisa. COMPRE!!

Obrigado pela ajuda galera.
Henrique Fernandes
rene
membro
Mensagens: 219
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 12:26 pm
Localização: Poços de Caldas-MG

Mensagem por rene »

Vai de ASP 52 mesmo.Vai dar certinho pro aero
vinicius barboza
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Set 05, 2015 8:52 am
Localização: juiz de fora MG

Re: Edge Glow ou Gasolina?

Mensagem por vinicius barboza »

galera aproveitando ai ,estou com umas duvidas num projeto aq ,estou começando no glow até agora só tive elétricos ,estou com um projeto de um extra 300 de 140cm de envergadura, quero voar tork rool ,3d com ele , estou pensando em usar um motor asp 52 , ficaria bom ? que helices devo usar? que vela posso comprar para esse motor ?
vi esses servos na hoobyking
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... Servo.html
sao bons? daria para usar nesse aero?
Responder