Motor ASP 52, primeiro teste!
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[quote:8b88edd877="heitorc"]O esquema de montagem da tubulação do tanque de combustível é igual.[/quote:8b88edd877]
Cara valeu pela dica, você acredita que o aero veio com o tanque de cabeça para baixo?
Ao desmontar o montante vi que tinha uma mangueira vindo direto do meio do tanque e outra embaixo do tanque. Pelo que vi no manual que você enviou a mangueira está vindo de cima do tanque. Pensa no trabalho que deu pra inverter esse tanque, tive que tirar o montante que por sinal quebrou, pois tinha colado com epóxi.
Valeu pela dica, agora é partir para a primeira ligada do motor.
Cara valeu pela dica, você acredita que o aero veio com o tanque de cabeça para baixo?
Ao desmontar o montante vi que tinha uma mangueira vindo direto do meio do tanque e outra embaixo do tanque. Pelo que vi no manual que você enviou a mangueira está vindo de cima do tanque. Pensa no trabalho que deu pra inverter esse tanque, tive que tirar o montante que por sinal quebrou, pois tinha colado com epóxi.
Valeu pela dica, agora é partir para a primeira ligada do motor.
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Galera, vou relatar o que aconteceu agora a pouco ao fazer o teste do funcionamento do motor.
Coloquei combustível no tanque, enfiei a mangueira que vem do meio do tanque no carburador e a outra que vem de cima do tanque no carburador.
Feito isso dei 2.5 voltas no regualdor de combustível, deixei o afogador com 1/4 de volta aberto e enfiei o starter na vela.
Com isso dei umas 4 voltas em sentido anti-horário para o combustível cheguar até o carburador, nisso reparei que quando terminei de dar as voltas o combustível volta aos poucos para o tanque (será normal?).
Fui então testar o motor, dei algumas rodadas na hélice e o motor deu umas 3 explosões e quase funcionou. Depois dessas explosões nada mais aconteceu, o motor não quer pegar mais.
Não sei mais o que faço da minha vida... Esse motor tá com raiva de mim?
Coloquei combustível no tanque, enfiei a mangueira que vem do meio do tanque no carburador e a outra que vem de cima do tanque no carburador.
Feito isso dei 2.5 voltas no regualdor de combustível, deixei o afogador com 1/4 de volta aberto e enfiei o starter na vela.
Com isso dei umas 4 voltas em sentido anti-horário para o combustível cheguar até o carburador, nisso reparei que quando terminei de dar as voltas o combustível volta aos poucos para o tanque (será normal?).
Fui então testar o motor, dei algumas rodadas na hélice e o motor deu umas 3 explosões e quase funcionou. Depois dessas explosões nada mais aconteceu, o motor não quer pegar mais.
Não sei mais o que faço da minha vida... Esse motor tá com raiva de mim?
- offsyde
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[quote:c589ae9abe="daniel.monteiro"]Galera, vou relatar o que aconteceu agora a pouco ao fazer o teste do funcionamento do motor.
Coloquei combustível no tanque, enfiei a mangueira que vem do meio do tanque no carburador e a outra que vem de cima do tanque no carburador.
Feito isso dei 2.5 voltas no regualdor de combustível, deixei o afogador com 1/4 de volta aberto e enfiei o starter na vela.
Com isso dei umas 4 voltas em sentido anti-horário para o combustível cheguar até o carburador, nisso reparei que quando terminei de dar as voltas o combustível volta aos poucos para o tanque (será normal?).
Fui então testar o motor, dei algumas rodadas na hélice e o motor deu umas 3 explosões e quase funcionou. Depois dessas explosões nada mais aconteceu, o motor não quer pegar mais.
Não sei mais o que faço da minha vida... Esse motor tá com raiva de mim?[/quote:c589ae9abe]
Amigo, se o combustivel está voltando pro tanque é porque a agulha de ar está muito aberta, feche um pouco até que o combustivel pare no carburador.
Pelo que descreveu acima você esta cometendo um erro ao plugar o Ni-starter antes de puchar combustivel. Cuidado você pode perder um dedo assim.
Puche o combustivel antes e só depois coloque o ni-starter na vela.
Tenho um motor destes recem amaciado e na primeira partida tambem demorou a pegar, mais depois pega de primeira. Procure algum amigo que tenha um starter eletrico só pra dar a primeira partida, isso pode te ajudar muito.
Coloquei combustível no tanque, enfiei a mangueira que vem do meio do tanque no carburador e a outra que vem de cima do tanque no carburador.
Feito isso dei 2.5 voltas no regualdor de combustível, deixei o afogador com 1/4 de volta aberto e enfiei o starter na vela.
Com isso dei umas 4 voltas em sentido anti-horário para o combustível cheguar até o carburador, nisso reparei que quando terminei de dar as voltas o combustível volta aos poucos para o tanque (será normal?).
Fui então testar o motor, dei algumas rodadas na hélice e o motor deu umas 3 explosões e quase funcionou. Depois dessas explosões nada mais aconteceu, o motor não quer pegar mais.
Não sei mais o que faço da minha vida... Esse motor tá com raiva de mim?[/quote:c589ae9abe]
Amigo, se o combustivel está voltando pro tanque é porque a agulha de ar está muito aberta, feche um pouco até que o combustivel pare no carburador.
Pelo que descreveu acima você esta cometendo um erro ao plugar o Ni-starter antes de puchar combustivel. Cuidado você pode perder um dedo assim.
Puche o combustivel antes e só depois coloque o ni-starter na vela.
Tenho um motor destes recem amaciado e na primeira partida tambem demorou a pegar, mais depois pega de primeira. Procure algum amigo que tenha um starter eletrico só pra dar a primeira partida, isso pode te ajudar muito.
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
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motor
sou novo em aermodelismo tb, mas vc disse que virou sentido horario, vi alguns videos que o motor vira no sentido anti-horario. se eu estiver errado me descupem, to aprendendo ainda
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Re: motor
[quote:f4aa074ae2="andreluf"]sou novo em aermodelismo tb, mas vc disse que virou sentido horario, vi alguns videos que o motor vira no sentido anti-horario. se eu estiver errado me descupem, to aprendendo ainda[/quote:f4aa074ae2]
Pois é amigo, não sei bem se é em sentido anti-horário, tanto é que eu rodei a hélice em sentido anti-horário e o parafuso que prende a hélice soltou.
Pois é amigo, não sei bem se é em sentido anti-horário, tanto é que eu rodei a hélice em sentido anti-horário e o parafuso que prende a hélice soltou.
- offsyde
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Re: motor
[quote:1581377659="daniel.monteiro"][quote:1581377659="andreluf"]sou novo em aermodelismo tb, mas vc disse que virou sentido horario, vi alguns videos que o motor vira no sentido anti-horario. se eu estiver errado me descupem, to aprendendo ainda[/quote:1581377659]
Pois é amigo, não sei bem se é em sentido anti-horário, tanto é que eu rodei a hélice em sentido anti-horário e o parafuso que prende a hélice soltou.[/quote:1581377659]
Se está soltando é por que está frouxo. O sentido de rotação do motor acompanha o perfil da helice, ou seja gira em sentido anti horário. Verifique o que esta acontecendo.
Pois é amigo, não sei bem se é em sentido anti-horário, tanto é que eu rodei a hélice em sentido anti-horário e o parafuso que prende a hélice soltou.[/quote:1581377659]
Se está soltando é por que está frouxo. O sentido de rotação do motor acompanha o perfil da helice, ou seja gira em sentido anti horário. Verifique o que esta acontecendo.
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