Motor ASP 52, primeiro teste!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
rafaelpy7rji
membro
Mensagens: 35
Registrado em: Sáb Abr 14, 2012 12:08 pm
Localização: surubim, pernanbuco

Mensagem por rafaelpy7rji »

amigo p que vc deve fazer e desmontar o taque de combustivel e refazer tudo, quando montei meu pastinha da artal as conecçoes do tanque sao muito mal feita, e vc ta batendo na helice errado, e no sentido anti horario !!!! REVISA ESSE TANQUE!!!!
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

Obrigado galera pelas dicas, acabei de ligar o motor!!!!
Ontem a noite liguei e só funcionou na primeira vez, depois não funcionou mais, imaginei que era o aquecedor de vela que comprei (Hot Shot) que estava descarregado, aí coloquei pra carregar uns 15 minutos e fui testar novamente, mais uma vez funcionou só na primeira tentativa.

Agora deixe carregar por 10 horas vamos ver a noite se pega mais de uma vez... Engraçado é que o aquecedor é novo e deixei carregar por 12 horas como mostra o manual.
Avatar do usuário
LOLOMAU
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:57 pm
Localização: Coruripe - AL
Contato:

Mensagem por LOLOMAU »

[quote:e72e645894="daniel.monteiro"][quote:e72e645894="heitorc"]O esquema de montagem da tubulação do tanque de combustível é igual.[/quote:e72e645894]

Cara valeu pela dica, você acredita que o aero veio com o tanque de cabeça para baixo?

Ao desmontar o montante vi que tinha uma mangueira vindo direto do meio do tanque e outra embaixo do tanque. Pelo que vi no manual que você enviou a mangueira está vindo de cima do tanque. Pensa no trabalho que deu pra inverter esse tanque, tive que tirar o montante que por sinal quebrou, pois tinha colado com epóxi.

Valeu pela dica, agora é partir para a primeira ligada do motor.[/quote:e72e645894]

Estou com o mesmo problema... :(

Comprei um Pastinha Artal Asa Alta há alguns meses, fui montar o mesmo hoje e descobri ao tentar colocar o combustível que o tanque está instalado de cabeça para baixa (não enche nem um dedo e o combustível sai pela mangueira do carburador - mangueira mais alta instalada no tanque). Assim ficou evidente que o tanque está de cabeça para baixo...

Agora estou com um baita de um problema, como desmontar a carenagem do Pastinha Artal para tirar o tanque e recolocá-lo de maneira correta.

Estou pensando em devolver o aero para o fabricante para que o mesmo possa colocar o tanque de maneira correta....

Alguém poderia me ajudar....
Lolo querendo decolar.........
Avatar do usuário
robsonbohora
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 8:45 pm

Mensagem por robsonbohora »

[quote:1df98d6052="daniel.monteiro"]Obrigado galera pelas dicas, acabei de ligar o motor!!!!
Ontem a noite liguei e só funcionou na primeira vez, depois não funcionou mais, imaginei que era o aquecedor de vela que comprei (Hot Shot) que estava descarregado, aí coloquei pra carregar uns 15 minutos e fui testar novamente, mais uma vez funcionou só na primeira tentativa.

Agora deixe carregar por 10 horas vamos ver a noite se pega mais de uma vez... Engraçado é que o aquecedor é novo e deixei carregar por 12 horas como mostra o manual.[/quote:1df98d6052]


Engraçado... Eu fiz um aquecedor caseiro com 2 pilha AA e funcionava por mais de 3 dias ligando todo dia até desgarregar a pilha. com esse mesmo motor "ASP 52".

Não posso te audar porque sou iniciante na area.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

daniel.monteiro

você fuçou as agulhas tudo? se tiver fuçado pode estar apanhando por causa disso. Pode ter desregulado ele todo e por isso nao ta dando certo. Eu fiz isso com meu ASP .52 também e gastei meio galão até conseguir por ele no ponto e traduzir o manual do motor.

Se você fuçou tudo, vou mastigar pra você como voltar as condições de fábrica. Afrouxa um pouco o parafuso do batente para permitir que o carburador feche 100% da abertura. Depois fecha 100% da agulha de combustivel também e 100% da de ar também (muito cuidado com a do ar, basta encostar pra não danificar ela). Quando tudo estiver fechado, vai abrir meia volta no parafuso da mistura de ar. Feito isso, vai abrir o carburador até a largura de uma cabeça de alfinete (1 a 2mm de abertura mesmo) e travar o batente pra nao permitir fechar mais do que isso agora. Depois de feito isso vai abrir a agulha de combustivel por uma volta e meia.

Nesse ponto de regulagem a agulha de combustivel vai mecher muito pouco mesmo porque ela já tá praticamente ideal. Vai funcionar o motor desta forma e queimar em rotação média pelo menos 1 tanque pra amaciar o motor. Quando estiver com o motor +/- vai reduzindo a aceleração dele até ver que o motor começa a ficar instável mas sem morrer e ainda funcionando mas com uma chave de fenda comprida e com muuuito cuidado meche na entrada de ar de 1/8 de volta por vez pra mais ou menos dependendo da necessidade até conseguir por ele em marcha lenta sem apagar. A lenta ideal dele não permite ele apagar nem em acelerações bruscas sem mesmo engasgar e também não dá falta de combustivel se ficar de bico pra cima independente do tempo. Pode queimar o tanque inteiro que não vai apagar com bico pra cima.
Responder