Motor ASP 52, primeiro teste!
-
- membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
- Localização: Planaltina - DF
Motor ASP 52, primeiro teste!
Boa noite galera, sou iniciante nos aeros à combustão e estou com uma dúvida de principiante.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.
- dyogenes
- membro
- Mensagens: 1243
- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
- Localização: frederico westphalen rs
Re: Motor ASP 52, primeiro teste!
[quote:2ac9071216="daniel.monteiro"]Boa noite galera, sou iniciante nos aeros à combustão e estou com uma dúvida de principiante.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.[/quote:2ac9071216]
primeira coisa olha junto com o tanque que vem um manual de como montar, o seu esta errado.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.[/quote:2ac9071216]
primeira coisa olha junto com o tanque que vem um manual de como montar, o seu esta errado.
-
- membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
- Localização: Planaltina - DF
Re: Motor ASP 52, primeiro teste!
[quote:6334a16af9="dyogenes"][quote:6334a16af9="daniel.monteiro"]Boa noite galera, sou iniciante nos aeros à combustão e estou com uma dúvida de principiante.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.[/quote:6334a16af9]
primeira coisa olha junto com o tanque que vem um manual de como montar, o seu esta errado.[/quote:6334a16af9]
Infelizmente amigo não veio nenhum manual.
Montei um pastinha da artal Piper e comprei um motor ASP 52 da Hobby King, o problema é que ainda não consegui fazer o motor funcionar. Olha só os passos que eu segui:
1 - Coloquei combustível em uma das mangueiras que sai do tanque de combustível do Pastinha até derramar combustivel pela outra mangueira, neste momento percebi que o combustivel no tanque estava um pouco mais da mentade do tanque (não era pra encher totalmente?).
2 - Conectei uma mangueira no carburador e outra mangueira na entrada do motor ao lado da agulha.
3 - Ao conectar a mangueira ao lado da agulha percebi que o combustivel voltou para o tanque de combustível (não era pro combustível permanecer na mangueira e não entrar ar?).
4 - tentei girar a hélica em sentido anti-horário umas 5 vezes, com o dedo tampando o furo do carburador e regulei a agulha em umas 2 voltas e meia.
5 - coloquei a aquecedor de vela, e girei a hélice por diversas vezes em sentido horário só que o motor nem deu sinal de vida. (percebi que ao girar a hélice espirrava combustível pelo carburador)
Pronto galera, fiz esses testes acima só que o motor nem deu sinal de vida, todas as peças são novas e combustível de qualidade. Gostaria que esclareça se é normal a mangueira de combustível ficar totalmente com ar, e se é normal a outra mangueira ligada ao escapamento ficar passando combustível também.[/quote:6334a16af9]
primeira coisa olha junto com o tanque que vem um manual de como montar, o seu esta errado.[/quote:6334a16af9]
Infelizmente amigo não veio nenhum manual.
- dyogenes
- membro
- Mensagens: 1243
- Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
- Localização: frederico westphalen rs
[quote:7aeda0c119="magnoudia"]Amigo, coloque o maximo de combustivel que conseguir no tanque, ai vc vai abaixar as pontas das duas mangueiras, a que escorrer é a que vai no carburador, e para ligar o motor vc vai sempre bater no sentido anti-horario, quando vc bateu com o aquecedor conectado o motor deu algum coice?[/quote:7aeda0c119]
magnoudia ele nao consegue encher o tanque, a manga do respiro deve estar na metade do tanque ou deve estar reta e nao curvada para cima.
magnoudia ele nao consegue encher o tanque, a manga do respiro deve estar na metade do tanque ou deve estar reta e nao curvada para cima.
-
- membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
- Localização: Planaltina - DF
[quote:60dc8c6f5e="magnoudia"]Amigo, coloque o maximo de combustivel que conseguir no tanque, ai vc vai abaixar as pontas das duas mangueiras, a que escorrer é a que vai no carburador, e para ligar o motor vc vai sempre bater no sentido anti-horario, quando vc bateu com o aquecedor conectado o motor deu algum coice?[/quote:60dc8c6f5e]
Bom dia amigo, pois é eu coloquei o máximo de combustível até sair pela outra mangueira, só que o tanque não encheu completamente. Quando eu vou colocar a mangueira no carburador entra ar. Em relação ao coice, acontece que quando eu bato dá um coicinho e espirra combustível pelo carburador.
Bom dia amigo, pois é eu coloquei o máximo de combustível até sair pela outra mangueira, só que o tanque não encheu completamente. Quando eu vou colocar a mangueira no carburador entra ar. Em relação ao coice, acontece que quando eu bato dá um coicinho e espirra combustível pelo carburador.
Motor 55AX-BE
http://manuals.hobbico.com/osm/55ax-manual.pdf
Entra ai neste endereço que tem o manual do motor e da uma olhada na pagina 21 que tem o esquema de montagem da tubulação do tanque de combustível.[/img]
Entra ai neste endereço que tem o manual do motor e da uma olhada na pagina 21 que tem o esquema de montagem da tubulação do tanque de combustível.[/img]
Algumas coisas são verdade, acredite você ou não.
-
- membro
- Mensagens: 41
- Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
- Localização: Planaltina - DF
[quote:1c17333119="Panda"]http://docs.google.com/leaf?id=0B5hUIm08dFWAYTlkNTExN2ItMjg1Zi00OTNmLTk3YmItMmFmYzcwNzI2ZDZj&hl=en
Li em um topico que esse é o manual do motor.[/quote:1c17333119]
Blz amigo, vou seguir esses passos no processo de amaciamento do motor. Hoje à noite eu posto o que aconteceu com o motor.
Li em um topico que esse é o manual do motor.[/quote:1c17333119]
Blz amigo, vou seguir esses passos no processo de amaciamento do motor. Hoje à noite eu posto o que aconteceu com o motor.