NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

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Blue Angels
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NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor Blue Angels » 22 Abr 2012 17:36

Amigos comprei o motor 9 cc ngh gt 9 da hi model, que decepção.

ele foi montado de acordo com o manual, na posição e distancia ideal e combustivel ideal.

e nada quando regulo a baixa a a alta engasga, quando afina a alta, a baixa corta como se estivesse com falta.

pasamos esse final de semana e o passado todo tentando regular, coloquei os maiores experts para ajudar e nada .... ou peguei um com defeito ou é falha de projte.

que tristeza !!!!! ja mandei email para ngh vamos ver o que acontece.

se alguem tiver uma luz agradeço ....

eu achei que ele era a esperançapara nos viciados em voar ... seria uma bela economia ... mas por enquanto foi desperdicio de dinheiro e tempo.

tenho um motor rcgf 15 cc e 26 cc funcionam perfeitamente ja o 9cc estou decepcionado fiquei tao triste que perdi o tezao de voar hoje comos outros avioes.

espero que alguem tenha uma luz no fim do tunel.

um grande abraços e boa semana
O bom piloto é aquele que não precisa usar de toda a sua perícia e habilidade para sair de uma situação na qual ele próprio se colocou.

dasf2008
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Mensagempor dasf2008 » 22 Abr 2012 18:16

Colega,

Logo abaixo de onde você postou sua mensagem, existe uma "thread" com quase 400 mensagens sobre este motor. Você leu?

Eu comprei dois NGH. Um de 17 e outro de 9. O de 17 tem um carburador Wabro, que é reconhecidamente o que há de mais padrão para motores a gasolina. Já o 9cc, o Michael Chow, que é o dono da fábrica NHG, disse que este carburador foi totalmente desenhado para este motor pequeno.

Quando eu levei lá na pista, me disseram que nunca viram um motor a gasolina sem carburador wabro funcionar legal. Fiquei chocho. Comecei com o NGH 17.

O que notei é que a regulagem do motor a gasolina é uma coisa a parte. Aqui em Brasília tem gente que tem 10 aviões a gasolina, com os mais variados motores, e só tem um camarada que regula tudo.

Eu resolvi regular eu mesmo e descobri que realmente é diferente, para não dizer difícil. Por exemplo, tem hora que você quer arrumar a alta e mexe na agulha de baixa, que os entendidos chamam também de agulha da mistura.

Antes de desistir, eu te sugiro amaciar o motor com carinho, respeitando os limites no manual e, em paralelo, ler as sugestões da thread sobre este motor.

Vários reportaram sucesso com este motor. Você pode ter pego um limão. Mas também pode estar somente precisando de um Harry Porter para regular ele.

Demétrio

Reinaldo Martins
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Mensagempor Reinaldo Martins » 22 Abr 2012 22:22

Conheci pessoalmente o Michael Chow em Beijing. COmo referencia, o Michael foi quem fundou a fábrica de motores JBA. Recentemente ele vendeu a fábrica da JBA e fundou a NHG. O bom dele é que ele mesmo desenvolve os projetos e ferramentais para produçao dos motores. Por outro lado, todo novo projeto, assim como o crítico 9CC, requer um grande trabalho para aperfeicoá-lo. Há 6 meses atrás, quando ainda trabalhava com isso e mantinha contato diário com os fornecedores, o Michael já havia me mostrado o motor e ao mesmo tempo dizia que estava trabalhando no projeto do carburador, que tinha que ser específico para este motor, dado suas dimensões reduzidas.

Reinaldo

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jefersonalessandro
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Mensagempor jefersonalessandro » 22 Abr 2012 22:48

[quote:9c5679ebf9="Reinaldo Martins"]Conheci pessoalmente o Michael Chow em Beijing. COmo referencia, o Michael foi quem fundou a fábrica de motores JBA. Recentemente ele vendeu a fábrica da JBA e fundou a NHG. O bom dele é que ele mesmo desenvolve os projetos e ferramentais para produçao dos motores. Por outro lado, todo novo projeto, assim como o crítico 9CC, requer um grande trabalho para aperfeicoá-lo. Há 6 meses atrás, quando ainda trabalhava com isso e mantinha contato diário com os fornecedores, o Michael já havia me mostrado o motor e ao mesmo tempo dizia que estava trabalhando no projeto do carburador, que tinha que ser específico para este motor, dado suas dimensões reduzidas.

Reinaldo[/quote:9c5679ebf9]

Boa informaçao Reinaldo o cara ja tem experiencia em motores a combustaçao,acredito entao que o Sr Chow deve estar preocupado em solucionar este problema no carburador ele nao vai queimar uma marca,este mes ja estava pensado em comprar meu 1° combustaçao ,mas vou aguardar...
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "

André Lima
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Mensagempor André Lima » 22 Nov 2012 23:15

Olá galera.... A solução desse motor e trocar o kit de reparo por um da walbro. Somente o kit já resolve 100% o problema.... Procurem pelo k10-WAT, normalmente encontrado em lojas especializadas em conserto de rocadeiras e motoserras. Voces devem manter as demais características contidas em manual.

Abs.

Andre Lima

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 23 Nov 2012 00:09

pois é André, é falta de pesquisa do pessoal.. se perdessem alguns minutos pesquisando no fórum pra ver se existe resolução para o problema... um pouco abaixo do tópico dele tem tudo que ele precisava saber... rs...

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Fernando Manfio
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Mensagempor Fernando Manfio » 23 Nov 2012 07:03

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=123484&start=0
RV-8 5S - Piper J-3 5S - Shoestring 5S - DeNight Special 5S - Christen Eagle 6S - P-51 6S

André Lima
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Mensagempor André Lima » 23 Nov 2012 11:14

Pois é MKBUSS, uns lêem de menos e outros já lêem até demais e tira proveito da situação. Depois da descoberta já tem neguinho vendendo o kit no Mercado Livre, furando o rim da turma ao inves de divulga-lo pros demais modelistas....
Impressionante....

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 23 Nov 2012 19:56

mas é sempre assim André... uns correm atrás de conseguir sanar os problemas, e sempre tem os aproveitadores... pelo menos a nossa parte, a gente faz né!?

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Mensagempor Bakker » 23 Nov 2012 23:05

[quote:bb5a408735="André Lima"]Pois é MKBUSS, uns lêem de menos e outros já lêem até demais e tira proveito da situação. Depois da descoberta já tem neguinho vendendo o kit no Mercado Livre, furando o rim da turma ao inves de divulga-lo pros demais modelistas....
Impressionante....[/quote:bb5a408735]

Rapaz...serio mesmo ? tem gente pra tudo nesse mundo, aff Maria.

André Lima
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Mensagempor André Lima » 24 Nov 2012 10:39

Pois é rapaziada... Fiz essa mega pesquisa, inclusive até falei com o Michael Chow por e-mail. Pra mim foi um grande prazer ajudar a solucionar o problema desse motor. Eu comprei um deles, e na verdade ainda nem chegou, e já fui atras de uma resposta por conta de tanta reclamação desse motor...
Espero ter ajudado nossos colegas que tanto penaram nas experiências que tiveram com o NGH 9cc.

Infelizmente sempre há pessoas e "pessoas"...na verdade já era de se esperar esse tipo de atitude...mas enfim!!!

Estamos aí...

Abraço a todos e boa sorte..

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sancler
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Mensagempor sancler » 24 Nov 2012 13:09

[quote:569964f15c="André Lima"]Pois é rapaziada... Fiz essa mega pesquisa, inclusive até falei com o Michael Chow por e-mail. Pra mim foi um grande prazer ajudar a solucionar o problema desse motor. Eu comprei um deles, e na verdade ainda nem chegou, e já fui atras de uma resposta por conta de tanta reclamação desse motor...
Espero ter ajudado nossos colegas que tanto penaram nas experiências que tiveram com o NGH 9cc.

Infelizmente sempre há pessoas e "pessoas"...na verdade já era de se esperar esse tipo de atitude...mas enfim!!!

Estamos aí...
Abraço a todos e boa sorte..[/quote:569964f15c]

Bem , eu não comprei e depois desse relato ai mesmo é que não compro , Pois no Mínimo isso é uma Baita sacanagem para com quem comprou , o Mais correto e honesto seria o Fabricante seja ele quem fosse ter testado o motor antes de colocar no mercado e teria evitado a ilusão de milhares de pessoas
Lembrando mais uma vez que o Hobby tem que ser uma coisa prazerosa
e no mínimo os compradores deveriam receber cada um o seu jogo de reparos para Bomba , juntamente com um mecânico profissional para fazer a substituição da peça que foi vendida juntamente com o Motor, pois garanto que 90% de quem comprou o mesmo não tem a mínima noção de mecânica .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234

Marcos Paulo Moro
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Mensagempor Marcos Paulo Moro » 02 Ago 2013 11:58

Encontrei uma Boa Solução para resolver o problema do Motor.

Como todos perceberam não da regulagem nem de alta e nem de baixa. Substitui o carburador por um carburador da JBA do meu motor 56. O encaixe e perfeito, fiz a ligação como se fosse um motor grow e pressurizei o tanque ligando no escapamento. Ficou perfeito !!!! O problema todo do motor é o carburador. Ficou perfeito.
Abraços a todos.

Rafael Aerolibelula
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Mensagempor Rafael Aerolibelula » 05 Ago 2013 11:15

Diante tantas opiniões, vou dar a minha.

Acho que se o Fabricante está tentando resolver o problema, é ponto
pra ele, sinal que quer se manter no mercado, porém não podemos servir de cobaias
para tal experimento. O produto na minha opinião deve ser testado antecipadamente.

Segundo, já ouvi falar bastante que quanto maior o motor a gasolina, melhor o seu
funcionamento. E todos que falam de carburador, é citado o Walbro.

Eu não arriscaria comprar um motor de 9cc.

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Raketrinike
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Mensagempor Raketrinike » 05 Ago 2013 11:43

por isso que é bom pesquisar antes de fazer qualquer compra..

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sancler
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Mensagempor sancler » 05 Ago 2013 20:54

Exatamente Rafael Aerolibelula , faço das tuas as minhas palavras.

guto martins
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Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor guto martins » 29 Jun 2015 00:10

Pessoal. Sou novo no Forum POrem. mesmo lendo as informações sobre o motor ngh 9cc. Me arrisquei e comprei um... Seguinte.. Todos falaram alguma coisa sobre o motor e tal etc.. Mas realmente consegui descobrir o que acontece que o motor é inconstante..Então Vamos Lá..
Na parte trazeira da bomba existe uma membrana de borracha que faz a oxilação com o vacuo do motor( mangueira ligada atras do motor ) aquela que , fica do lado da tampinha prateada. Essa membrada esta montada de forma errada Pois ela deve ser montada em cima de uma outra junta que fica na carcaça da bomba assim deixando ela um pouco mais afastada do nipel que faz a agulha trabalhar.. Assim quando a membrana trabalha o curso é muito curto entre o centro da membrana e o niple da agulha. facilitando demais a abertura da agulha, ocasionando que joga muito combustivel . Entao por isso se resolve com a troca de reparos , pois , no jogo de reparos vem essa junta que deixa um pouco mais afastado a membrana do niple assim não ultrapassando a quantidade de combustivel que o motor precisa. E ocasiona que ,quando regulamos a baixa do motor de forma certa que a lenta fique legal , quando aceleramos ele da falta na alta..Entao pessoal. Acertei o meu motor de forma confiavel e certa. Quebrei a cabeça feio. Mas resolvido.. Espero que tenha ajudado a todos.. E quanto a troca de carburador , escape etc. Tudo é valido, Porém acho que se o equipamento vem com essas peças , eles devem funcionar.. E claro. Isso foi um erro na montagem da bomba provavelmente na fabrica, e não somos cobaias pra ficar batendo cabeça num equipamento que pagamos relativamente caro... Joia pessoal.. Abraços a todos e espero que tenha ajudado..
Guto Martins--- guto.svrutz@gmail.com.

vinibraun
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Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor vinibraun » 05 Out 2015 09:16

Retomando o assunto, aqui vos escreve mais um comprador frustrado com esse motor. Já segui todos os tópicos, assisti vídeos e realizei as tentativas de alterações como pressurizar o tanque, como um glow. Pouco sucesso. Com motor já amaciado mais uma vez fui ao limite do nervos com esse motor hehehe, de forma original usando a bomba de combustível já com os reparos substituídos por walbro mangueiras bem vedadas de neoprene combustível avigas com mistura 25% oleo Klotz sintético, ou seja só o melhor pra fazer este motor funcionar como gente grande, sem falar na faxina realizada por orientação de um colega que manja de gas, afirmando que seria apenas sujeira, pois bem, tudo preparado e instalado num P40 da Kiosho, com um porém, cabeçote para baixo ou seja motor de cabeça para baixo. Após varias tentativas chegamos a uma boa regulagem lenta quase perfeita, com uma pequena variação na aceleração e alta perfeita, isso tudo com aero na horizontal. Ao inclinar o aero na vertical com nariz para cima, o motor acelerou um pouco (normal) e por incrível que pareça, não apagava nem na lenta e muito menos na alta, Eureca achamos o ponto certo de afinamento deste motor!!! Uma ova kkkk, quando inclinamos o nariz para baixo numa inclinação de no máximo 45º o motor apagava. Voltamos então a mexer nas agulhas de alta e baixa porém nenhum sucesso e tudo de novo, na horizontal perfeita, vertical nariz para cima perfeita e nariz para baixo apaga . Alguém já passou por esta situação?
ajudate que eu te ajudarei...

vinibraun
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Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor vinibraun » 05 Out 2015 09:22

guto martins escreveu:Pessoal. Sou novo no Forum POrem. mesmo lendo as informações sobre o motor ngh 9cc. Me arrisquei e comprei um... Seguinte.. Todos falaram alguma coisa sobre o motor e tal etc.. Mas realmente consegui descobrir o que acontece que o motor é inconstante..Então Vamos Lá..
Na parte trazeira da bomba existe uma membrana de borracha que faz a oxilação com o vacuo do motor( mangueira ligada atras do motor ) aquela que , fica do lado da tampinha prateada. Essa membrada esta montada de forma errada Pois ela deve ser montada em cima de uma outra junta que fica na carcaça da bomba assim deixando ela um pouco mais afastada do nipel que faz a agulha trabalhar.. Assim quando a membrana trabalha o curso é muito curto entre o centro da membrana e o niple da agulha. facilitando demais a abertura da agulha, ocasionando que joga muito combustivel . Entao por isso se resolve com a troca de reparos , pois , no jogo de reparos vem essa junta que deixa um pouco mais afastado a membrana do niple assim não ultrapassando a quantidade de combustivel que o motor precisa. E ocasiona que ,quando regulamos a baixa do motor de forma certa que a lenta fique legal , quando aceleramos ele da falta na alta..Entao pessoal. Acertei o meu motor de forma confiavel e certa. Quebrei a cabeça feio. Mas resolvido.. Espero que tenha ajudado a todos.. E quanto a troca de carburador , escape etc. Tudo é valido, Porém acho que se o equipamento vem com essas peças , eles devem funcionar.. E claro. Isso foi um erro na montagem da bomba provavelmente na fabrica, e não somos cobaias pra ficar batendo cabeça num equipamento que pagamos relativamente caro... Joia pessoal.. Abraços a todos e espero que tenha ajudado..
Guto Martins--- guto.svrutz@gmail.com.


Poderia postar imagens da ordem de montagem ou realizar um vídeo, ficaria mais lúcida sua explicação. Não leve a mal a sugestão colega. Abraço
ajudate que eu te ajudarei...

welsobral
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Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor welsobral » 13 Out 2015 15:33

Olá amigos comprei um aero e veio esse motor mas esta no glow roda 100% e nao apaga detalhe combustivel 0% de nitro famoso caserol .... hehehe mais o ex dono me deu tudo as parte de gasolina .... e estou em duvida se monto ele a gas..... vi muita gente trocando carburador dele e tirando a bomba e rodando no gas e funfando na net mais nao sei se funciona...... mesmo o.k vlws
PAI NÃO IMPORTA O TEMPO QUE PASSE SEMPRE TE AMAREI......... SEI QUE ESTA COM OS ANJOS...

GERALDO RAPOSO
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Re: NGH 9CC - regulagem - compra infeliz

Mensagempor GERALDO RAPOSO » 04 Mar 2016 15:00

Comprei um motor NGH 9cc, o meu não funcionou com a bomba de combustível original, mas com uma mufla de um ASP-52 pressurizado, está funcionando beleza, já fiz uns seis voos com ele e não apagou no ar nenhuma vez, também não tive grande problemas para regular, só achei que a agulha de alta é muito grossa e gera uma certa dificuldade de regulagem pois fica muito sensível, depois vou tentar com uma agulha um pouco mais fina. Mas até agora é só alegria, muito econômico, uma boa relação custo benefício. só tem que resolver esse problema da bomba, mas já vi alguns vídeos voando com a bomba original.


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