Ajuda na montagem do pastinha!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Gabriel-Andrade
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 12:04 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ
Contato:

Ajuda na montagem do pastinha!

Mensagem por Gabriel-Andrade »

Olá pessoal, me desculpe entrar enchendo o saco de voces, é que estou com dificuldade para montar u pastinha da PINHO MODELISMO. Peguei o modelinho de um amigo meu, nunca voou mas nao tenho o manual de montagem e como só mecho com eletrico por enquanto, nao sei como fixar o trem de pouso dianteiro e o tanque de glow. Se voces puderem me dar uma ajudinha fico agradecido. Muito obrigado!
Anexos
Tambem veio com essas 6 pecinhas brancas aqui&amp;gt;&amp;gt;<br />Estas são para linkagem nao é?
Tambem veio com essas 6 pecinhas brancas aqui&gt;&gt;
Estas são para linkagem nao é?
Foto0180.jpg (39.5 KiB) Exibido 4850 vezes
Foto0179.jpg
Foto0179.jpg (39.04 KiB) Exibido 4850 vezes
Foto0178.jpg
Foto0178.jpg (38.62 KiB) Exibido 4850 vezes
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

O tanque você prender com espuma,o trem de pouso e montente com parafusos e porcas, essas pecinhas brancas são da lincagem, você dobra o arame 90 graus passa pelo horn do servo e encaixa essa pecinha, assim o arame não sai.

Abs.
Avatar do usuário
Gabriel-Andrade
membro
Mensagens: 192
Registrado em: Qui Dez 03, 2009 12:04 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ
Contato:

Mensagem por Gabriel-Andrade »

[quote:7e99b071ac="Megafly"]O tanque você prender com espuma,o trem de pouso e montente com parafusos e porcas, essas pecinhas brancas são da lincagem, você dobra o arame 90 graus passa pelo horn do servo e encaixa essa pecinha, assim o arame não sai.

Abs.[/quote:7e99b071ac]
Consegui prender o trem de pouso, o que eu nao sabia é que o motor ia por cima do montante do trem de pouso mas como vi um voando hoje aqui em minha cidade consegui assimilar com o meu! Poo valeu mesmo voce me ajudou bastante sobre o tanque. Caso eu precise de mais ajuda eu te mando uma MP, rsrsrs :oops: :oops: :oops:
Um abraço meu querido valeu mesmo!
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Qualquer coisa só perguntar, o tanque coloca espuma em volta dele que ele fica apertado e não sai do lugar, além de ajudar a eleminar as vibrações.

Abs.
daniel.monteiro
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Dez 11, 2011 10:30 am
Localização: Planaltina - DF

Mensagem por daniel.monteiro »

O tanque do meu coloquei bem pra frente e forrei com isopor, acertei o CG com tanque cheio mas quando vai acabando o combustível o CG fica desregulado.

Fiz essa cagada e só fui perceber depois que eu tinha colado tudo, aí não tem jeito né... quando o aero começa a ficar doidão no ar é porque está acabando o combustível... hehehe
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

recentemente comprei 4 aeros da pinhos para mim e uns amigos de pista...

os aeros são extremamente bons de vôo, porem possuiem um problema estrutural no conjunto de cauda, que acaba vibrando em passagens de alta velocidade. Mandei um email informando o problema mais eles não deram muita bola, e ainda disseram que o problema estaria relacionado ao servo ou a má montagem do modelo. O caso é que aconteceu nos 4 o mesmo problema.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:6a8cef3cf7="offsyde"]recentemente comprei 4 aeros da pinhos para mim e uns amigos de pista...

os aeros são extremamente bons de vôo, porem possuiem um problema estrutural no conjunto de cauda, que acaba vibrando em passagens de alta velocidade. Mandei um email informando o problema mais eles não deram muita bola, e ainda disseram que o problema estaria relacionado ao servo ou a má montagem do modelo. O caso é que aconteceu nos 4 o mesmo problema.[/quote:6a8cef3cf7] O problema não é estrutural e nem de servo ruim e sim do material poliondas, ele é mole e cria vibração se o aeromodelo estiver muito rápido, todos os pastinhas que ví voando até hoje sofrem floater tanto nos ailerons com nos comandos de cauda se estiver em muita velocidade.
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:dd5482a76d="Paulinho"][quote:dd5482a76d="offsyde"]recentemente comprei 4 aeros da pinhos para mim e uns amigos de pista...

os aeros são extremamente bons de vôo, porem possuiem um problema estrutural no conjunto de cauda, que acaba vibrando em passagens de alta velocidade. Mandei um email informando o problema mais eles não deram muita bola, e ainda disseram que o problema estaria relacionado ao servo ou a má montagem do modelo. O caso é que aconteceu nos 4 o mesmo problema.[/quote:dd5482a76d] O problema não é estrutural e nem de servo ruim e sim do material poliondas, ele é mole e cria vibração se o aeromodelo estiver muito rápido, todos os pastinhas que ví voando até hoje sofrem floater tanto nos ailerons com nos comandos de cauda se estiver em muita velocidade.[/quote:dd5482a76d]

e Isto não é um problema estrutural ?????

:twisted: :twisted:

Se houvesse por exemplo a inclusão de stais (que é o que eu irei fazer no meu) o problema seria reduzido ou até solucionado
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:9ab9ec8a13="offsyde"][quote:9ab9ec8a13="Paulinho"][quote:9ab9ec8a13="offsyde"]recentemente comprei 4 aeros da pinhos para mim e uns amigos de pista...

os aeros são extremamente bons de vôo, porem possuiem um problema estrutural no conjunto de cauda, que acaba vibrando em passagens de alta velocidade. Mandei um email informando o problema mais eles não deram muita bola, e ainda disseram que o problema estaria relacionado ao servo ou a má montagem do modelo. O caso é que aconteceu nos 4 o mesmo problema.[/quote:9ab9ec8a13] O problema não é estrutural e nem de servo ruim e sim do material poliondas, ele é mole e cria vibração se o aeromodelo estiver muito rápido, todos os pastinhas que ví voando até hoje sofrem floater tanto nos ailerons com nos comandos de cauda se estiver em muita velocidade.[/quote:9ab9ec8a13]

e Isto não é um problema estrutural ?????

:twisted: :twisted:

Se houvesse por exemplo a inclusão de stais (que é o que eu irei fazer no meu) o problema seria reduzido ou até solucionado[/quote:9ab9ec8a13] Tá, não esqueça de incluir stais na asa também!! :twisted: :twisted: :twisted:
O problema não acontece nas superfícies fixas e sim nas móveis... Depois que instalar os stais mostre o resultado para saber se resolveu... :wink:
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Resolveu sim.... instalei e voei este fim de semana e não houve nenhuma vibração.

Meu problema foi resolvido. Outro amigo que tambem comprou junto comigo, refez todo o conjunto trazeiro em balsa, porem não resolveu.
Responder