Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:eee81f51cb="sancler"]Kemp , se for fazer 3d hard com o modelo tome muito cuidado
vi este ano o Campeão mundial Ido Segev fechar a asa do modelo em um parafuso chato na 27° Fesbraer
A Baioneta ficou intacta , a asa é que simplesmente desintegrou na manobra
Ganhei a asa autografada por ele e consegui verificar que onde o tubo da baioneta
passa nas cavernas é balsa pura sem reforço , o que ficou muito frágil na estrutura
o único reforço que tem de compensado é na primeira caverna , o resto pra dentro é balsa 2 mm se não me engano com a espessura[/quote:eee81f51cb]

Qual avião, marca e tamanho?
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
The Borba
membro
Mensagens: 875
Registrado em: Ter Set 08, 2009 12:42 pm
Localização: Caxias do sul/ Santo Antônio da Patrulha-RS - 32
Contato:

Mensagem por The Borba »

[quote:b68ea18a98="Kemp"][quote:b68ea18a98="sancler"]Kemp , se for fazer 3d hard com o modelo tome muito cuidado
vi este ano o Campeão mundial Ido Segev fechar a asa do modelo em um parafuso chato na 27° Fesbraer
A Baioneta ficou intacta , a asa é que simplesmente desintegrou na manobra
Ganhei a asa autografada por ele e consegui verificar que onde o tubo da baioneta
passa nas cavernas é balsa pura sem reforço , o que ficou muito frágil na estrutura
o único reforço que tem de compensado é na primeira caverna , o resto pra dentro é balsa 2 mm se não me engano com a espessura[/quote:b68ea18a98]

Qual avião, marca e tamanho?[/quote:b68ea18a98]

[yt]Z7KiuRpvRgo[/yt]
Maicon Borba
Voa,voa aviãozinho! Com Airtronics, só alegria!!
Extra 300 - Piper Cherokee - Telemaster - Tigerpol 46...
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:6b1c734709="Kemp"][quote:6b1c734709="sancler"]Kemp , se for fazer 3d hard com o modelo tome muito cuidado
vi este ano o Campeão mundial Ido Segev fechar a asa do modelo em um parafuso chato na 27° Fesbraer
A Baioneta ficou intacta , a asa é que simplesmente desintegrou na manobra
Ganhei a asa autografada por ele e consegui verificar que onde o tubo da baioneta
passa nas cavernas é balsa pura sem reforço , o que ficou muito frágil na estrutura
o único reforço que tem de compensado é na primeira caverna , o resto pra dentro é balsa 2 mm se não me engano com a espessura[/quote:6b1c734709]

Qual avião, marca e tamanho?[/quote:6b1c734709]

De qual o avião estamos falando no tópico ?
acho que o Vídeo responde a pergunta , o tamanho muda , pois o que o Ido Usou é um maior , mas a marca , modelo e balsa utilizada é a mesma só que em escala um pouco maior , então antes de forçar um pouco mais nas manobras , da uma verificada na possibilidade de reforçar a área , Espero que seja entendido como tentativa de ajuda .
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

o do ido é um pilot..

este do Kemp é peak models...
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

[quote:4d2b4cf7ef="sylviocrazypilot"]o do ido é um pilot..

este do Kemp é peak models...[/quote:4d2b4cf7ef]

E era um 36%, se não me engado rodava com um dle 111.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Desculpe-me em discordar sobre da resistência da asa deste aero do Ido, foi ele o culpado da asa quebrar... Achatar nesta descida com motor é querer quebrar mesmo...
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

deixou descer demais no mergulho

e o fator chuva pode ter influenciado...
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Já vi pílotos exercendo uma força G muito maior que essa em modelos 3D, e nada aconteceu. Aliás, ele mesmo, no outro modelo que voou (Yak 55), fazia a mesma manobra sem problemas... Pode ter sido sim alguma falha no kit.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

[quote:88831d05a9="Paulinho"]Desculpe-me em discordar sobre da resistência da asa deste aero do Ido, foi ele o culpado da asa quebrar... Achatar nesta descida com motor é querer quebrar mesmo...[/quote:88831d05a9]

Não querendo desvirtuar o assunto do tópico,mais devo lembrar que ele é o atual campeão mundial,e este avião que ele vôou e quebrou não era o dele
este aero foi montado para ele efetuar todas as apresentações no Brasil em 2012
Sobre discordar ou não é um Direito seu
Eu já monto aeromodelos a mais de 25 anos , e a asa que ficou intacta esta aqui em casa , pois o Ido Segev me deu , e posso afirmar a todos que o problema é estrutural e não de erro de acrobacia , pois logo após o ocorrido ele pegou o Aeromodelo do
nosso amigo José Henrique Neto e o mesmo fez o Show e o modelo ficou intacto
vejam o Vídeo
Inclusive o assunto foi muito comentado entre todos os pilotos Top do Brasil no evento sobre a falta de estrutura do modelo , chegando a ser tirado de estoque um dia após o ocorrido na loja que tinha o modelo em estoque no evento .
[yt]odvJBc-nJPM&feature[/yt]
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Agradeço pelas informações.
Não pretendo abusar tanto do modelo.
Valeu.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder