Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Eu já vi alguns topicos onde a galera estava tendo problemas com esse componente.
Eu penso que é mais um eletrônico pra dar pau durante o voo, então pra mim quanto mais simples melhor, tanto é que nem estou usando chaves liga desliga.

Mesmo assim obrigado pela dica.

Valeu
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:e32fab4981="Kemp"]Eu já vi alguns topicos onde a galera estava tendo problemas com esse componente.
Eu penso que é mais um eletrônico pra dar pau durante o voo, então pra mim quanto mais simples melhor, tanto é que nem estou usando chaves liga desliga.

Mesmo assim obrigado pela dica.

Valeu[/quote:e32fab4981]


uai cara, esse que eu postei o link eu nunca vi crítica dele em qualidade não. Inclusive o fabricante dele SMART FLY é famosíssimo em fabricação de gerenciadores de energia para aeromodelos de grande porte, para uilizar mais de uma bateria simultânea, que dele parte energia livre de interferência para servos, receptor, ignição e tudo mais. Confere se a marca que você viu dar problema foi desta mesma fabricante. Existem fabricantes e Fabricantes né!
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Kemp, parabéns pelo aero, ficou muito bom. Mas confesso que a linkagem do acelerador e do afogador não me convenceram. Até funciona, como vc demonstrou, mas ainda prefiro as linkagens simples que todos por aqui usam, inclusive eu com meus 3 aeros a gas. Aeros de cow grande (Yak, Sukhoi), manual mesmo, e os mais fechados (Extra, Edge), servo independente. Quanto ao adicional de consumo da bateria, pode ser pouco, mas melhor evitar. Por aqui, todos, mas todos mesmo, não usam mola do acelerador, pela sua inutilidade. Mas se pra vc funciona, va em frente e bons voos.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:e589999c13="Jose Marcos Coelho"]Kemp, parabéns pelo aero, ficou muito bom. Mas confesso que a linkagem do acelerador e do afogador não me convenceram. Até funciona, como vc demonstrou, mas ainda prefiro as linkagens simples que todos por aqui usam, inclusive eu com meus 3 aeros a gas. Aeros de cow grande (Yak, Sukhoi), manual mesmo, e os mais fechados (Extra, Edge), servo independente. Quanto ao adicional de consumo da bateria, pode ser pouco, mas melhor evitar. Por aqui, todos, mas todos mesmo, não usam mola do acelerador, pela sua inutilidade. Mas se pra vc funciona, va em frente e bons voos.[/quote:e589999c13]

Obrigado.
Só não entendi a questão do servo independente.
O que vem a ser?
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:30 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Tb sou adepto a quanto menos componentes eletrônicos melhor, mas não entendi vc não usar chave liga/desliga. Me diz como fica sua ligação da bateria, ou no caso gas, as baterias.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:b14c963494="Jose Marcos Coelho"]Tb sou adepto a quanto menos componentes eletrônicos melhor, mas não entendi vc não usar chave liga/desliga. Me diz como fica sua ligação da bateria, ou no caso gas, as baterias.[/quote:b14c963494]

Só abrir o canopi e ligar as baterias.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Usamos 1 servo somente para o motor e outro somente para o afogador. Primeiro funcionamento, fecha o afogador, acelera tudo. Vira a hélice até o motor dar sinal de vida e morrer. Abre o afogador, meia maquina, da novamente a partida e voa sem problemas. Novamente, o seu esquema funciona, somente fica um pouco mais complicado.
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:fe1784318c="Kemp"][quote:fe1784318c="Jose Marcos Coelho"]Tb sou adepto a quanto menos componentes eletrônicos melhor, mas não entendi vc não usar chave liga/desliga. Me diz como fica sua ligação da bateria, ou no caso gas, as baterias.[/quote:fe1784318c]

Só abrir o canopi e ligar as baterias.[/quote:fe1784318c]

mas esse conecta e desconecta manualmente a bateria nao vai relaxar o conector com o tempo arriscando mal contato nao?
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:1a9ea3c566="Jose Marcos Coelho"]Usamos 1 servo somente para o motor e outro somente para o afogador. Primeiro funcionamento, fecha o afogador, acelera tudo. Vira a hélice até o motor dar sinal de vida e morrer. Abre o afogador, meia maquina, da novamente a partida e voa sem problemas. Novamente, o seu esquema funciona, somente fica um pouco mais complicado.[/quote:1a9ea3c566]

Mas o meu está com servos independentes.

Vídeo do funcionamento do sistema "pull pull" no afogador:

https://www.youtube.com/watch?v=jTCzx6ZU0fg
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:31 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:b134d5670b="Daniel Oliveira Teixeira"][quote:b134d5670b="Kemp"][quote:b134d5670b="Jose Marcos Coelho"]Tb sou adepto a quanto menos componentes eletrônicos melhor, mas não entendi vc não usar chave liga/desliga. Me diz como fica sua ligação da bateria, ou no caso gas, as baterias.[/quote:b134d5670b]

Só abrir o canopi e ligar as baterias.[/quote:b134d5670b]

mas esse conecta e desconecta manualmente a bateria nao vai relaxar o conector com o tempo arriscando mal contato nao?[/quote:b134d5670b]

Se o conector for porcaria vai.
Pra evitar problemas eu uso dois conectores para ligar o receptor e os servos.
O pré voo também faz parte do voo.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder