Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Entendi, mas existem aeros cujos canopis são fixos, como o meu P51 Giant da Top Flite, meu Extra 330 da GP, e meu Sukhoi da GP. Em todos uso chave liga/desliga. Os maiores acidentes que tive foram causados por esta chave, que poucos dão importância, mas ela é fundamental. Mas se vc liga e desliga a bateria no receptor, isto não vai causar desgaste nos conectores? No fim é trocar 6 por meia duzia, ou estou errado? Veja, eu adoraria eliminar as chaves l/d, mas continuo não vendo como. na verdade, nunca vi aero glow ou gas sem ela, somente nos elétricos.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Kemp, ja tinha visto seu vídeo, funciona, mas repetindo, é mais complicado. Nos meus aeros não tenho mix destes canais, funciona, e é mais simples, sem pull pull, somente links normais. Mas ficou legal seu sistema. Talvez por ser pouco usual, o pessoal demorou um pouco pra entender, incluindo eu, rsss.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Pois é.
O meu também era fixo com quatro parafusos e eu adaptei umas travas para abrir e fechar a cada voo.
Assim eu aproveito para dar uma checada em tudo antes de cada voo.

O conector que eu uso é o XT-60.
Não fico ligando e desligando nada no receptor.
Estou usando o Power box de pobre, que é uma plaquinha de alimentação para os servos para que a corrente não passe pelo receptor
Além do XT-60 conecto a bateria com o conector padrão de servo, como os das NiCd e NiMh.

099 e 100
Editado pela última vez por Kemp em Dom Mai 31, 2015 6:21 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Vejam o comentário do "Douglas Rafael Maia" na página 5 falando das chaves liga desliga.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Kemp, vi o colega culpando a chave l/d pelo acidente dele. Mas é difícil afirmar com certeza o motivo quando se tem perda de contato radio/receptor. Claro que a chave é sempre suspeita. Como disse antes, perdi 3 aeros até descobrir que o problema era a tal chave. Quanto ao power box, já vi aeros com este sistema. A queixa é que eles esquentam muito. Nunca usei, portanto não posso dizer se funcionam. Mas o bonito do hobby e do portal é este mesmo, a troca de informações. Quando fizer seu primeiro voo mostra para nós, este aero deve voar muito bem.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

vou experimentar um oleo que chama Agró´leo , é uma copia do Oppa BR , tem em casas agricolas . dizzzzzzz que nao é extrato de gambá .
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:e831a205b7="RPASCHOAL"]vou experimentar um oleo que chama Agró´leo , é uma copia do Oppa BR , tem em casas agricolas . dizzzzzzz que nao é extrato de gambá .[/quote:e831a205b7]

Poste o resultado depois que usar.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:ed27930bad="Jose Marcos Coelho"]Kemp, vi o colega culpando a chave l/d pelo acidente dele. Mas é difícil afirmar com certeza o motivo quando se tem perda de contato radio/receptor. Claro que a chave é sempre suspeita. Como disse antes, perdi 3 aeros até descobrir que o problema era a tal chave. Quanto ao power box, já vi aeros com este sistema. A queixa é que eles esquentam muito. Nunca usei, portanto não posso dizer se funcionam. Mas o bonito do hobby e do portal é este mesmo, a troca de informações. Quando fizer seu primeiro voo mostra para nós, este aero deve voar muito bem.[/quote:ed27930bad]

Meu PB é caseiro.
O mais simples possível, só pra desviar a corrente que alimenta os servos do receptor.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 5:31 pm, em um total de 1 vez.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

[quote:3147245209="RPASCHOAL"]vou experimentar um oleo que chama Agró´leo , é uma copia do Oppa BR , tem em casas agricolas . dizzzzzzz que nao é extrato de gambá .[/quote:3147245209]

vi em um outro tópico, acho que neste forum mesmo (não tenho certeza mais), que esse óleo dá um resultado muito bom, quase tanto quanto o fluido proprio pra fumaça e com o benefício de ser muito mais barato o custo do litro mas com a desvantagem que o galão é grande (ideal para agricultura mas pra apenas um modelista é muito óleo). Acho que deveria tentar arrumar uma amostra pra teste e se der certo negocia com a turma que voa contigo e dividirem o galão.
Responder