Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final

Mensagem por Kemp »

Olá pessoal.

Vou compartilhar a montagem de mais um aero.
Dessa vez resolvi partir para um avião maior.
É um Sbach 300 30% da Peakmodel. http://www.peakmodel.com
Arrisquei pegar o combo e ainda incluí um spinner 4" de carbono.
Aero 30% + DLE 55 + spinner 4".

O pessoal da loja é super atencioso e responde todos os e-mails para esclarecer qualquer dúvida.
001

001.jpg
001.jpg (36.89 KiB) Exibido 5992 vezes


Primeiramente gostaria de agradecer a Receita Federal que emitiu a NTS em menos de um dia e liberou minha encomenda rapidamente.
Apenas 14 dias desde a data do envio até a retirada da encomenda nos Correios

Quando fui pegar no correio fiquei preocupado com o conteúdo da caixa, mas como estava leve fiquei tranquilo.
Vai que mandam uma chinesinha no lugar o avião.
Deu pra colocar no carro e trazer pra casa.
Quero ver como vou fazer pra levar pra pista.
002 e 003

002.jpg
002.jpg (36.89 KiB) Exibido 5992 vezes

003.jpg
003.jpg (34.77 KiB) Exibido 5992 vezes


A caixa é muito resistente, mas mesmo assim tinha alguns furos e amassados nas pontas. Nada que pudesse danificar o avião.
Veio bem sinalizada indicando os locais para abertura e alguns avisos de frágil e para não assinare receber caso a caixa estiver danificada.
Claro que eu assinei.
004

004.jpg
004.jpg (38.07 KiB) Exibido 5992 vezes


Pedi para que não deixassem nenhuma foto do avião na caixa.
A única descrição do modelo que aparece na caixa é essa. Bem discreta.
005 e 006

005.jpg
005.jpg (36.83 KiB) Exibido 5992 vezes

006.jpg
006.jpg (32.21 KiB) Exibido 5992 vezes



Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)

Eletrônica atual:

Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg
Editado pela última vez por Kemp em Seg Jun 01, 2015 11:59 am, em um total de 5 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:ab374929ef="dgalatto"]show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:ab374929ef]

Aproveitando as perguntas do amigo. Veio por EMS??
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:9ea7f292d3="dgalatto"]show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:9ea7f292d3]

Comprei o Combo.
Aero 30% + DLE 55 + Spinner 4" carbono.
Até mais

Fiquei preocupado com esse furo.
007 a 011

007.jpg
007.jpg (36.67 KiB) Exibido 5958 vezes

008.jpg
008.jpg (28.69 KiB) Exibido 5958 vezes

009.jpg
009.jpg (35.88 KiB) Exibido 5958 vezes

010.jpg
010.jpg (33.39 KiB) Exibido 5958 vezes

011.jpg
011.jpg (35.08 KiB) Exibido 5958 vezes


Para abrir a caixa foi meio complicado. A tampa tem 1,5 cm de espessura e vem colada. Só abre se for cortada. Isso foi bom pra que ninguém fiqcasse bisbilhotando pra ver o que tem dentro.
Tem que tomar cuidado para não passar o estilete no aero.
012

012.jpg
012.jpg (37.36 KiB) Exibido 5958 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:12 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:fe4c430452="Gilmar Jr"][quote:fe4c430452="dgalatto"]show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:fe4c430452]

Aproveitando as perguntas do amigo. Veio por EMS??[/quote:fe4c430452]

Sim. EMS com nota.

Aparentemente tudo ok.
013

013.jpg
013.jpg (36.91 KiB) Exibido 5958 vezes


Tudo muito bem embalado e no lugar.
014

014.jpg
014.jpg (37.81 KiB) Exibido 5958 vezes


Só tirei as peças e deu uma verificada rápida.
015

015.jpg
015.jpg (35.89 KiB) Exibido 5958 vezes


O motor veio exatamente como eu pedi. Sem a caixa. Somente na espuma cinza que vem dentro da caixa.
Nem precisava, pois não tem como abrirem a caixa pra verificar o que tem dentro.
Eles colam a embalage do motor pra não ter perigo de ficar batendo no avião. Muito bom.
016

016.jpg
016.jpg (35.83 KiB) Exibido 5958 vezes


Motor monstro. hehe
017

017.jpg
017.jpg (37.95 KiB) Exibido 5958 vezes


Dei uma checada rápida na fuselagem e está tudo ok.
018

018.jpg
018.jpg (36.07 KiB) Exibido 5958 vezes
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:13 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

Legal Kemp!
compensa ainda, mesmo taxando!
o meu problema é desembolsar tudo numa tacada só! ehehheeh
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:d96807d2a0="dgalatto"]Legal Kemp!
compensa ainda, mesmo taxando!
o meu problema é desembolsar tudo numa tacada só! ehehheeh[/quote:d96807d2a0]

Com certeza.
Aqui no Brasil um avião desses não sai por menos de R$ 2.500,00.
A unica loja que eu vi e já não tinha mais em estoque estava vendendo só o modelo por R$ 2.790,00 + frete. Fora o motor que custa mais uns R$ 1.200,00
O negócio e fazer como eu fiz.
Fui guardando uma graninha por mês e depois fiz a compra.

Os profundores vieram no fundo da caixa e um deles estava com a tela exposta.
Apesar de estarem colados na caixa alguma coisa ficou raspando e ele ficou meio arranhado. Acho que foi o próprio papelão, pois estava meio amarelado.
Nada de mais. Só dar uma boa limpada que some.
019

019.jpg
019.jpg (36.15 KiB) Exibido 5958 vezes


Detalhes da carenagem com o spinner. Bem grandinhos.
020 e 021

020.jpg
020.jpg (34.83 KiB) Exibido 5958 vezes

021.jpg
021.jpg (35.64 KiB) Exibido 5958 vezes



Como não vou mexer no aero agora preferi não tirar todas as embalagens.
De um modo geral está tudo ok.
Veio tudo conforme prometido.


Agora vamos ao que realmente interessa.

Resolvi comprar esse aero depois que vi o colega João Paulo voando com ele lá em São Lourenço-MG, no Segundo Encontro Sulmineiro de Aeromodelismo.
Foi ele quem indicou a loja e me deu algumas dicas.

Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)

Eletrônica atual:

Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg

Até mais
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:14 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

parabéns cara,aero muito lindo,já começa a montar o bixão,quando for voar não esquece o vídeo heim,hehehehe.
Avatar do usuário
Wesley CS
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Sáb Jan 16, 2010 11:48 pm
Localização: Pindamonhangaba/SP

Mensagem por Wesley CS »

Show de bola, uma baita maquina com preço bem em conta, quando tiver pronto pra voo, vou pessoalmente ai na tua pista para ver.
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

Pessoal.

Estou em dúvida entre o pitts muffler e o canister.

Pitts muffler com alongamento:
022

022.jpg
022.jpg (14.08 KiB) Exibido 5958 vezes


Canister:
023

023.jpg
023.jpg (17.47 KiB) Exibido 5958 vezes


Alguém saberia me dizer qual seria o mais indicado?
Qual a diferença? Altera potência do motor?

Acho que vou ter problemas pra transportar o modelo.
Estou pensando em fazer um esquema de leme removível para facilitar.
A ideia é trocar as dobradiças de pino que vieram nele por umas dobradiças maiores de forma que eu consiga passar um parafuso através do leme pegando a dobradiça.
Será que é uma boa?
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:15 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Responder