Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
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Sbach 300 30% 55cc - Peakmodel - 20º voo c/ fumaça - Final
Olá pessoal.
Vou compartilhar a montagem de mais um aero.
Dessa vez resolvi partir para um avião maior.
É um Sbach 300 30% da Peakmodel. http://www.peakmodel.com
Arrisquei pegar o combo e ainda incluí um spinner 4" de carbono.
Aero 30% + DLE 55 + spinner 4".
O pessoal da loja é super atencioso e responde todos os e-mails para esclarecer qualquer dúvida.
001
Primeiramente gostaria de agradecer a Receita Federal que emitiu a NTS em menos de um dia e liberou minha encomenda rapidamente.
Apenas 14 dias desde a data do envio até a retirada da encomenda nos Correios
Quando fui pegar no correio fiquei preocupado com o conteúdo da caixa, mas como estava leve fiquei tranquilo.
Vai que mandam uma chinesinha no lugar o avião.
Deu pra colocar no carro e trazer pra casa.
Quero ver como vou fazer pra levar pra pista.
002 e 003
A caixa é muito resistente, mas mesmo assim tinha alguns furos e amassados nas pontas. Nada que pudesse danificar o avião.
Veio bem sinalizada indicando os locais para abertura e alguns avisos de frágil e para não assinare receber caso a caixa estiver danificada.
Claro que eu assinei.
004
Pedi para que não deixassem nenhuma foto do avião na caixa.
A única descrição do modelo que aparece na caixa é essa. Bem discreta.
005 e 006
Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)
Eletrônica atual:
Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg
Vou compartilhar a montagem de mais um aero.
Dessa vez resolvi partir para um avião maior.
É um Sbach 300 30% da Peakmodel. http://www.peakmodel.com
Arrisquei pegar o combo e ainda incluí um spinner 4" de carbono.
Aero 30% + DLE 55 + spinner 4".
O pessoal da loja é super atencioso e responde todos os e-mails para esclarecer qualquer dúvida.
001
Primeiramente gostaria de agradecer a Receita Federal que emitiu a NTS em menos de um dia e liberou minha encomenda rapidamente.
Apenas 14 dias desde a data do envio até a retirada da encomenda nos Correios
Quando fui pegar no correio fiquei preocupado com o conteúdo da caixa, mas como estava leve fiquei tranquilo.
Vai que mandam uma chinesinha no lugar o avião.
Deu pra colocar no carro e trazer pra casa.
Quero ver como vou fazer pra levar pra pista.
002 e 003
A caixa é muito resistente, mas mesmo assim tinha alguns furos e amassados nas pontas. Nada que pudesse danificar o avião.
Veio bem sinalizada indicando os locais para abertura e alguns avisos de frágil e para não assinare receber caso a caixa estiver danificada.
Claro que eu assinei.
004
Pedi para que não deixassem nenhuma foto do avião na caixa.
A única descrição do modelo que aparece na caixa é essa. Bem discreta.
005 e 006
Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)
Eletrônica atual:
Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg
Editado pela última vez por Kemp em Seg Jun 01, 2015 11:59 am, em um total de 5 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
- Kemp
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[quote:9ea7f292d3="dgalatto"]show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:9ea7f292d3]
Comprei o Combo.
Aero 30% + DLE 55 + Spinner 4" carbono.
Até mais
Fiquei preocupado com esse furo.
007 a 011
Para abrir a caixa foi meio complicado. A tampa tem 1,5 cm de espessura e vem colada. Só abre se for cortada. Isso foi bom pra que ninguém fiqcasse bisbilhotando pra ver o que tem dentro.
Tem que tomar cuidado para não passar o estilete no aero.
012
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:9ea7f292d3]
Comprei o Combo.
Aero 30% + DLE 55 + Spinner 4" carbono.
Até mais
Fiquei preocupado com esse furo.
007 a 011
Para abrir a caixa foi meio complicado. A tampa tem 1,5 cm de espessura e vem colada. Só abre se for cortada. Isso foi bom pra que ninguém fiqcasse bisbilhotando pra ver o que tem dentro.
Tem que tomar cuidado para não passar o estilete no aero.
012
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:12 pm, em um total de 2 vezes.
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[quote:fe4c430452="Gilmar Jr"][quote:fe4c430452="dgalatto"]show de bola Kemp!
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:fe4c430452]
Aproveitando as perguntas do amigo. Veio por EMS??[/quote:fe4c430452]
Sim. EMS com nota.
Aparentemente tudo ok.
013
Tudo muito bem embalado e no lugar.
014
Só tirei as peças e deu uma verificada rápida.
015
O motor veio exatamente como eu pedi. Sem a caixa. Somente na espuma cinza que vem dentro da caixa.
Nem precisava, pois não tem como abrirem a caixa pra verificar o que tem dentro.
Eles colam a embalage do motor pra não ter perigo de ficar batendo no avião. Muito bom.
016
Motor monstro. hehe
017
Dei uma checada rápida na fuselagem e está tudo ok.
018
por obséquio, em quantos nossa querida Receita Federal taxou o aero?
Comprasse só o aero ou o combo?[/quote:fe4c430452]
Aproveitando as perguntas do amigo. Veio por EMS??[/quote:fe4c430452]
Sim. EMS com nota.
Aparentemente tudo ok.
013
Tudo muito bem embalado e no lugar.
014
Só tirei as peças e deu uma verificada rápida.
015
O motor veio exatamente como eu pedi. Sem a caixa. Somente na espuma cinza que vem dentro da caixa.
Nem precisava, pois não tem como abrirem a caixa pra verificar o que tem dentro.
Eles colam a embalage do motor pra não ter perigo de ficar batendo no avião. Muito bom.
016
Motor monstro. hehe
017
Dei uma checada rápida na fuselagem e está tudo ok.
018
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:13 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
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[quote:d96807d2a0="dgalatto"]Legal Kemp!
compensa ainda, mesmo taxando!
o meu problema é desembolsar tudo numa tacada só! ehehheeh[/quote:d96807d2a0]
Com certeza.
Aqui no Brasil um avião desses não sai por menos de R$ 2.500,00.
A unica loja que eu vi e já não tinha mais em estoque estava vendendo só o modelo por R$ 2.790,00 + frete. Fora o motor que custa mais uns R$ 1.200,00
O negócio e fazer como eu fiz.
Fui guardando uma graninha por mês e depois fiz a compra.
Os profundores vieram no fundo da caixa e um deles estava com a tela exposta.
Apesar de estarem colados na caixa alguma coisa ficou raspando e ele ficou meio arranhado. Acho que foi o próprio papelão, pois estava meio amarelado.
Nada de mais. Só dar uma boa limpada que some.
019
Detalhes da carenagem com o spinner. Bem grandinhos.
020 e 021
Como não vou mexer no aero agora preferi não tirar todas as embalagens.
De um modo geral está tudo ok.
Veio tudo conforme prometido.
Agora vamos ao que realmente interessa.
Resolvi comprar esse aero depois que vi o colega João Paulo voando com ele lá em São Lourenço-MG, no Segundo Encontro Sulmineiro de Aeromodelismo.
Foi ele quem indicou a loja e me deu algumas dicas.
Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)
Eletrônica atual:
Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg
Até mais
compensa ainda, mesmo taxando!
o meu problema é desembolsar tudo numa tacada só! ehehheeh[/quote:d96807d2a0]
Com certeza.
Aqui no Brasil um avião desses não sai por menos de R$ 2.500,00.
A unica loja que eu vi e já não tinha mais em estoque estava vendendo só o modelo por R$ 2.790,00 + frete. Fora o motor que custa mais uns R$ 1.200,00
O negócio e fazer como eu fiz.
Fui guardando uma graninha por mês e depois fiz a compra.
Os profundores vieram no fundo da caixa e um deles estava com a tela exposta.
Apesar de estarem colados na caixa alguma coisa ficou raspando e ele ficou meio arranhado. Acho que foi o próprio papelão, pois estava meio amarelado.
Nada de mais. Só dar uma boa limpada que some.
019
Detalhes da carenagem com o spinner. Bem grandinhos.
020 e 021
Como não vou mexer no aero agora preferi não tirar todas as embalagens.
De um modo geral está tudo ok.
Veio tudo conforme prometido.
Agora vamos ao que realmente interessa.
Resolvi comprar esse aero depois que vi o colega João Paulo voando com ele lá em São Lourenço-MG, no Segundo Encontro Sulmineiro de Aeromodelismo.
Foi ele quem indicou a loja e me deu algumas dicas.
Dados do aero:
Envergadura: 87" (2209mm)
Comprimento :84" (2150mm) com spinner.
Área de asa: 1426 sq in (9202sq cm)
Peso para voot: 15-16.8lbs (6800-7900g)
Eletrônica atual:
Servos:
1x Savox SC 1256TG 20kg para o leme.
4x Savox SC 0251MG 16Kg para profundor e ailerons.
2x Hextronix MG 10kg para acelerador e afogador
Hélice 23x8 de madeira.
Bomba de fumaça com motor Brushlees e ESC da "SDSHobby.net"
Bateria LiPo 2S 2200mAh com BEC para ignição.
Bateria LiFe 6,6v 3200mAh para servos e receptor.
Bateria LiPo 2S 360mAh para bomba de fumaça
Power Pox de Pobre do "Poulps" para desviar a corrente que alimenta os servos do receptor. (sem chaves liga desliga)
Peso final abastecido: 8,4kg
Até mais
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:14 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
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Pessoal.
Estou em dúvida entre o pitts muffler e o canister.
Pitts muffler com alongamento:
022
Canister:
023
Alguém saberia me dizer qual seria o mais indicado?
Qual a diferença? Altera potência do motor?
Acho que vou ter problemas pra transportar o modelo.
Estou pensando em fazer um esquema de leme removível para facilitar.
A ideia é trocar as dobradiças de pino que vieram nele por umas dobradiças maiores de forma que eu consiga passar um parafuso através do leme pegando a dobradiça.
Será que é uma boa?
Estou em dúvida entre o pitts muffler e o canister.
Pitts muffler com alongamento:
022
Canister:
023
Alguém saberia me dizer qual seria o mais indicado?
Qual a diferença? Altera potência do motor?
Acho que vou ter problemas pra transportar o modelo.
Estou pensando em fazer um esquema de leme removível para facilitar.
A ideia é trocar as dobradiças de pino que vieram nele por umas dobradiças maiores de forma que eu consiga passar um parafuso através do leme pegando a dobradiça.
Será que é uma boa?
Editado pela última vez por Kemp em Dom Jun 07, 2015 4:15 pm, em um total de 2 vezes.
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3