Tucano 120 com motor RGCF 20cc.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

Pessoal com relação a regulagem ja regulei uns poucos 20cc e nao vi nem uma diferença nao.
lucasneres
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 8:55 am
Localização: Campo Grande

Re: Tucano 120 com motor RGCF 20cc.

Mensagem por lucasneres »

Pessoal, estou com problema no rcgf 20cc, o meu parece que acelera muitopouco e não é linkagem, pois já deu batente, tenho um sukhoi q era p motor 26cc, coloquei um dle 20 e ficou show, levanta sem correr, já o rcgf corri a pista inteira, e parecia bem mais fraco, e está regulado.....estou usando helice 17x6, queria usar agora esse rcgf em um cherokee de 1.7 metros de asa....mas é mais pesado que o sukhoi....acho que não vai puxar...pretendo usar uma helice tripá 14x7....o que posso fazer para aumentar a final?
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Re: Tucano 120 com motor RGCF 20cc.

Mensagem por felipegrossi »

lucasneres escreveu:Pessoal, estou com problema no rcgf 20cc, o meu parece que acelera muitopouco e não é linkagem, pois já deu batente, tenho um sukhoi q era p motor 26cc, coloquei um dle 20 e ficou show, levanta sem correr, já o rcgf corri a pista inteira, e parecia bem mais fraco, e está regulado.....estou usando helice 17x6, queria usar agora esse rcgf em um cherokee de 1.7 metros de asa....mas é mais pesado que o sukhoi....acho que não vai puxar...pretendo usar uma helice tripá 14x7....o que posso fazer para aumentar a final?


Já viu quantos RPM esta dando com um tacometro?
Precisamos ver quanto ele ta dando de maxima para tentar te ajudar... pode ser que já esta na máxima e vc tem a impressão que não.

Mas de qlqr forma, se esta fraco, evite a tripa... vc vai perder eficiencia!

Abraço
Life's short, Fly hard!!!
Andredeco
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Abr 30, 2017 6:50 pm
Localização: Jatai goias

Re: Tucano 120 com motor RGCF 20cc.

Mensagem por Andredeco »

Amigos eu tinha um tucano 120 juniaer e eu usei uma 15x07 tripa mais o avião fico muito pindurado por ser um aero pesado a 15x07 n desenvolve muita velocidade e o avião fica em ponto de stoll, depois coloquei uma 14x10 bipa ai sim fico show com muita velocidade!!!
stickier
membro
Mensagens: 170
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 2:43 am
Localização: Tangará da Serra

Re: Tucano 120 com motor RGCF 20cc.

Mensagem por stickier »

14x9 tripa
Responder