Iniciando, opiniões!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
atom12
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jun 30, 2012 4:03 pm
Localização: Cuiaba-MT

Iniciando, opiniões!

Mensagem por atom12 »

Quero começcar a praticar aeromodelismo e vou comprar um CALMATO 40 ALPHA SPORTS KYOSHO eu queria saber quais tipos de servos eu devo comprar. Obs: sao 5 servos. E qual radiocontrole conpra. Obs: deve ter 4 canais. e oque é equipamento de parida?
Grato
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Entrando igual vaca louca, escrevendo no título de forma desesperada.... vai conseguir, ao invés de uma ajuda é dor de cabeça.

Leia o fórum e terá respostas a suas perguntas... Todas.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:12cb5f3bbb="Marco Antonio"]Entrando igual vaca louca, escrevendo no título de forma desesperada.... vai conseguir, ao invés de uma ajuda é dor de cabeça.

Leia o fórum e terá respostas a suas perguntas... Todas.[/quote:12cb5f3bbb]

Apoiado :wink:
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
edson.r.c
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Jun 03, 2007 9:08 pm
Localização: Barueri

Mensagem por edson.r.c »

atom12
A idéia que você passa é que está desesperado e por certo não é para tanto e tenha em mente que todos tivemos um inicio as vezes certo e também errado, e na proxima para facilitar sua busca por informação, seja objetivo no enunciado e com certesa será melhor recepcionado e outra, para iniciar no hobby recomendo você procurar um clube de aeromodelismo na sua região sempre tera um aeromodelista mais experiente onde podera te dar todas as informações pertinente ao hobby e terceiro se vai comprar um calmato, sugiro comprar o kit completo onde o mesmo já vem montado, semi linkado e com toda eletronica inclusive servos/tx/rx é muito mais barato e vantajoso para você. tenha em mente que o aeromodelismo não é um jogo que você lê o manual e já sai pilotando, necessita de aulas, simuladores e para tanto é como falei; procure alguem que já pratique o hobby antes mesmo de comprar o aeromodelo, será seguro para você e evitará prejuizos e gastos desnecessarios.
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Mensagem por RodMoro »

[quote:8c1df89a54="edson.r.c"]atom12
A idéia que você passa é que está desesperado e por certo não é para tanto e tenha em mente que todos tivemos um inicio as vezes certo e também errado, e na proxima para facilitar sua busca por informação, seja objetivo no enunciado e com certesa será melhor recepcionado e outra, para iniciar no hobby recomendo você procurar um clube de aeromodelismo na sua região sempre tera um aeromodelista mais experiente onde podera te dar todas as informações pertinente ao hobby e terceiro se vai comprar um calmato, sugiro comprar o kit completo onde o mesmo já vem montado, semi linkado e com toda eletronica inclusive servos/tx/rx é muito mais barato e vantajoso para você. tenha em mente que o aeromodelismo não é um jogo que você lê o manual e já sai pilotando, necessita de aulas, simuladores e para tanto é como falei; procure alguem que já pratique o hobby antes mesmo de comprar o aeromodelo, será seguro para você e evitará prejuizos e gastos desnecessarios.[/quote:8c1df89a54]

E acidentes... O que é mais perigoso...
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
philipesuriano
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:02 pm
Localização: brasília,DF

Mensagem por philipesuriano »

Os servos são do tamanho standard, mas como o pessoal falou, procure alguém com experiência em aeromodelos para o hobby não virar dor de cabeça.
Abraços.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

No manual do modelo fala sobre os servos recomendados, basta ler o manual e no próprio site do fabricante, tem as recomendações, basta ler.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:e5c12a940e="Marco Antonio"]Entrando igual vaca louca, escrevendo no título de forma desesperada.... vai conseguir, ao invés de uma ajuda é dor de cabeça.

Leia o fórum e terá respostas a suas perguntas... Todas.[/quote:e5c12a940e]

Marco não tem como não rir, vaca louca...:)
Avatar do usuário
RodMoro
membro
Mensagens: 570
Registrado em: Dom Out 10, 2010 11:28 am
Localização: Ituiutaba-MG

Re: Iniciando, opiniões!

Mensagem por RodMoro »

[quote:e0f133c3e2="atom12"]Quero começcar a praticar aeromodelismo e vou comprar um CALMATO 40 ALPHA SPORTS KYOSHO eu queria saber quais tipos de servos eu devo comprar. Obs: sao 5 servos. E qual radiocontrole conpra. Obs: deve ter 4 canais. e oque é equipamento de parida?
Grato[/quote:e0f133c3e2]

Então tá... Vamos começar a ajudar agora, né!!!
Amigo, a escolha você já fez certa. vai comprar um treinador. Equipamento de rádio, tem várias marcas no mercado, mas eu compraria de uma marca mais consagrada, ou que tem menor estatística de problemas, como futaba, airtronics, jr, por exemplo. Isso não quer dizer que você está isento de problemas. Servos para esse aero podem ser standard mesmo. Compre os servos da mesma marca do rádio que você escolher. Equipamento de partida consiste em um ni-starter ou acendedor de velas, e um starter elétrico, que é um motor com um bocal revestido por uma borracha que você vai colocar no spiner (nariz) do aero e acioná-lo para rodar a hélice e fazer o motor pegar. Se você não tiver o starter elétrico, precisará de um bastão de maderia revestido com borracha pra girar a hélice ou usar a mão para isso, para que o motor dê partida. Espero ter contribuído. Lembrando que quem não tem o conhecimento necessário para a operação de um equipamento como o que você está adquirindo corre um sério risco de sofrer um grave acidente. Eu, por exemplo, tive quatro pontos em um dedo e seis em outro, por teimosia. Não foi falta de conhecimento, foi teimosia mesmo.

Abs.
Rodrigo Moro Bernardes
Um dia esse trosso sai do chão!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Bom, se está iniciando no aeromodelismo, foi uma péssima idéia a do Calmato Sport, pois esse modelo é para quem está INICIANDO em asas baixas e não no aeromodelismo.
O Calmato 40 asa alta é que é o indicado para iniciantes no aeromodelismo, isso se formos comparar os dessa marca, KYOSHO, pois existem treinadores melhores do que o Calmato.
Então, só reforçando, está começando errado.
Anexos
Iniciante em asa baixa
Iniciante em asa baixa
calmato sport.JPG (15.63 KiB) Exibido 4038 vezes
Iniciante no aeromodelismo
Iniciante no aeromodelismo
calmato treinador.jpg (17.48 KiB) Exibido 4038 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder