PROBLEMA COM DLA 56

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
CLAUDIO CECCON
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 4:18 pm
Localização: ANCHIETA -ES

Mensagem por CLAUDIO CECCON »

Meu DLA funcionou......fiz como vocês falaram e após trocar a ignição foi só bater a hélice e motor funcionando. vou precisar melhorar a regulagem para que fique redondo, mas isso não é nada em comparação a frustação de comprar um motor novo e ele não funcionar.
agradeço a todos pelas dicas e se precisar volto a pedir ajuda.

P.S: O problema era realmente a ignição, ai pergunto? o que a HK deve fazer já que o motor tem 2 anos de garantia?

um abraço,

Cláudio Ceccon
Avatar do usuário
Kemp
membro
Mensagens: 1720
Registrado em: Sáb Nov 10, 2007 10:52 am
Localização: Guaratinguetá-SP
Contato:

Mensagem por Kemp »

[quote:0639caff58="CLAUDIO CECCON"]Meu DLA funcionou......fiz como vocês falaram e após trocar a ignição foi só bater a hélice e motor funcionando. vou precisar melhorar a regulagem para que fique redondo, mas isso não é nada em comparação a frustação de comprar um motor novo e ele não funcionar.
agradeço a todos pelas dicas e se precisar volto a pedir ajuda.

P.S: O problema era realmente a ignição, ai pergunto? o que a HK deve fazer já que o motor tem 2 anos de garantia?

um abraço,

Cláudio Ceccon[/quote:0639caff58]

O motor tem 2 anos. E a ignição?
Mande fotos e vídeos para eles e peça outra CDI.
Já consegui troca de equipamento, porém tive que enviar o quebrado para eles analisarem.
Até mais
Starlite - Cessna 182 - T-27 Tucano - P-51 Mustang - Christen Eagle - Edge 540T - Piper Cub J3
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:7b0fd4e199="CLAUDIO CECCON"]
P.S: O problema era realmente a ignição, ai pergunto? o que a HK deve fazer já que o motor tem 2 anos de garantia?

um abraço,

Cláudio Ceccon[/quote:7b0fd4e199]

o procedimento correto é voce documentar tudo e enviar pra eles, daí, provavelmente eles vao pedir pra voce enviar a ignicao(ou o motor todo-dai já nao sei) com despesas de envio por sua conta.
vai tomar uma canseirinha básica, e eles te mandam uma que funcione... daí corre risco na alfandega(eu acho...), operacao maré vermelha(com certeza)... tudo de novo....
veja se vale a pena financeiramente, sei que é direito seu que tem que vir funcionando e tudo mais, mas o correto é isso aí.
as vezes vale mais absorver pela dor de cabeca... mas direito seu com certeza é de ter o que voce comprou e pagou funcionando perfeitamente.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
CLAUDIO CECCON
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Mar 18, 2010 4:18 pm
Localização: ANCHIETA -ES

Mensagem por CLAUDIO CECCON »

Desmontei o cachimbo de uma ignição de um motor
FTL 52 e não encontrei o tal diodo que foi falado aqui. Pergunto: Todo cachimbo tem o tal diodo? onde ele é montado?
Responder