ASP 120 convertido para gas
ASP 120 convertido para gas
Vi esse video e interessou muito.
Qual a bruxaria???
http://www.youtube.com/watch?v=-1TzG3kGcfg
Qual a bruxaria???
http://www.youtube.com/watch?v=-1TzG3kGcfg
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Re: ASP 120 convertido para gas
[quote:f995fecd6b="cmteborba"]Vi esse video e interessou muito.
Qual a bruxaria???
http://www.youtube.com/watch?v=-1TzG3kGcfg[/quote:f995fecd6b]
olha colega, bruxaria só existe no cinema, na vida real, existe "injambrina", meu saudoso Pai, transformou um jipe a uns 30 anos atrás p alcool, funcionar funcionava, mas era uma merd@, não pegava sem um trago de gasolina nem por decreto, de 3 vezes que tentavamos ligar o "treco", 2 eu acabava empurrando, não inventa, tem motor china pornto, testado e aprovado baratin, quem inventa é inventor, quem tenta inventar "nas coxas" acaba com cara de bund@...mas, se conselho fosse bom não se dava, se vendia...eu, como sou "conservador", comprei um DLE 20cc e estou mais feliz q pinto ciscando no lixo...até meus aeros elétricos q eram minha paixão estão empoeirando nas prateleiras...de cada 5 voos q faço, no mínimo 3 são com o DLE 20...gostei tanto q comprei mais um e tbm um 30cc...enfim, sua cabeça e seu guia...
Marocco.
Qual a bruxaria???
http://www.youtube.com/watch?v=-1TzG3kGcfg[/quote:f995fecd6b]
olha colega, bruxaria só existe no cinema, na vida real, existe "injambrina", meu saudoso Pai, transformou um jipe a uns 30 anos atrás p alcool, funcionar funcionava, mas era uma merd@, não pegava sem um trago de gasolina nem por decreto, de 3 vezes que tentavamos ligar o "treco", 2 eu acabava empurrando, não inventa, tem motor china pornto, testado e aprovado baratin, quem inventa é inventor, quem tenta inventar "nas coxas" acaba com cara de bund@...mas, se conselho fosse bom não se dava, se vendia...eu, como sou "conservador", comprei um DLE 20cc e estou mais feliz q pinto ciscando no lixo...até meus aeros elétricos q eram minha paixão estão empoeirando nas prateleiras...de cada 5 voos q faço, no mínimo 3 são com o DLE 20...gostei tanto q comprei mais um e tbm um 30cc...enfim, sua cabeça e seu guia...
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Amigo, contabilizando a compra do kit de ignição mais vela , serviço para destaxar o motor, e para mim para ficar bom mesmo teria de colocar uma perry pump para gasolina para deixar estável a pressão de combustível, o melhor mesmo é comprar um 15cc, a não ser q vc curta uma aventura mecânica para encarar este desafio, e tem mais num sabemos se realmente se aquele motor esta funfando a gasolina, ta cheio de videos fake por ai.............abraço.
- Lt_Nelson
- membro
- Mensagens: 1179
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 9:18 pm
- Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO
Isto já foi feito por aqui e documentado no fórum. A diferença é que foi usado etanol, mas funcionaria tanto com glow quanto gasolina. O problema da gasolina é além de ter que trocar todos os retentores para resistir, é que o ajuste das agulhas fica muito sensível devido à diferença na proporção da mistura ar/combustível. Não lembro, mas metanol acho que era 6:1, etanol 8:1 e gasolina 15:1.
A taxa de compressão está dentro do que nossa gasolina suporta, visto que motor glow usa em torno de 8:1.
Ninguém citou que o motor é 4T, existem os Saito, mas são caros. Desculpe quem gosta, mas todo 2T pequeno (abaixo de 80/100cc) tem som de roçadeira. Muito mais agradável aos ouvidos é o 4T.
A questão é de economia também, usando ignição, mesmo continuando com glow o consumo cai pela metade, pois com a queima mais eficiente a mistura pode ser empobrecida. Claro que tem que recalcular o óleo. Com o preço do glow compensa o custo da ignição.
[]s
A taxa de compressão está dentro do que nossa gasolina suporta, visto que motor glow usa em torno de 8:1.
Ninguém citou que o motor é 4T, existem os Saito, mas são caros. Desculpe quem gosta, mas todo 2T pequeno (abaixo de 80/100cc) tem som de roçadeira. Muito mais agradável aos ouvidos é o 4T.
A questão é de economia também, usando ignição, mesmo continuando com glow o consumo cai pela metade, pois com a queima mais eficiente a mistura pode ser empobrecida. Claro que tem que recalcular o óleo. Com o preço do glow compensa o custo da ignição.
[]s
50W, 150W, 300W, 600W, 900W, 1200W, 3000W
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:a654374cba="cmteborba"]Pois e, falei pelo som... todo gas 20, 30 seja o que for, o som nao e de aviao. Ja os 4T o som e de aviao! Por isso a pergunta.
Comprei ontem um decatlon 120 da seagull e to pensando no que colocar na frente do bicho pra leva-lo aos ceus.[/quote:a654374cba]
Olha só, é uma questão muito pessoal e de gosto...eu estou voando a R$3,00 o litro, ou seja, com R$ 5,00 eu voo em final de semana inteirinho...já com um saito 125 4T, é preciso uns R$50,00 p voar o mesmo tanto...e o som (na minha modestíssima opinião) não é igual ao de avião, e no máximo parecido...mas, supondo que fosse igual, vc prefere voar mais ou escutar mais...sei lá, som de avião só quem tem é avião...duvido q vc não diferencie de olhos fechados o som de um avião de verdade de um aeromodelo...logo, por 10X mais custo, fora o saco de ter q ficar procurando glow, eu modestamente não acho q valha a pena...fora aquele domingo maravilhoso q aparece do nada e vc se dá conta q não tem glow estocado em casa...se for no caso a gasolina, é só passar no posto da sua prefeência, gastar R$3,00 e ir voar o domingo inteiro !!!
Marocco.
Comprei ontem um decatlon 120 da seagull e to pensando no que colocar na frente do bicho pra leva-lo aos ceus.[/quote:a654374cba]
Olha só, é uma questão muito pessoal e de gosto...eu estou voando a R$3,00 o litro, ou seja, com R$ 5,00 eu voo em final de semana inteirinho...já com um saito 125 4T, é preciso uns R$50,00 p voar o mesmo tanto...e o som (na minha modestíssima opinião) não é igual ao de avião, e no máximo parecido...mas, supondo que fosse igual, vc prefere voar mais ou escutar mais...sei lá, som de avião só quem tem é avião...duvido q vc não diferencie de olhos fechados o som de um avião de verdade de um aeromodelo...logo, por 10X mais custo, fora o saco de ter q ficar procurando glow, eu modestamente não acho q valha a pena...fora aquele domingo maravilhoso q aparece do nada e vc se dá conta q não tem glow estocado em casa...se for no caso a gasolina, é só passar no posto da sua prefeência, gastar R$3,00 e ir voar o domingo inteiro !!!
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Olá Amigo cmteborba.
Tenho um Decathlon 120 igual a esse que você comprou e montei ele com um RCGF 20cc e helice 16x6. Ficou show..
Os servos que usei foram todos Hitec 645 MG, exceto o acelerador que coloquei um servo standard.
Achei que o motor ficou show, usei também um pitts para não precisar cortar muito a carenagem dele.
Abcs,
Tenho um Decathlon 120 igual a esse que você comprou e montei ele com um RCGF 20cc e helice 16x6. Ficou show..
Os servos que usei foram todos Hitec 645 MG, exceto o acelerador que coloquei um servo standard.
Achei que o motor ficou show, usei também um pitts para não precisar cortar muito a carenagem dele.
Abcs,
-
- membro
- Mensagens: 224
- Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
- Localização: Valinhos/SP