Nao consigo ligar motor gasolina 26cc

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msvalenteadm
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Nao consigo ligar motor gasolina 26cc

Mensagem por msvalenteadm »

Olá a todos, estou montando um yak 54 da seagull pra motor 120, estou com um motor GP26R crrc pro com cdi RCEXL A-01 esse cdi tem 3 saidas de fios, 1 é da bateria, 1 RPM e o outro deixei desligado, não consigo fazer sair faisca na vela, ja montei tudo no aero fiz tudo certinho, bati varias vezes a helice e nada do motor pegar.
Vai algumas fotos:

Vela ja é usada bem como o motor, comprei ja usado aqui no forum, o ex dono falou que estava tudo certo.
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/21/velau.jpg/][img:66a0450356]http://img21.imageshack.us/img21/9357/velau.jpg[/img:66a0450356][/URL]

Aqui esta o CDI, [color=red:66a0450356]ja mudei o erro da ligação, o rpm ficou sem ligação e liguei o sensor no outro plugue do cdi.[/color:66a0450356]
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/692/img1677jlc.jpg/][img:66a0450356]http://img692.imageshack.us/img692/1759/img1677jlc.jpg[/img:66a0450356][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/850/img1674tk.jpg/][img:66a0450356]http://img850.imageshack.us/img850/4922/img1674tk.jpg[/img:66a0450356][/URL]

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/815/img1675a.jpg/][img:66a0450356]http://img815.imageshack.us/img815/8954/img1675a.jpg[/img:66a0450356][/URL]

Peço ajuda aos mais experintes.
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dgalatto
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Mensagem por dgalatto »

Converse com quem você comprou e pergunte sobre a ligação, mas acho que é a vela...
chega a sair faisca do cachimbo?

outra coisa, esse montante, vem no kit do aero? e qual sua opiniao sobre esse kit pois estou interessado em um...

abraço!
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mkbuss
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Mensagem por mkbuss »

o sensor de ignição que veio pra mim num kit rcexl, veio com o o sensor dentro da capinha de cabeça para baixo, aí não reconhecia a passada do ímã ali do volante... só abri, inverti, e pronto, funcionou... veja se não é isso...
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msvalenteadm
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Mensagem por msvalenteadm »

[quote:b8a1737d1b="dgalatto"]Converse com quem você comprou e pergunte sobre a ligação, mas acho que é a vela...
chega a sair faisca do cachimbo?

outra coisa, esse montante, vem no kit do aero? e qual sua opiniao sobre esse kit pois estou interessado em um...

abraço![/quote:b8a1737d1b]

Tem algum jeito de ver se o cdi esta funcionando mesmo se a vela estiver queimada ?? so tenho essa vela da foto, tinha invertido os fios, colocado o rpm no sensor do motor, agora fiz a ligação correta mas mesmo assim nao sai a faisca na vela http://pt.aliexpress.com/product-fm/545036258-Rcexl-ignition-CDI-for-CM6-spark-plug-DA-DLE-gas-petrol-engine-rc-airplane-Best-for-wholesalers.html

Quanto ao kit, comprei na hobbydelivery no ano passado, o aero é lindo, entelagem de primeira (oaracover), não é igual a da radar que solta facil, o montante veio no kit sim o montante do motor é de aluminio, acho que de plastico ajuda na vibração que o motor gera.
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Wellington_BH
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Mensagem por Wellington_BH »

Montagem errada. RPM sensor output é saída para monitorar RPM e não é entrada do sensor hall. Troque um pelo outro.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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msvalenteadm
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Mensagem por msvalenteadm »

[quote:06692f2be7="mkbuss"]o sensor de ignição que veio pra mim num kit rcexl, veio com o o sensor dentro da capinha de cabeça para baixo, aí não reconhecia a passada do ímã ali do volante... só abri, inverti, e pronto, funcionou... veja se não é isso...[/quote:06692f2be7]

Então, esse motor tava funcionando, vou ver com o ex dono. Valew.
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msvalenteadm
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Mensagem por msvalenteadm »

[quote:749504b9e4="Wellington_BH"]Montagem errada. RPM sensor output é saída para monitorar RPM e não é entrada do sensor hall. Troque um pelo outro.[/quote:749504b9e4]

Acabei de trocar, vi nesse site http://pt.aliexpress.com/product-fm/545036258-Rcexl-ignition-CDI-for-CM6-spark-plug-DA-DLE-gas-petrol-engine-rc-airplane-Best-for-wholesalers.html
mas mesmo assim não funcionou... ou é a vela ou o cdi...
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Salvador
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Mensagem por Salvador »

Opa, com motor à combustão talvez eu possa ajudar:

-Verifique as mangueiras (parece que já verificou)
-Verifique a taxa de compressão girando o FlyWell, deve haver uma certa resistência
-Verifique se na mangueira de entrada de combustível está havendo sucção quando o motor gira,
-Verifique se a vela não é muito velha, ou para um clima diferente, ou mesmo se o SEU aquecedor de velas está funcionando corretamente
-Verifique folgas
-Procure sobre a carburação padrão desse motor no manual ou na internet, eu já tive problemas prolongados com ignição de motores de automodelos pelo simples fato da carburação estar péssima

Depois de tudo verificado, tente pingar algumas gotas do combustível dentro do motor pelo orifício da vela (retirando a mesma), assopre o combustível, e tenha paciencia fazendo tentativas com muito cuidado para não Afogar o motor .. é assim mesmo.
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msvalenteadm
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Mensagem por msvalenteadm »

[quote:51a85f3d5c="Salvador"]Opa, com motor à combustão talvez eu possa ajudar:

-Verifique as mangueiras (parece que já verificou)
-Verifique a taxa de compressão girando o FlyWell, deve haver uma certa resistência
-Verifique se na mangueira de entrada de combustível está havendo sucção quando o motor gira,
-Verifique se a vela não é muito velha, ou para um clima diferente, ou mesmo se o SEU aquecedor de velas está funcionando corretamente
-Verifique folgas
-Procure sobre a carburação padrão desse motor no manual ou na internet, eu já tive problemas prolongados com ignição de motores de automodelos pelo simples fato da carburação estar péssima

Depois de tudo verificado, tente pingar algumas gotas do combustível dentro do motor pelo orifício da vela (retirando a mesma), assopre o combustível, e tenha paciencia fazendo tentativas com muito cuidado para não Afogar o motor .. é assim mesmo.[/quote:51a85f3d5c]

O meu problema é o cdi ou a vela, não sai faisca, acho que vou meter o dedo no cachimbo pra ver se da choque kkkk se der é a vela uhauhauhauh
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piloto311
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Mensagem por piloto311 »

que um consellho?não coloca o dedo no cachimbo,da uma porrada,uns 20.000 v,se não sai faísca,ou estragou o cdi,ou a bateria dele ta muito descarregada,existem ainda casos que mesmo saindo faísca ,o cdi está ruim,verifique tudo.
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