Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
Beef
membro
Mensagens: 58
Registrado em: 01 Abr 2010 07:25
Localização: Pelotas/RS

Mensagempor Beef » 13 Ago 2012 08:49

Ola amigo, se vc ja testou tudo de carburação o problema é ignição(tem barulho de atrasado....) ou sem compressão, experimente marcar a posição do sensor(para depois voltar se necessário) e trazer no sentido horário em vista frontal do motor uns 2mm e passar no conta giros, se melhorar vc sabe ou tava atrasado ou a ignição num ta avançando....em ultimo caso meça a compressão do motor...........abs.

Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: 12 Dez 2011 21:38
Localização: Jandira
Contato:

Mensagempor roddrigo » 14 Ago 2012 14:09

Bom pessoal... primeiramente obrigado a todos que ajudaram... Depois de muito fuçar resolvi recorrer a quem realmente entende do assunto (devia ter feiro isso logo de cara) e mandei um email explicando o problema pra DA. em um dia eles me responderam e mataram o problema em manos de uma linha de texto... segue:

Please check that the sensor on the front of the motor is not plugged in backwards to the module. It will cause you to be very down on RPM.

Na hora de montar o motor fomos testar a ignição e só conseguimos fagulha visível no cachimbo com o plugue que liga o sensor na ignição invertido... achei que fosse algum erro na fabricação e tocamos adiante assim mesmo (podem me chamar de idiota que eu mereço!!!) Foi só inverter o plugue e o motor passou a se comportar como deveria!!!

PONTO POSITIVÍSSIMO PRO SUPORTE TÉCNICO DA DESERT AIRCRAFT!!!!!

Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Jun 2011 18:11
Localização: BH - MG

Mensagempor Wellington_BH » 14 Ago 2012 15:09

Suporte nota 10! Como também é o motor. A experiência só vai aumentando...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein

vinibraun
membro
Mensagens: 29
Registrado em: 16 Nov 2011 19:52
Localização: Bento Gonçalves RS

Re: Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Mensagempor vinibraun » 02 Abr 2019 09:15

Tenho um DA 50 tb e está com um problema. Quando abaixo o nariz do aero com motor na lenta o motor baixa ainda mais a rotação e apaga. Que será? Carburacao revisada com diafragmas reparos agulha tudo trocado novo motor regulado com lenta otima e alta perfeita. Sei lá o que está acontecendo.
ajudate que eu te ajudarei...

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13480
Registrado em: 16 Abr 2009 20:40
Localização: Porto Alegre - RS- 47

Re: Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Mensagempor LaercioLMB » 02 Abr 2019 11:25

Veja se a lenta não está muito lenta, pois motor 2 tempos não tem lenta igual a um 4 tempos. Veja a altura que o tanque está em relação ao eixo do motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13480
Registrado em: 16 Abr 2009 20:40
Localização: Porto Alegre - RS- 47

Re: Motor DA50 com problema (RESOLVIDO)

Mensagempor LaercioLMB » 02 Abr 2019 23:16

Resolveu como?
Só colocar resolvido não ajuda os que por ventura tiverem o mesmo problema.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4322
Registrado em: 29 Dez 2004 08:25
Localização: São Paulo, SP - 53

Re:

Mensagempor Paulinho » 03 Abr 2019 07:43

roddrigo escreveu:Bom pessoal... primeiramente obrigado a todos que ajudaram... Depois de muito fuçar resolvi recorrer a quem realmente entende do assunto (devia ter feiro isso logo de cara) e mandei um email explicando o problema pra DA. em um dia eles me responderam e mataram o problema em manos de uma linha de texto... segue:

Please check that the sensor on the front of the motor is not plugged in backwards to the module. It will cause you to be very down on RPM.

Na hora de montar o motor fomos testar a ignição e só conseguimos fagulha visível no cachimbo com o plugue que liga o sensor na ignição invertido... achei que fosse algum erro na fabricação e tocamos adiante assim mesmo (podem me chamar de idiota que eu mereço!!!) Foi só inverter o plugue e o motor passou a se comportar como deveria!!!

PONTO POSITIVÍSSIMO PRO SUPORTE TÉCNICO DA DESERT AIRCRAFT!!!!!


Laercio! O (RESOLVIDO) foi em 2012
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes