Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

TITI
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Prunfudor

Mensagempor TITI » 19 Jul 2013 09:10

Isto mesmo que aconteceu, mixei ficaram trabalhando juntinho td certo na hora de trimar ele so funciona um lado, desisisti comprei um Y, estou montando o YAK 54 seagull com jv evo 23 cc to com problema na linkagem do acelerador alguem teria alguma ideia?

paulozardo
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Mensagempor paulozardo » 19 Jul 2013 09:52

Que radio vc usa?

Paulo

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felipegrossi
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Mensagempor felipegrossi » 19 Jul 2013 11:02

TITI,
esse é o maior problema deste projeto...

Já montei 2 destes YAKs, e nunca consegui um comando efetivo no acelerador! O servo fica muito longe e o tubo de asa passa bem no curso!

A melhor saida que encontrei foi colocar a linkegem de gasolina da DUBRO, melhorou muito... mas não ficou 100%

Essa é a foto da linkagem que falei:
[img:a817b61ce5]http://www2.gpmd.com/imagel/d/ldubq1416.jpg[/img:a817b61ce5]

Fica o cano vermelho por fora e passa este cano branco por dentro... esse conjunto tem um pouco de flexibilidade e mantem a precisao do comando!

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alissongc2000
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Re: Prunfudor

Mensagempor alissongc2000 » 20 Jul 2013 08:56

[quote:32fae37215="TITI"]Isto mesmo que aconteceu, mixei ficaram trabalhando juntinho td certo na hora de trimar ele so funciona um lado, desisisti comprei um Y, estou montando o YAK 54 seagull com jv evo 23 cc to com problema na linkagem do acelerador alguem teria alguma ideia?[/quote:32fae37215]

Mas com o cabo Y cada servo irá girar para um lado, ai para funcionar, vc terá que colocar um braço para cima e o outro para baixo, virar o servo, isto fará os comandos atuarem de maneira diferente quando usar muito comando! E ai quando der muito comando um lado irá acionar mais que o outro! Isto pode ser perigoso e fazer o modelo snapar. Acho melhor tentar outras formas de mixagens!
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Mensagempor felipegrossi » 22 Jul 2013 11:36

Alisson,
concordo plenamente contigo!

Ou acerta a configuração corretamente no rádio, ou tem que usar um mixador, fazer gambiarra no profundor não da muita sorte!

TITI,
já usei bastante este mixador para resolver este problema de inversão do profundor.
Ele é muito bom e da pra trimar os servos!

[img:7720720e3f]http://www.singahobby.com/files/images/SR10-servo-reverser.jpg[/img:7720720e3f]

TITI
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Jr XG7

Mensagempor TITI » 22 Jul 2013 16:49

Muito obrigado pelas informações nao ta facil a montagem deste modelo, e a mixagem deste Jr xg7 meu primeiro aero a gas ainda.

Alexandre Suzuki
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Mensagempor Alexandre Suzuki » 22 Jul 2013 21:00

Para ajudar na posição do servo do acelerador

[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/][img:d26efa1402]http://farm4.staticflickr.com/3734/9348051350_79b8705129_c.jpg[/img:d26efa1402][/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/]20130622_114327[/url] por [url=http://www.flickr.com/people/aksuzuki/]alexandre.suzuki[/url], no Flickr

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Mensagempor alissongc2000 » 23 Jul 2013 12:46

[quote:5b039d38fa="felipegrossi"]Alisson,
concordo plenamente contigo!

Ou acerta a configuração corretamente no rádio, ou tem que usar um mixador, fazer gambiarra no profundor não da muita sorte!

TITI,
já usei bastante este mixador para resolver este problema de inversão do profundor.
Ele é muito bom e da pra trimar os servos!

[img:5b039d38fa]http://www.singahobby.com/files/images/SR10-servo-reverser.jpg[/img:5b039d38fa][/quote:5b039d38fa]

Eu uso um radio Turnigy 9X, nele quando está mixado, vc pode ajustar a configuração de cada servo independente pelo Sub-Trim, e a trimagem dos dois juntos nos botões de trim normal.
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Helice

Mensagempor TITI » 16 Set 2013 22:08

Estou com um motor jc evo 23 em cima deste avião e nao esta fácil ajustar uma helíce ja testei 16x8 e 17x8 o aviao voa pendurado na 16 e muito pesado na 17 nao sei o que poderia testar nao tem força no torque acho q t que parti para um motor 30cc

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alissongc2000
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Mensagempor alissongc2000 » 17 Set 2013 10:13

Pois é... já vi este avião com motor 30cc para fazer 3D.
Você sabe que este motor 23 ai tem a mesma força do DLE20cc ou seja, é maior mas não tem a mesma força... marketing..
A hélice acredito que seja a 16 mesmo, bom pelo menos é a que o pessoal está usando.. faz harrier mas não segura no torque.

Estou esperando entrar em estoque para comprar um avião deste ai, vou botar nele um 24cc da 3w que tenho aqui. Mas já estou sabendo que provavelmente não irá pendurar. Seria mais para começar a treinar voo de precisao (IMAC).

Abraço.
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Mensagempor lanmrj » 18 Set 2013 14:08

[quote:aaedaad87b="alissongc2000"]Pois é... já vi este avião com motor 30cc para fazer 3D.
Você sabe que este motor 23 ai tem a mesma força do DLE20cc ou seja, é maior mas não tem a mesma força... marketing..
A hélice acredito que seja a 16 mesmo, bom pelo menos é a que o pessoal está usando.. faz harrier mas não segura no torque.

Estou esperando entrar em estoque para comprar um avião deste ai, vou botar nele um 24cc da 3w que tenho aqui. Mas já estou sabendo que provavelmente não irá pendurar. Seria mais para começar a treinar voo de precisao (IMAC).

Abraço.[/quote:aaedaad87b]

A hélice correta nele é a 16x8 .... ou a 17x6 de madeira!!!

Melhor custo até agora foi a 16x8.

Léo Miranda.
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Mensagempor lanmrj » 18 Set 2013 14:09

[quote:9f5b335cf5="Alexandre Suzuki"]Para ajudar na posição do servo do acelerador

[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/][img:9f5b335cf5]http://farm4.staticflickr.com/3734/9348051350_79b8705129_c.jpg[/img:9f5b335cf5][/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/]20130622_114327[/url] por [url=http://www.flickr.com/people/aksuzuki/]alexandre.suzuki[/url], no Flickr[/quote:9f5b335cf5]

Amigo Alexandre.

Achei a melhor posição para o acelerador do lado oposto ao seu.

Meu motor é um rcfg 20cc ... e tive que fazer menos curva com o cabo do acelerador.

Léo Miranda
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Mensagempor alissongc2000 » 18 Set 2013 16:46

Pessoal como vocês estão instando o afogador nestes aeros (GAS) ?? Pq meu amigo já queimou vários servos, que estavam atuando no afogador! Disse a ele que eu vi em algum lugar um sistema com molas para aliviar o esforço do servo, mas não me lembro onde e nem como.

Alguém teria alguma foto explicando como fazer? para que seja possível utilizar um servo no afogador sem que este queime ?

Acho importante ter um sistema que afogue o motor. Não confio muito naqueles cortes de ignição, tenho medo que queime e ferre com tudo.. além do que, um servo acaba saindo mais barato e é mais fácil de encontrar. :P

Vlw
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Mensagempor dgalatto » 18 Set 2013 17:10

Eu tenho uma, não coloque! faça uma haste pra frente até antes da hélice quando tiveres com o afogador aberto, você só usa pra ligar o motor mesmo e mais nada...

pra apagar use o throttle cut do seu radio.

Abraço!

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Mensagempor alissongc2000 » 19 Set 2013 08:21

Fica, portanto, igual nos glow, fecha a aceleração abaixo da lenta para apagar o motor ?
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Mensagempor alissongc2000 » 22 Nov 2013 09:03

[quote:66c4c4f9f5="Alexandre Suzuki"]Para ajudar na posição do servo do acelerador

[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/][img:66c4c4f9f5]http://farm4.staticflickr.com/3734/9348051350_79b8705129_c.jpg[/img:66c4c4f9f5][/url]
[url=http://www.flickr.com/photos/aksuzuki/9348051350/]20130622_114327[/url] por [url=http://www.flickr.com/people/aksuzuki/]alexandre.suzuki[/url], no Flickr[/quote:66c4c4f9f5]

Alexandre você fez esta linkagem (push rod) do acelerador direto com arame ou mesclada com o tubo de nylon para evitar interferências ? estou procurando algum lugar que ensine a fazer com o tubo de nylon e não encontrei nada ainda. Se for o caso, poderia me explicar como fazer ?
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joao12
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Mensagempor joao12 » 18 Dez 2013 22:38

pessoal desculpe perguntar mas, queria saber qual o peso do modelo e hélice que ficou mais adequada,se sobra motor na tork e como ficou o desempenho, pergunto isso pois pretendo montar um desses para voos 3d.

FABIANO FERNANDES BARROS
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Mensagempor FABIANO FERNANDES BARROS » 08 Mai 2014 09:02

Caros, estou montando um YAK 54 desses, só que vou colocar um SAITO 150, algumas dicas para esse modelo é para as extenções dos ailerons, porque as asas são relativamente curtas então a extenção basta ser de 5 ou 6 pol, para não ficar muito fio solto na fuselagem. o Spiner é de 2, 3/4 pol. Dica se for na GRAVES (Orlando) pesquise muito naquela "bagunça" e veja os Spiners de Fibra de Carbono que são muito resistentes, bonitos e o melhor é que na GRAVES tem alguns muito baratos.

llggoorr
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Mensagempor llggoorr » 19 Mai 2014 10:16

amigos, cuidado com esse aero. tenho um com motor 26cc é uma bala.
prestem bem atenção no CG dele. de 7 a 8cm do bordo de ataque da asa.
outra coisa, esses dias o meu estourou o profundor em pleno voo do nada. consegui a proeza de pousar. dai mandei pra um atelier que refez tudo com malha fibra de carbono. ficou top... essa empresa fica em salvador-ba (skyflymodels) é um atelier que personaliza seu aero por um preço bem bacana...[/url]


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