Montagem - Ajuda Yak 54 Seagull

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

o XG8 vc precisa comprar os sensores e a interface para ter a telemetria completa. Como no Aurora 9... e o basico que é a voltagem do rx ele já tem de série...
é um baita rádio! vendi pra agora estar sentado no sofá do apto! hehehe
abraço!
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:5b34f652d3="dgalatto"]o XG8 vc precisa comprar os sensores e a interface para ter a telemetria completa. Como no Aurora 9... e o basico que é a voltagem do rx ele já tem de série...
é um baita rádio! vendi pra agora estar sentado no sofá do apto! hehehe
abraço![/quote:5b34f652d3]

Explica melhor que eu não entendi. Compro só os sensores e encaixo ele no receptor original dele ??? Como assim interface ?!

Léo
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
dgalatto
membro
Mensagens: 339
Registrado em: Qui Mai 20, 2010 1:52 pm
Localização: Cocal do Sul - SC
Contato:

Mensagem por dgalatto »

vc precisa da interface que vai conectada no rx: http://www.modelflight.com.au/products/JR_DMSS_TELEMETRY_SENSOR_MULTIPLE_ADAPTOR_BOARD_ALLOWS_USE_OF_UP_TO_6_SENSORS-9590-227.html

e depois comprar os sensores para colocar ligados a interface para ter a telemetria
http://www.modelflight.com.au/catalog/Telemetry-227-1.html

só observar, que todos devem ser para os sistemas JR DMSS.

abraço!
TITI
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 6:56 pm
Localização: tapejara, rio grande do sul

Servos

Mensagem por TITI »

Como vcs fizeram com os servos do profundo botaram uma extensão Y, eu tenho um Jr Xg7 tem como botar um servo em cada cana?
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

TITI,
Eu uso um em cada canal, com a função elevon do meu radio.

Estou voando com um Futaba 8FG, mas da uma olhada no manual que o seu deve ter tbm... senão mixa os canais! (Só fica atento que as vezes a mixagem fica com trim em apenas um dos lados!)

Abraço
e boa sorte
TITI
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jun 17, 2013 6:56 pm
Localização: tapejara, rio grande do sul

Prunfudor

Mensagem por TITI »

Isto mesmo que aconteceu, mixei ficaram trabalhando juntinho td certo na hora de trimar ele so funciona um lado, desisisti comprei um Y, estou montando o YAK 54 seagull com jv evo 23 cc to com problema na linkagem do acelerador alguem teria alguma ideia?
paulozardo
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Dom Ago 12, 2007 8:04 pm
Localização: sao miguel doeste - sc

Mensagem por paulozardo »

Que radio vc usa?

Paulo
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

TITI,
esse é o maior problema deste projeto...

Já montei 2 destes YAKs, e nunca consegui um comando efetivo no acelerador! O servo fica muito longe e o tubo de asa passa bem no curso!

A melhor saida que encontrei foi colocar a linkegem de gasolina da DUBRO, melhorou muito... mas não ficou 100%

Essa é a foto da linkagem que falei:
[img:a817b61ce5]http://www2.gpmd.com/imagel/d/ldubq1416.jpg[/img:a817b61ce5]

Fica o cano vermelho por fora e passa este cano branco por dentro... esse conjunto tem um pouco de flexibilidade e mantem a precisao do comando!
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Re: Prunfudor

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:32fae37215="TITI"]Isto mesmo que aconteceu, mixei ficaram trabalhando juntinho td certo na hora de trimar ele so funciona um lado, desisisti comprei um Y, estou montando o YAK 54 seagull com jv evo 23 cc to com problema na linkagem do acelerador alguem teria alguma ideia?[/quote:32fae37215]

Mas com o cabo Y cada servo irá girar para um lado, ai para funcionar, vc terá que colocar um braço para cima e o outro para baixo, virar o servo, isto fará os comandos atuarem de maneira diferente quando usar muito comando! E ai quando der muito comando um lado irá acionar mais que o outro! Isto pode ser perigoso e fazer o modelo snapar. Acho melhor tentar outras formas de mixagens!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

Alisson,
concordo plenamente contigo!

Ou acerta a configuração corretamente no rádio, ou tem que usar um mixador, fazer gambiarra no profundor não da muita sorte!

TITI,
já usei bastante este mixador para resolver este problema de inversão do profundor.
Ele é muito bom e da pra trimar os servos!

[img:7720720e3f]http://www.singahobby.com/files/images/SR10-servo-reverser.jpg[/img:7720720e3f]
Responder