Gostaria de saber por que aviões de mesma envergadura tem requisitos de motorização diferentes. posso notar que o Yak tem maior área de asa que o extra, o que no meu entendimento favoreceria uma motorização menos potente.
Seria possível usar um motor .60 nesse Yak 54 por exemplo?
Yak 54 para motor 1.20 glow ou 20cc gasolina
- Envergadura: 161 cm.
- Área de asa: 846 sq. in.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,8 a 4,5 Kg
- Motores recomendados: 2 ou 4 tempos de .91 a 1.25 cu.in. ou gasolina de 20CC
Extra 300s para motor .61 a .75
Envergadura: 160 cm.
- Área de asa: 662,8 sq. In.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,0 a 3,2Kg
- Motores recomendados: 2 tempos de .61 a .75 e 4 tempos faixa .72 a 115 cu in.
Diferença de motorização Yak 54 x Extra 300s com 1,60 de env
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Diferença de motorização Yak 54 x Extra 300s com 1,60 de env
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
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Re: Diferença de motorização Yak 54 x Extra 300s com 1,60 de
[quote:3c47aa8470="Andresec"]Gostaria de saber por que aviões de mesma envergadura tem requisitos de motorização diferentes. posso notar que o Yak tem maior área de asa que o extra, o que no meu entendimento favoreceria uma motorização menos potente.
Seria possível usar um motor .60 nesse Yak 54 por exemplo?
Yak 54 para motor 1.20 glow ou 20cc gasolina
- Envergadura: 161 cm.
- Área de asa: 846 sq. in.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,8 a 4,5 Kg
- Motores recomendados: 2 ou 4 tempos de .91 a 1.25 cu.in. ou gasolina de 20CC
Extra 300s para motor .61 a .75
Envergadura: 160 cm.
- Área de asa: 662,8 sq. In.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,0 a 3,2Kg
- Motores recomendados: 2 tempos de .61 a .75 e 4 tempos faixa .72 a 115 cu in.[/quote:3c47aa8470]
nao seria possivel, o motor glow 60 tem empuxo de 3,3kg e o yak fica em torno de 3,8 a 4,5kg.
coloca um 20cc que fica perfeito.
Seria possível usar um motor .60 nesse Yak 54 por exemplo?
Yak 54 para motor 1.20 glow ou 20cc gasolina
- Envergadura: 161 cm.
- Área de asa: 846 sq. in.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,8 a 4,5 Kg
- Motores recomendados: 2 ou 4 tempos de .91 a 1.25 cu.in. ou gasolina de 20CC
Extra 300s para motor .61 a .75
Envergadura: 160 cm.
- Área de asa: 662,8 sq. In.
- Peso aproximado em ordem de vôo: 3,0 a 3,2Kg
- Motores recomendados: 2 tempos de .61 a .75 e 4 tempos faixa .72 a 115 cu in.[/quote:3c47aa8470]
nao seria possivel, o motor glow 60 tem empuxo de 3,3kg e o yak fica em torno de 3,8 a 4,5kg.
coloca um 20cc que fica perfeito.
- msvalenteadm
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Olha se vc colocar um OS 61fx c uma helice 13x5 até deve voar, mas provavelmente vai ter q colocar muito peso na frente do aero p dar cg e vai voar dependurado e subir em degraus, ja tive um tucano incoaer 60/90 q "voava" com um OS 46ax..............Na verdade os aeromodelos tem uma relação potencia/peso muito maior que os aviões reais, depende muito o tipo de vôo desejado, os aeros citados tem enorme área de asa com carga alar baixa,isso favorece a sustentação, porem deixam de ser ou se tornam extremamente acrobáticos a medida que se aumenta a motorização e os comandos até um determinado nível.............abs.