MXS-R Breitling 32% e MLD 70cc Twin Engine ....

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Valsechi
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Dez 27, 2011 1:16 pm
Localização: Campinas SP

Mensagem por Valsechi »

RPaschoal

Qual eletronica voce esta usando? estou montando um desse tambem, só que com motor Dle 55 RA, comprei servos Savox na Amain hobbies 2 travaram na bancada, perdi totalmente a confiança.
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Servos Spektrum A6020 e A6030 no leme , extensões HD JR, radio XG11 DMSS , 2 Chaves Gold JR , 2 baterias LiFePo 2S de 2100 Mah ligadas diretamente no Rx e uma LiFe 2S 2100 Mah no CDI , bomba Sullivan , Hélice Tripá , tanque de 800cc e para fumaça outro de 800cc . Só , e pra quem é , tá bão demais ... e claro, a mão do Fabricio e do Fábio Borges
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:f79b0ce64c="Valsechi"]RPaschoal

Qual eletronica voce esta usando? estou montando um desse tambem, só que com motor Dle 55 RA, comprei servos Savox na Amain hobbies 2 travaram na bancada, perdi totalmente a confiança.[/quote:f79b0ce64c]

Seu comentário será muito útil para muitas pessoas. Existe aqueles que bajulam sempre as grandes marcas e criticam sempre as xing-ling, mas existe o fator "sorte" que pode contar também nessas horas ... Como todos os componentes são eletrônicos, o risco existe de verdade, independente de marca e país, até mesmo o navio mais seguro do mundo (titanic) afundou ou não afundou ?

Como já ouvi diversos relatos sobre servos (qualidade, marca, precisão, torque, etc) eu acreditei em todas esses dicas porém muitas delas eram dicas boas de servos "baratos" chinês.

Os servos que vc tem, que travaram, são das marcas que me indicaram - SAVOX - e podem acontecer isso ai de travar em teste ainda.

O que eu concluo é que existe o fator sorte tbm nessas dicas ... Vai de cada um o que vai colocar em seu aero ..

E sobre o Aero do nosso amigo, só tenho elogios em relaçao a ele, muito show o aero. Eu tenho o 26% e ja gostei muito, imagina o 32%, deve ser muito show de pilotar.

Não vejo a hora de ver esse "monstro" voando, e saber das coisas boas e ruins, caso tenha.

Abraços e ate mais
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Então Mauricio , concordo com voce em tudo , quanto aos servos , escutei o Fabio e el disse uma verdade , pois não compensa colocar servos chineses que custam a mesma coisa que um Spektrum bom para o aero , pois o problema não é ser de metal , titanio ou aço , quando ocorre o problema 95% dos casos é a eletronica do servo , e os chineses são responsaveis por 90% dos problemas eletronicos que acontecem nos servos que apresentam problemas . E ainda tem a má determinação do uso do servo ( corrente usada , consumo ) em relação a capacidade da bateria e do Rx .
E afinal esses spektrum nao são mais caros que os chinese de melhor qualidade ...
Então um pelo outro , fique com o de marca !
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Sexta-feira o MXS-R 32% vai voar !!! esta pronto , vou pra Franca fazer um curso com o Fabio e trazer o passaro para o Hangar .
Aproveitei a animação e comprei a partida elétrica para ele , quando chegar posto as fotos das peças e da instalação ...

Abraço
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa ..... Além de vc eu tbm estou ansioso pra ver este voo ... Show de bola hein parabens pelo belo voo que vai sair .. kkkkkk

Nossa muito legal tbm essa partida eletrica, eu no inicio quando ouvi sobre isso eu achei desnecessário mas agora depois de ver um video sobre o funcionamento e tal mudei de opinião ... vai ser muito legal de ver tudo isso que vc fez no aero e claro ver o primeiro voo, tomara que de tudo certo Paschoal

Eu voei o meu MXS-R a primeira vez em 03JUL13 e já quero pegar um 50cc-30% ... o vicio viu .. kkkk ... mas o MXS-R eu achei muito bom ... e estou pegando o jeito de voá-lo

abraços e ficamos no aguardo.. bom voo
Mauricio
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

estrear o MXS-R 32% e ainda fazer um curso com o Fabio, não tem preço , é só alegria . kkkkkkk
parabéns e bons voos,

no aguardo dos comentários e do vídeo . é claro !!!!!!!!!!!!!! rsrsrs
Nilson
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Fala maniacos !!! Aero muuuuuito leve , absurdo , experimentamos mudar o motor para o DLE 55RA , ficou show , motor leve + aero leve , ficou melhor ainda !! MLD é bom , tem força , gostei , mas o conjunto com o DLE 55RA ficou melhor ainda !!!
Aero entra em manobras muito facil , sem tensão para voar , docil em pouso ... bom mesmo !!!!
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

FDS muito bom !!!
Anexos
1185828_548966061819047_321130051_n.jpg
1185828_548966061819047_321130051_n.jpg (20.19 KiB) Exibido 8927 vezes
Grato
Ricardo Paschoal
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

e eu aqui esperando que tivesse vindo um vídeo com o MLD 70cc... hahaha...
parabéns pelo aero, e ainda bem que gostou!

bons voos!
Responder