Borboleta do carburador gas DLA 56 enroscando

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Borboleta do carburador gas DLA 56 enroscando

Mensagem por fabitodoido »

Galera to com um problema na borboleta do carburador do DLA 56, to usando um servo de metal e lincagem de vareta de fibra de vidro grossa.
Acontece assim , na hora de desacelerar a linkagem enverga no comeco da lenta,imposssibilitando regulagem precisa de lenta.
Obs: tirei parafuso da lenta,tirei mola que fica fora do carbura.
Obs: a borboleta enrosca deixando chegar no minino lenta apenas fazendo força,mesmo sem lincagem nenhuma,fazendo forçar o servo e lincagem.
Oque sera que enrosca a borboleta no carburador por dentro?
Reparei que no afogador acontece a mesma coisa,na hora de encaixar pra fechar o ar,a borboleta tb enrosca e trava.
Obrigado
Fabio
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Desmonte e limpe tudo no carburador, deve ter limalhas de metal causando isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Oi, por acaso já desmontou a borboleta alguma vez? Quando ela está fora do centro também agarra nas bordas. Caso desmonte, não esqueça do trava nos parafusos. Veja que é até rebatido. Normalmente a borboleta é super leve, não gastando nenhum esforço do servo para chegar no mínimo. Uma vez o meu agarrou porque sem requer deixei cair trava no eixo, precisei desmontar, retirar o eixo e limpar, ficou novo de novo...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

vou verificar,mas parece que pega a borboleta em cima e em baixo da circunferencia do carburador,somente claro esta fechando por completo, nao sei se lixo um pouco a borboleta
Fabio
elyandro
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 7:57 pm
Localização: cianorte pr

Mensagem por elyandro »

Isso que me da medo to acompanhando o mxs r 50cc do nosso amigo de forum ele ira por 1 MLD 70cc bicilindrico achei perfeito pela diminuiçao de vibraçao e tudo mais.
mais relatos como o seu eu ja vi muito com DLE tambem, ai eu penso em investir em um DA mesmo.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Fabito, tente não lixar a borboleta. Pode ficar dando entrada de ar, aí sua lenta pode ficar acelerada. Retire o carbura, veja onde está pegando, bambeie o parafuso da borboleta e tente ajustá-la na posição de máximo fechamento (alavanca e borboleta) - ela tem o lado certo. Quando achar que está bom, retire o parafuso e coloque trava rosca. Obs. isso é fácil de fazer e não tem erro, a menos que essa borboleta não seja daí, ou tenha vindo com defeito, ou ela ou o eixo.

se não tiver sucesso, coloque umas fotos pra gente ver. Abraço
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

É fogo a borboleta esta nao estava centralizada mesmo,tanto do acelerador quanto do afogador, cada coisa, agora por incrivel que pareça quando aperto os parafusos do carburador com a junta do motor a ponta do protetor de ar que fica entre o motor e carburador,fica raspando na biela,estrando,parece que a junta de vedacao é fina,deixei os parafusos pouco apertador por isso,se nao pode ate travar a biela, o falta de qualidade.
Fabio
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Tá certo. Cada coisa que acontece... essa de ficar pegando na biela não estava antes? Será que não está faltando outra junta?
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
fabitodoido
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sáb Mai 14, 2011 4:40 pm

Mensagem por fabitodoido »

caro Wellinton,ja vi que vc conhece mesmo,os motores gas, tambem pensei nisso,parece que as juntas sao finas, mas estou usando,as 3 que vem junto,(junta motor,junta filtro ar,junta carburador, preciso pensar, pois se apertar , o filtro pega na biela, se deixar frouxo um pouco tenho medo de dar entrada falsa de ar.
ou ponho mais juntas que nao tenho,ou fabrico uma de qual material mais grosso?
essa junta nao necessariamente ficaria quente,pois poderia entre junta carbura.
Fabio
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Beleza Fabito? é o seguinte: Pode ser de velumóide. Já fiz algumas juntas com um volumóide mais grosso, para motores de grupo gerador pequeno e motosserras... mas é difícil aquele acabamento perfeito!!! Mas fica muito bom, funciona muito bem quando não conseguimos as juntas originais que precisamos... Talvez no seu fique bom também.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Responder