CONFIGURAR RADIO PARA 3D

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
elyandro
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 7:57 pm
Localização: cianorte pr

CONFIGURAR RADIO PARA 3D

Mensagem por elyandro »

Ola amigos procurei sobre o assunto e nao achei.
Minha curiosidade é a seguinte sou iniciante ainda no 3D e meu rádio esta configurado com dual-rate normal.
Queria saber se os pilotos graduados fazem algum ajuste diferente tipo exponencial???
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Eu uso bastante exponencial... vou falar os canais e respectivos dual rate e expo...

3D:
AILERON, Full rate, 45% expo,
PROFUNDOR full rate, 45% expo
LEME full rate, 35% expo

Precisão:
AILERON, menos comando, normalmente eu coloco de 70 a 75% do full rate , 40% expo,
PROFUNDOR normalmente eu coloco de 75 a 80% do full rate, 40% expo
LEME normalmente eu coloco 75 a 80% do full rate, 30% expo

Uso PMIX para corrigir as "tendências de faca"

O bom do exponencial é que você consegue ter muito mais precisão em manobras, esse é o motivo que eu uso expo, já em heli eu não gosto de exponencial.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Re: CONFIGURAR RADIO PARA 3D

Mensagem por Paulinho »

[quote:d02c4c740c="elyandro"]Ola amigos procurei sobre o assunto e nao achei.
Minha curiosidade é a seguinte sou iniciante ainda no 3D e meu rádio esta configurado com dual-rate normal.
Queria saber se os pilotos graduados fazem algum ajuste diferente tipo exponencial???[/quote:d02c4c740c] Tudo é muito relativo... Depedende exclusivamente de seu conjunto e seu nível de vôo... É mais pratico do que teórico qual o melhor percentual de rates e expo para melhorar o vôo...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
dyogenes
membro
Mensagens: 1243
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 3:46 pm
Localização: frederico westphalen rs

Mensagem por dyogenes »

ultimamente estou usando zero de exponencial, acostumei no simulador assim, vai do gosto mesmo de cada um.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

depende muito do avião, mas um valor legal para se começar é uns 40% de exponencial no rate para 3D, vale ressaltar que muito exponencial tambem é ruim, pois o final do comando fica muito sensivel, e para 3D geralmente é ali que voce mais utiliza, no 3D o exponencial serve mais para não ficar tão bruto ao sair de algumas manobras, o inverted harrier por exemplo, se o leme estiver muito bruto (pouco exponencial) é muito dificil de se controlar o aero.

Outra coisa importante, muita deflexão acaba atrapalhando, ja vi aero 3D que o profundor full dava 60% de deflexão, nesse ponto o profundor esta trabalhando mais como um freio do que como profundor mesmo, ou seja perde-se a eficiência do comando.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:9ec7caf5de="dyogenes"]ultimamente estou usando zero de exponencial, acostumei no simulador assim, vai do gosto mesmo de cada um.[/quote:9ec7caf5de]

Amigo, não esqueça que em alguns simuladores os aviões tem exponencial... mesmo que você não coloque no rádio vai ter no programa...

É por isso que muita gente acha tão diferente simulador do real, voa no simulador com aeros cheios de configurações e no aero real uma configuração enxuta.
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

Depende muito de avião para avião e de piloto para piloto, com o Paulinho disse você tem que ir experimentando até achar uma configuração que lhe agrade...

Quanto a exponencial, ola o primeiro comentário desse vídeo do Joe Smith, depois que vi isso perdi o preconceito com exponencial.

[yt]_sWRIg7OgRw[/yt]
elyandro
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 7:57 pm
Localização: cianorte pr

Mensagem por elyandro »

Show de bola, por isso é importante um forum serio como esse.
obrigado a todos.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:17f708bfe5="Leonardo Camargo Corrêa"]Depende muito de avião para avião e de piloto para piloto, com o Paulinho disse você tem que ir experimentando até achar uma configuração que lhe agrade...

Quanto a exponencial, ola o primeiro comentário desse vídeo do Joe Smith, depois que vi isso perdi o preconceito com exponencial.

[yt]_sWRIg7OgRw[/yt][/quote:17f708bfe5]

kkk k k k fui eu quem fez a pergunta pra ele .... rsrsrs
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
Avatar do usuário
Leonardo Camargo Corrêa
membro
Mensagens: 431
Registrado em: Seg Abr 19, 2010 6:44 pm
Localização: Torres, RS

Mensagem por Leonardo Camargo Corrêa »

[quote:cda11aba15="rgil"][quote:cda11aba15="Leonardo Camargo Corrêa"]Depende muito de avião para avião e de piloto para piloto, com o Paulinho disse você tem que ir experimentando até achar uma configuração que lhe agrade...

Quanto a exponencial, ola o primeiro comentário desse vídeo do Joe Smith, depois que vi isso perdi o preconceito com exponencial.

[yt]_sWRIg7OgRw[/yt][/quote:cda11aba15]

kkk k k k fui eu quem fez a pergunta pra ele .... rsrsrs[/quote:cda11aba15]

Nunca mais vai dar tanta coincidência... kkk
Responder