Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Na minha experiencia foia a unica coisa que consegui pensar, agora não sei mais o que pode ser, sorte para resolver o problema,

Abraços!
Auvard
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 07, 2015 7:52 pm
Localização: Recife/PE

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por Auvard »

Meu amigo eu passei três semanas tentando ajustar esse motor e depois descobri que as mangueiras no tanque de combustível estavam com folga, foram então substituídas e ele melhorou para pegar. Depois com o conta giros a melhor rotação foi entre 3,0 voltas a abertura da alta e a agulha de baixa voce deve fechar toda e depois abrir uma volta.
Estando essas agulhas na posição acima.
Comprar ou conseguir emprestado com alguem um conta-giros de hélice (medidor da rotação da helice);
ligar o motor;
deixar aquecer por alguns segundos;
acelerar o motor para a máxima rotação; (carburador todo aberto);
com o conta-giros próximo da hélice verificar quanto está a rotação do motor; em seguida fazendo a medição com o conta-giros procurar na agulha de alta (abrindo ou fechando) e conseguir a máxima rotação do motor; conseguiu pronto, agora abra a agulha de alta só um pouquinho mais ou menos 1/8 de volta.
agora reduza a aceleração a mínimo dê um tempo e em seguida acelere de vez e observe se a aceleração segue constante da baixa para alta sem nenhum engasgo ou falha.
se sim, pronto o motor está regulado;
se não
ele apagou ou demorou para alcançar a máxima rotação;
se apagou feche 1/4 de volta a baixa, caso continue coloque a agulha de baixa no ponto anterior e em seguida abra 1/4 de volta.
se ficou ok.
agora entregue o rádio a uma outra pessoa e coloque o modelo na posição vertical com o motor trabalhando na baixa e peça para quem estiver segurando o rádio que acelere de vez. O motor deverá responder prontamente sem nenhuma falha, se subiu de giro e na alta velocidade apagou abra 1/4 de volta a agulha de alta. Pronto provavelmente o motor deverá responder como OK. Agora é só voar. Tenha cuidado que tem uns aeromodelistas eu mesmo conheço um aqui em Recife, que não pode ver um motor trabalhando que vai logo mexendo na agulha de alta. Geralmente ele abre e depois fecha e coloca no mesmo local é só um "doença" que ele tem que não ver um modelo que vai mexer na agulha de alta. Bons voos. Um abraço, Auvard.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por LaercioLMB »

Medidor de rpm é tacógrafo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por jujuba »

Motor glow de nenhuma espécie ou potência pega no dedo depois de estar muito quente, ou você usa um starter ou espera esfriar!

Contagiros??? Hii!! No meu tempo não tinha isso não, a regulagem era toda no olhômetro e no ouvidômetro! hehe!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por Viridias »

Conta giro=contador de RPM=TACÔMETRO.
TACÓGRAFO= monitora tempo de uso, velocidade desenvolvida e distância percorrida.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por Viridias »

LaercioLMB escreveu:Medidor de rpm é tacógrafo.


Não. É TACÔMETRO.
"Ninguém é tão sábio que não tenha nada a aprender, nem tão burro que não tenha nada a ensinar". Pense nisso.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dificuldade na partida - Thunder Tiger .42 GP Glow

Mensagem por LaercioLMB »

Viridias escreveu:
LaercioLMB escreveu:Medidor de rpm é tacógrafo.


Não. É TACÔMETRO.



Exato, tacógrafo é o que registra velocidade.
Bem que quando eu escrevi achei algo estranho, mas não me liguei no registro de velocidade usado em caminhões e ônibus.
Obrigado.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder