Motor saito 82
-
- membro
- Mensagens: 220
- Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
- Localização: Santa Maria Madalena - RJ
Motor saito 82
Amaciei o motor a aproximadamente 1 ano com combustível wild cat para 4 T, após este tempo fiz o primeiro voo e usando o mesmo galão, só que o motor não passou de de 900 rpm, quando na verdade deveria ir de 2.000 a 12.000 na máxima, será que é o combustível? Usei o mesmo combustível em motores 2T e não tive problemas.
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1510
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
voce fala que não passou de 900 rpm... nào seriam 9000? 9000 é um número aceitável, sendo 12000 a rotacão máxima permitida, não quer dizer que seu motor vá rodar tudo isso... depende da hélice que voce está usando.
se seu combustível ficou bem fechado, e em um lugar abrigado da luz solar dIreta não há por que ser ele...
wildcat é um excelente combustível.
ABRACOS
se seu combustível ficou bem fechado, e em um lugar abrigado da luz solar dIreta não há por que ser ele...
wildcat é um excelente combustível.
ABRACOS
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
-
- membro
- Mensagens: 220
- Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
- Localização: Santa Maria Madalena - RJ
Foi realmente 900 rpm na máxima, aferido com mini tacômetro hobbico. Ficou na oficina protegido da luz solar direta, mas com aquele Kit de abastecimento hobbico, talvez este kit não vede bem a tampa, não sei. Quanto ao usar este combustível em motor 2T tipo 46 Fx, vcs veem algum problema? Obrigado ao twin e ao Wellington.
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1510
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
Ó...
900 rpm é menos que a marcha lenta estável. tem coisa muito errada. voce tirou a agulha e verificou se ela não está obstruída?
tenho um YS 91 AC que é o motor de menor lenta estável que eu tenho. dá quase pra contar as voltas da hélice em lenta e gira entre 1200 e 1300 rpm.
dá uma olhada com carinho aí, porque com certeza não é normal.
ABRACOS
900 rpm é menos que a marcha lenta estável. tem coisa muito errada. voce tirou a agulha e verificou se ela não está obstruída?
tenho um YS 91 AC que é o motor de menor lenta estável que eu tenho. dá quase pra contar as voltas da hélice em lenta e gira entre 1200 e 1300 rpm.
dá uma olhada com carinho aí, porque com certeza não é normal.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1510
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
[quote:7528421b1e="Merino"]Ok, final de semana irei examinar tudo e postarei, bem lembrado a obstrução na agulha. Bom, a lenta ficando entre 900 e 1300 rpm estará de bom tamanho e a rotação em máxima potência próximo a 9000 rpm creio que com estes valores, o motor funcione bem.[/quote:7528421b1e]
depende da hélice...
acredito que voce deva conseguir uma lenta acima de 2000 rpm e uma máxima entre 9 e 10 mil.
uma leitura que pode te ajudar
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=975829
ABRACOS
depende da hélice...
acredito que voce deva conseguir uma lenta acima de 2000 rpm e uma máxima entre 9 e 10 mil.
uma leitura que pode te ajudar
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=975829
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO