mangueira do pescador escapa fácil (motor a gasolina)

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
wanderley_aero
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Seg Out 12, 2009 5:54 pm
Localização: são paulo

Mensagem por wanderley_aero »

Kemp. obrigado pela resposta e pelas fotos.
Stick 15cc - zaggi - tucano T-27 - Cesnna - ultimate - Diablo 3D
joleacir teixeira
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 7:48 pm
Localização: Pato Branco Parana

Mensagem por joleacir teixeira »

eu uso ,corta um pedacinho da propria mangueira
abre con a alicate bico fino e
ponha por cima da mangueira dai conecta.
nao solta.
Jose Marcos Coelho
membro
Mensagens: 224
Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
Localização: Valinhos/SP

Mensagem por Jose Marcos Coelho »

Por aqui chamamos de abraçadeira Hellerman. Este sistema com solda parece muito bom. Os meus tb soltavam e eu passei a apertar com arame de aço, bem fino, daqueles usados em sistema de alarme para casas, que vão em cima dos muros. Tentei com arame normal, mas ele quebra.
Avatar do usuário
thiago ciqueira
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Qua Ago 26, 2009 12:32 am
Localização: São Paulo

mangueira

Mensagem por thiago ciqueira »

Onde comprar mangueira de neopreme ?
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Boa tarde galera... Vamos tratar diretamente do assunto a que se refere o tópico né...
No meu aero estava soltando também e o pescador ficava preso no fundo do tanque, dai um amigo que já vive aeromodelismo por anos ajudou nesse assunto.
Ele tem um fio que é usado pelos dentistas, aquele fio bem fininho, dai ele tirou o meu tanque e fez esse trabalho espetacular nas mangueiras internas sendo que esse fio não quebrava quando estava sendo enrolado para dar o aperto, excelente fio, além de fazer essa amarração, ele deu umas lixadinhas nas pontas do canos de aluminio pra dar uma maior aderência ... ficou TOP o meu tanque ... é que não é bom ficar abrindo mas se der eu tiro umas fotos depois ...

abraços.

Só uma coisa, eu chamo de enforca gato também, e nunca passou pela minha cabeça de utilizar isso para este fim ... Vai de cada um.

Fiquem com Deus e boa sorte no seu tanque ai amigo, mas resolva este problema antes de voar, pelo amor de todos que estão no mesmo local ... abraços

Mauricio
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

Para dentro do Tanque a mangueira amarela é dura demais e não serve para o Pescador , a mangueira de silicone que utilizamos para o Glow dilata e chega a derreter , a de Neoprene talvez seja a melhor solução mesmo .
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:d5417690e3="sancler"]Para dentro do Tanque a mangueira amarela é dura demais e não serve para o Pescador , a mangueira de silicone que utilizamos para o Glow dilata e chega a derreter , a de Neoprene talvez seja a melhor solução mesmo .[/quote:d5417690e3]
Isso é verdade mesmo.
No meu aero o kit do tanque tinha a mangueira azul que é do pescador ... dai fiz a instalação dela.
Valeu.
Avatar do usuário
Pivoto
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Mar 15, 2006 1:22 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí - MG (1977)

Mensagem por Pivoto »

Dubro Fuel line barbs...

[img:03716e59e9]http://loja.desantiaero.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/17f82f742ffe127f42dca9de82fb58b1/d/u/dubr814.jpg[/img:03716e59e9]
"Você nunca termina um aeromodelo escala. Você somente para de trabalhar nele." Dave Platt.
Rocha10
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Qua Mar 13, 2013 3:08 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Mensagem por Rocha10 »

Essas abraçadeiras plásticas "trava hellermann" ou "fita hellermann" são conhecidas aqui em Fortalez, como "rabo-de-tatu". Nunca ouvi falar de algum tatu com raiva por isso.
Responder