Dúvidas na aplicação do after run
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Dúvidas na aplicação do after run
Tenho um aero que o carburador está sob o cowl, sem acesso direto, dai aplico o after run retirando a vela, tem algum outro jeito de aplica-lo?
- Alvaro_japa
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Não vejo problema em aplicar da maneira como aplica. Com certeza o ideal seria aplicar direto ao carburador, mas nas circunstâncias apresentadas, não vejo outra saída.
Um outro ponto, mas relacionado ao assunto, eu utilizo "óleo singer" (aqueles para aplicação em máquina) e tenho o mesmo resultado a custo bem inferior.
Um outro ponto, mas relacionado ao assunto, eu utilizo "óleo singer" (aqueles para aplicação em máquina) e tenho o mesmo resultado a custo bem inferior.
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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Baixe todo o curso do pistão, acelere todo o motor e aplique o óleo dentro do cilindro, dessa forma o óleo chegará mais facilmente a parte de baixo do motor, já que as janelas de admissão estarão abertas, mas feche o escapamento, pode ser com o dedo mesmo, só para que a pressão não saia mais facilmente pelo escapamento em vez de ir para baixo do motor.
Parece complicado explicando esse monte de coisas, mas se fizer isso, verá que é mais simples do que parece.
Parece complicado explicando esse monte de coisas, mas se fizer isso, verá que é mais simples do que parece.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
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- Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
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Pensei em tirar a mangueira do filtro de combustível que vai para o carburador e injetar com uma seringa, será que dará certo? Estou nesse dilema pois não quero ficar a cada final de voo tirando e colocando a vela. Valeu Alvaro. Desculpa Laercio, acho que postamos na mesma hora, veja o que acha da idéia.
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:e09ae1cf67="Merino"]Pensei em tirar a mangueira do filtro de combustível que vai para o carburador e injetar com uma seringa, será que dará certo? Estou nesse dilema pois não quero ficar a cada final de voo tirando e colocando a vela. Valeu Alvaro. Desculpa Laercio, acho que postamos na mesma hora, veja o que acha da idéia.[/quote:e09ae1cf67]
Também acho que de seringa, jogará muito óleo fora e quando for ligar, terá um motor afogado facilmente.
Também acho que de seringa, jogará muito óleo fora e quando for ligar, terá um motor afogado facilmente.
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:1faa3b48fd="Merino"]É acho que não adianta inventar, vai ser pela vela mesmo, só tomando o cuidado de não apertar em excesso. Heitor, faço diferente não sei se certo, em outro aero, pingo 3 gotas, recoloco a vela e giro a hélice, será que está errado?[/quote:1faa3b48fd]
Pingar 3 gotas, você lubrifica o pistão, mas os rolamentos ficam no seco praticamente ou com o óleo queimado do combustível se você não queimou o restinho do combustível dentro do motor.
Pingar 3 gotas, você lubrifica o pistão, mas os rolamentos ficam no seco praticamente ou com o óleo queimado do combustível se você não queimou o restinho do combustível dentro do motor.
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- Raketrinike
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- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:8b863d9f28="Raketrinike"]e se não aplicar este negocio ai corre algum risco do motor estragar? eu uso o motor todo final de semana..[/quote:8b863d9f28]
De um final de semana para outro não.
A função do óleo depois de guardar o modelo, é de evitar que o óleo do combustível que após queimado, vira uma gosma braba que depois de um tempo guardado, seca e não se consegue mais girar o motor sem ter que abrir e limpar tudo.
Se vai ficar só 5 dias parado, não fará falta, mas sempre queime todo o restinho de combustível e para isso, deixe o motor ligador, acelerado e deixe o restinho de combustível queimar e depois, desligue a mangueira do carburador, acelere todo o motor, coloque o aquecedor de vela e gire o motor com o starter para que o aquecedor queime o restante que ficou, pois sempre fica um pouquinho.
De um final de semana para outro não.
A função do óleo depois de guardar o modelo, é de evitar que o óleo do combustível que após queimado, vira uma gosma braba que depois de um tempo guardado, seca e não se consegue mais girar o motor sem ter que abrir e limpar tudo.
Se vai ficar só 5 dias parado, não fará falta, mas sempre queime todo o restinho de combustível e para isso, deixe o motor ligador, acelerado e deixe o restinho de combustível queimar e depois, desligue a mangueira do carburador, acelere todo o motor, coloque o aquecedor de vela e gire o motor com o starter para que o aquecedor queime o restante que ficou, pois sempre fica um pouquinho.
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