Motor EME 55cc partida elétrica

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
celsoplima
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 5:13 pm
Localização: rio de janeiro RJ

Motor EME 55cc partida elétrica

Mensagem por celsoplima »

http://www.sdshobby.net/eme55ii-gasoline-enginepetrol-engine-with-electric-starter-p-11463.html?zenid=1dcde1d53d678a0a278752fdff84bf6f#.ULKOX-RLU9U

Amigos, alguém aki no forum já usou? Alguem conhece que já usou?

Gostaria de opiniões, afinal 325 dolares, por um motor 55cc com partida elétrica é um excelente custo x benefício.

O que vcs acham??
CELSO PALMEIRA
Aurora 9 - AW Extra 260 35%
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

celsoplima, também estou interessado neste motor com partida elétrica, além da segurança e praticidade, os meus dedos iriam agradecer enormemente.

O novo upgrade do EME está bem cotado lá fora. O problema que vejo é o peso adicional (540 gr),
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

acho legal pra escala, pra acrobacia... nem tanto, mas é interessante e dá pra colocar esse sistema no DLE.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

legal isso heim.. nem sabia que existia.. só esta marca que nunca tinha visto. sera que é boa? alguem já viu se existe este sistema para motores glow? pra aeromodelo escala ficaria muito lindo..
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:a6d3def459="Raketrinike"]legal isso heim.. nem sabia que existia.. só esta marca que nunca tinha visto. sera que é boa? alguem já viu se existe este sistema para motores glow? pra aeromodelo escala ficaria muito lindo..[/quote:a6d3def459]
procura na net "FEMA ELETRIC ONBOARD STARTER" tem pra um monte de motores.
é bem antigo isso não é novidade...a hobby lobby vendia mas parou...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
RPaschoal
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Qua Jun 01, 2011 9:39 pm

Mensagem por RPaschoal »

Camacho tem certeza que serve no DLE 55 ? no RA tambem ?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:33753e14ee="RPaschoal"]Camacho tem certeza que serve no DLE 55 ? no RA também ?[/quote:33753e14ee]
eu comprei essa partida pra colocar no meu DL 50 que é,nas suas dimensões,igual ao DLE 55 comum.
no site que vende essa partida, diz que precisa de pequenas modificações mas é possível colocar sim. no RA eu não sei dizer se serve.
eu fiz uma pré-montagem do sistema no meu motor(ainda não mexi pra valer por conta de estar no meio de mudança de casa) e aparentemente tudo se encaixa a contento.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Raketrinike.

Os motores EME estão super bem cotados nos foruns americanos, alguns comentários dizem que o novo EME 2 está melhor do que os DLE.
Olha o tamanho deste tópico no Flying Giants, praticamente só com comentários positivos.

http://www.flyinggiants.com/forums/showthread.php?t=79211&page=101
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

srs... a uns 30 ou 40 dias atras, postei um topico aqui, perguntando o mesmo que o amigo, e não obtive nenhuma resposta positiva de alguem que tenha no BR, uma pena que ninguém quis arriscar ainda, tem um colega que tem e esta vendendo, mas como o preço é praticamente igual ao dle, ninguém se arrisca...
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:5c0fba3152="reginaldoasa"]srs... a uns 30 ou 40 dias atras, postei um topico aqui, perguntando o mesmo que o amigo, e não obtive nenhuma resposta positiva de alguem que tenha no BR, uma pena que ninguém quis arriscar ainda, tem um colega que tem e esta vendendo, mas como o preço é praticamente igual ao dle, ninguém se arrisca...[/quote:5c0fba3152]
reginaldo
esse motor, como todos os outros ching são cópias uns dos outros...
provavelmente o funcionamento dele seja similar ao DL.
como já foi comentado acima,tem ótimas indicações nos fóruns gringos. eu se fosse comprar um motor nessa faixa,eu arriscaria.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder