MX2 EG Aircraft

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diegostf
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MX2 EG Aircraft

Mensagem por diegostf »

Pessoal,

Alguém tem esse modelo de aero aqui?

Estou pensando em comprar esse aero, com motor DLE30cc. Gostaria de saber sobre o desempenho, voo, manobras, resistência, etc. E se esse motor costuma a dar problemas.

Sou leigo em modelos a combustão, então não quero começar com o pé esquerdo.



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diegostf
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Mensagem por diegostf »

É, pelo jeito não é um aero muito comum.
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RPaschoal
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Mensagem por RPaschoal »

tenho um MXS-R com motor 70cc ... a nao ser pelo tamanho desse 30cc (critico) é um excelente aero . ta sendo muito voado nos EUA
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diegostf
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Mensagem por diegostf »

Pelas partida que vi o pessoal fazendo nele, me pareceu muito bom. Pegava de primeira.

O que é critico nele?
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Drzinho
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Mensagem por Drzinho »

O motor DLE 30 eh bom sim, tenho um com umas 8-11 horas de voo.

Se a mangueira estiver cheia pega de primeira so bater ele pega, caso contrario puxar combustivel e ser feliz.


MAS FAÇA DA FORMA CORRETA.

Comprou amacia na bancada. 30 minutos ligado-20 parado
4000- 4500RPM
Oleo 30/1 (30 partes de oleo para uma parte de combustivel)

sintetico apenas depois de amaciado.


ele vai engordar depois de +- 2 3 horas ligado a 4000 Giros por m

Ai faz a regulagem pois até então vai usar apenas de fábrica.

Deixa ele com 8200 na maxima +- e vai para voo.

Voa umas 10 horas e regula ele de novo para 8500 na maxima.


Nunca vai te preucupar.

Esta iniciando com Combustão, vão me chamar de louco, MAS inicia com hélices de nylon, o motor eh forte, a hélice de madeira, encostou ela estraga. a de nylon te da mais chances de não gastar muito dinheiro.
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diegostf
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Mensagem por diegostf »

Grato pelas dicas. Vou ver como está o amaciamento do motor.

Só sei que faz uns 6 meses que está parado.
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Zorro-oo-
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Mensagem por Zorro-oo- »

kara , otimo aero ! essa marca é top , tive um extra 50cc mas nunca montei ele...
na minha opniao ! o preco de um 30cc eh quase a de um 50cc !
e o 50cc eh bem mais top .
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leandrop
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Mensagem por leandrop »

O motor e o aero são ótimos, mas o amaciamento e a mistura de combustível não é como o colega Drzinho falou.

A mistura 30:1 usada no amaciamento representa 30 partes de gasolina pra 1 de óleo, ou seja 30 litros de gasolina e 1 litro de óleo. Pra cada litro de Gasolina vai 33ml de óleo. Durante o amaciamento use óleo mineral nessa proporção. Não é recomendado funcionar o motor na bancada, pois o fluxo de ar não e suficiente. Monte o motor no aero, funcione ele verifique se o funcionamento está estável. Normalmente a agulha de baixa vem muito fechada, confira se o motor tem boa transição da alta pra baixa - deixando o motor na lenta e acelerando de uma vez. Se o motor apagar, vá abrindo a agulha de baixa aos poucos (1/8 de volta por vez). Depois disso vá voar!!! Pode voar normalmente, apenas evitando acelerar tudo por muito tempo. Use essa mistura nos primeiros 20 ou 30 litros, conferindo sempre a regulagem, pois vai haver mudança pelo fato do motor estar se soltando. Após esse período, mude a mistura pra 50:1 com óleo sintético (Motul 800 ou Klotz - 1 litro de gasolina e 22 ml de óleo). Após 20 ou 30 litros, troque também a vela original por uma NGK CM-6. Outra coisa: Use AVGAS, o alcool da gasolina de posto estraga todas as partes de borracha do carburador...
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diegostf
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Mensagem por diegostf »

Grato pelas dicas leandrop. Vou observar isso sim.
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