Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 13:53

[i:7734a36f83]New today from Evolution® Engines, the 10cc (.60 cu. in.) 10GX Gas Engine! Gas pilots looking to power their .46- to .61-size models with an engine that is both inexpensive to operate, but extremely easy to tune, look no further! The Evolution® 10GX engine is the smallest gas 2-stroke engine available, and it fits into traditional mounting spaces so there is no special installation necessary.

This 10cc engine is special due to the fact that it is extremely small for a gasoline engine, but it provides modelers who love gasoline power to experience the ease of tuning and the fuel savings that they are not used to with the high cost of nitromethane fuel systems. The 10GX not only offers performance and savings, but it is also very lightweight and perfect for many applications. Check it out, Like and Share![/i:7734a36f83]

(Fonte - Horizon Hobby)

[img:7734a36f83]http://sphotos-b.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/31544_385915668158876_1443607534_n.jpg[/img:7734a36f83]


agora também tem o 15GX, 20GX e 33GX!!!!

http://www.horizonhobby.com/products/15gx-15cc-91-cu-in-gas-engine-EVOE15GX

http://www.horizonhobby.com/products/20gx-20cc-1-20-cu-in-gas-engine-EVOE20GX

http://www.horizonhobby.com/products/33gx-33cc-2-00-cu-in-gas-engine-EVOE33GX
NO TUBE NO LOVE

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 13:54

http://www.horizonhobby.com/products/10cc-60-cu-in-gas-engine-EVOE10GX

Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: 26 Dez 2007 19:52
Localização: Araraquara-Sp

Mensagempor fmmlobo » 06 Dez 2012 14:00

Será que presta? ou é igual o 9cc que não pega nem na bala ?!
vamos esperar né... se for bom eu vou pegar um !

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 14:02

acredito que uma marca famosa como a Evolution não iria vender um produto de má qualidade

Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: 27 Ago 2012 09:52
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 06 Dez 2012 14:07

Cade os cobaias de plantão?

ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 29 Ago 2012 15:23
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagempor ricardosette » 06 Dez 2012 14:07

comprei esse
http://www.himodel.com/engines/NGH_9CC_Petrol_Engine_for_Radio_Control_Aeroplane_GT9.html

vamos ver se é bom, mas uma coisa é certa a gente vai ver cada dia mais motores a gasolina na pista ...

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 14:11

esse NGH todos tiramos a conclusão que não presta... vamos ver o evolution.

ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: 29 Ago 2012 15:23
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagempor ricardosette » 06 Dez 2012 14:14

[quote:2d17bdcb6f="fernandaum89"]Será que presta? ou é igual o 9cc que não pega nem na bala ?!
vamos esperar né... se for bom eu vou pegar um ![/quote:2d17bdcb6f]

fernandaum se for igual a esse que comprei, tem um cara aqui na pista que tem, ele trocou kit reparo por um kit da still . parece que resolveu o problema de não pegar.

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 06 Dez 2012 14:19

[quote:48d24918e5="sylviocrazypilot"]esse NGH todos tiramos a conclusão que não presta... vamos ver o evolution.[/quote:48d24918e5]

Não foi por falta de aviso né tiu.

8)

Por falar em cobaia... vou pegar um desse que vc postou pra sususususbitituir meu velho OS 46
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 14:21

[quote:35d989640c="Marco Antonio"][quote:35d989640c="sylviocrazypilot"]esse NGH todos tiramos a conclusão que não presta... vamos ver o evolution.[/quote:35d989640c]

Não foi por falta de aviso né tiu.

8)

Por falar em cobaia... vou pegar um desse que vc postou pra sususususbitituir meu velho OS 46[/quote:35d989640c]

tem um tópico por aqui com trocentas páginas pra comprovar! hehehe...

tô ansioso pra ver esse Evolution.

Aquele Stick azul que você tem ia ficar legal.. combinaria com o cabeçote desse 10GX! hahaha
NO TUBE NO LOVE

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 06 Dez 2012 14:34

vejam o aero que a Hangar 9 fez pra lançar esse motor! coisa LINDA!!!!!

[size=18:b98cadc0b2][b:b98cadc0b2]MERIDIAN 10cc[/b:b98cadc0b2][/size:b98cadc0b2]

[size=9:b98cadc0b2][i:b98cadc0b2]Specifications:
Wingspan: 69.0 in (175 cm)
Overall Length: 55.5 in (140 cm)
Wing Area: 880 sq. in. (56.8 sq. dm.)
Wing Loading: 18.3 – 20.9 oz/sq ft (56.3 – 65.1 g/sq dm)
Flying Weight: 7.0 – 8.0 lb (3.2 – 3.7 kg)
Engine Size: 10cc gas; 0.52-0.61 2-stroke glow; 0.62-0.72 4-stroke glow
Experience Level: Intermediate
Flaps: Yes
Plane Type: Sport Planes
Prop Size: 12 x 6 – 13 x 6 (10cc); 14 x 7E (EP)
Radio: 5-channel radio system minimum
Recommended Motor Battery: 14.8V 4S 4000mAh LiPo
Recommended Receiver Battery: 1400mAh 2S LiFe
Servos: 7 standard servos (6 for EP)
Spinner Size: 2.25 in (57mm)
Trim Scheme Colors: UltraCote True Red (U866), White (U870), Black (U874)
Assembly Time: 10-15 Hours
Price: $229.99[/i:b98cadc0b2][/size:b98cadc0b2]

[img:b98cadc0b2]http://www.hangar-9.com/ProdInfo/Gallery/HAN5015-GAL14.jpg[/img:b98cadc0b2]

[img:b98cadc0b2]http://www.hangar-9.com/ProdInfo/Gallery/HAN5015-GAL12.jpg[/img:b98cadc0b2]

[img:b98cadc0b2]http://www.hangar-9.com/ProdInfo/Gallery/HAN5015-GAL11.jpg[/img:b98cadc0b2]
NO TUBE NO LOVE

Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: 29 Dez 2003 16:51
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagempor Marco Antonio » 06 Dez 2012 14:43

Aquele é pra 60.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!

433uah
membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Dez 2012 19:51
Localização: rio de janeiro

Mensagempor 433uah » 07 Dez 2012 10:01

ola amigos no site da evolution diz que o motor e abc mais a gasolina se isso esta correto mesmo ??
se rodar perfeito mesmo sendo abc eu tbem vou querer

celsoplima
membro
Mensagens: 42
Registrado em: 15 Nov 2011 17:13
Localização: rio de janeiro RJ

Mensagempor celsoplima » 08 Dez 2012 06:34

Vamos torcer para a mufla ficar no lugar, pois se vier igual aos motores glow....só com muita "cola".

Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: 12 Out 2008 12:35
Localização: Itauna _mg

Mensagempor jefersonalessandro » 08 Dez 2012 10:43

Visualmente é glow com cdi,carburador a gasolina .
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "

433uah
membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Dez 2012 19:51
Localização: rio de janeiro

Mensagempor 433uah » 08 Dez 2012 12:58

por isso que eu perguntei sobre ele ser ABC pq o meu motor convertido a gasolina tbem e , e se esse tem durabilidade isso prova que nao e so motores com anel que podem receber esse combustivel com seguranca

Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: 21 Mar 2009 17:02
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagempor sancler » 08 Dez 2012 18:26

Não acredito em nada bom até hoje a gasolina com menos de 15 cc

vamos aguardar , mas tenho meus dois pés atraz

o 9 cc eu cansei de avisar que não prestava , mais ainda tem nego que trocou tudo no motor e acha que valeu a pena .

433uah
membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Dez 2012 19:51
Localização: rio de janeiro

Mensagempor 433uah » 08 Dez 2012 18:46

realmente a gasolina me tirou a paz por ums 2 meses dificil carburar o motor dava umas coisas estranhas eu eu que era muito ruim ou realmente nao ha como ter perfeicao com um motor pequeno a gasolina
so tive paz no etanol que apesar da mudanca da baixa pra alta tenho sempre que lenbrar de nao acelerar de uma vez de resto eu to feliz
pra quem mora no meio do mato como eu seria perfeito 10cc a gasolina sendo pequeno e pratico *quase comprei esse 9cc essa hora eu estaria derretendo ele e fazendo um chaveiro, comprar pela economia de combustivel e gastar quase o preco do motor pra funcionar nao da nao

Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: 04 Abr 2012 11:00
Localização: Erechim/RS

Mensagempor Drzinho » 08 Dez 2012 19:40

esse 10 cc

Vamos a MINHA OPINIÃO!


Pressão pela mufla(a correçao do 9cc)

Com este unico detalhe, EU ACHO que vai ser muito bom! FATO

Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: 12 Out 2008 12:35
Localização: Itauna _mg

Mensagempor jefersonalessandro » 08 Dez 2012 19:50

[quote:17b236f234="433uah"]realmente a gasolina me tirou a paz por ums 2 meses dificil carburar o motor dava umas coisas estranhas eu eu que era muito ruim ou realmente nao ha como ter perfeicao com um motor pequeno a gasolina
so tive paz no etanol que apesar da mudanca da baixa pra alta tenho sempre que lenbrar de nao acelerar de uma vez de resto eu to feliz
pra quem mora no meio do mato como eu seria perfeito 10cc a gasolina sendo pequeno e pratico *quase comprei esse 9cc essa hora eu estaria derretendo ele e fazendo um chaveiro, comprar pela economia de combustivel e gastar quase o preco do motor pra funcionar nao da nao[/quote:17b236f234]

Voce converteu qual motor ?gasolina ou álcool ?
"Aeromodelismo não é só jogar o aviazinho para cima "

433uah
membro
Mensagens: 12
Registrado em: 06 Dez 2012 19:51
Localização: rio de janeiro

Mensagempor 433uah » 08 Dez 2012 20:31

minha intencao sempre foi gasolina so que meu motor e muito pequeno o carburador ate regulava mais dava umas coisas estranhas derepente apagando o motor subindo de temperatura rapido demais e no alcool nao a temperatura ta legal a regulagem do carburador firmou bem. meu motor e um 0.18 gxr com ignicao pegasus

esse negocio de usar o escapamento presurizando o tanque eu nao apoio nao sei la se vai algo incandescente pro tanque, a gasolina nao e algo confiavel nao (isso na minha opiniao e claro)

Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: 28 Set 2007 13:27
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagempor sylviocrazypilot » 19 Dez 2012 11:10

[yt]BwcTjVbXw_A[/yt]
NO TUBE NO LOVE

Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: 25 Jun 2010 22:43

Mensagempor Sevla » 19 Dez 2012 12:25

Esse motor é com rolamento?

porque motor gasolina precisa ser todo com rolamento, do contrario diminui muito a vida ultil dele.

Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: 04 Jan 2012 19:10
Localização: Minas Gerais

Mensagempor Lumberjack » 19 Dez 2012 12:42

Belo avião! Mas poderiam ter feito ele com trem de pouso convencional, ficaria mais bonito.

Mas se o motor foi bom, virou um "T" de conjunto esse aí.

Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: 25 Mar 2010 20:49
Localização: Floripa-SC

Mensagempor tio cenoura » 19 Dez 2012 22:48

vixe...

tive 2 da evolution. horrível os motores.
os piores que ja tive até hoje.
tomara que ele Evoluam...aushsuahas

eu não compraria.


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes