Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

[quote:dc1bc81255="Smarley"][quote:dc1bc81255="Bakker"]O meu ainda está na receita...[/quote:dc1bc81255]

Olá amigo, comprou em qual loja?

Abraço![/quote:dc1bc81255]

Comprei no ebay. Assim que lançou eu mandei buscar um, por isso um pouco mais caro. Se você procurar na brhobbies acha mais barato.

A loja é essa: http://myworld.ebay.com/philshobbyshop?_trksid=p2047675.l2559

Se preferir tem a loja física: http://www.philshobbyshop.com
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Será que esse carburador não serve no 9cc ??. Aí colega.... Assim que seu motor chegar peço a gentileza de medir o diâmetro do encaixe desse carburador e postar aí pra gente. Quem sabe essa não seja a salvação para os NGH 9CC... Obrigado e boa sorte
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

[quote:801794cffe="Raketrinike"]Enquanto não se tem motor bom, e pequeno a GAS, o negocio é BIO Etanol, que voa com um tanque de 250ml um treinador por 25 minutos, e vem pra pouso em media com mais de 50ml de combustível no tanque..

e o galão custa 32 reais..[/quote:801794cffe]

mas que fumacinha fedorenta que o bicho faz hein!!!!
Em constante aprendizado
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Eu tenho um bio 55 OS. Realmente é um ótimo motor para voos menos agressivos. Sua economia é gigante e a fumaça... realmente é bem fedorenta mesmo.... Ahhh e outra coisa... a fumaça é escura de forma que entra no vão da entelagem e não sai... mas enfim.... ainda vale à pena...
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Andre, pelo que estou vendo os custos de comprar um bio 55 ou um evo 10cc serão praticamente o mesmo, ou bem proximos.. se o evo funcionar belezinha o que vc acha que sera melhor ?
Pq o motor gasolina sera bem mais pesado ou não ?
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

gasolina eh melhor.
não cag@ o aero de óleo, o som é mais bonito e na minha opinião, mais confiável.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Bom pessoal,

Do meu ponto de vista acho que o tio cenoura tem razão. Gasolina nao emporcalha o aero, e por sua vez e mais fácil de encontrar o combustível. Quanto ao peso... Considerando um EVO10 e um OS .55 acho que a diferença seria mesmo o peso do CDI.

Olhem o post detalhado do evo que fiz no tópico NGH 9CC lá tem muita informação relevante...

Abraço
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

aqui na minha cidade esta sem podium desde 4 de janeiro afff
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Mas pelo que andei lendo o GAS seria gasolina comum, quanto mais comum melhor, por não juntar borras brancas, etc, etc.. parece que seria até o ideal a tal da gasolina lavada
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Vou testar o meu com gasolina de boa qualidade aditivada com óleo Motul 800 na proporção 20:1. Depois farei um teste no Avgas com Motul 800 na mesma proporção.
Responder