Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX
-
- membro
- Mensagens: 461
- Registrado em: Seg Jun 06, 2011 1:14 pm
- Localização: Campinas, SP
-
- membro
- Mensagens: 246
- Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
- Localização: aguas da prata sao paulo
- Raketrinike
- membro
- Mensagens: 884
- Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
- Localização: Votuporanga - SP
- Contato:
-
- membro
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
- Localização: Holambra - SP
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:878c193b5f="André Lima"]Boa noite turma... alguma novidade com o motor Evo 10CC ??[/quote:878c193b5f]
Pois então, acho q já vim neste tópico uma 50X nos últimos dois dias p saber se alguém tem alguma novidade dos 10cc, como disse antes, estou doido p comprar um, mas lêr apenas relatos em fóruns gringos não ajuda muito, o combustível q temos aqui não é nem parecido com o que tem nos EUA por exemplo, então, o que dá certo lá (neste caso) pode dar muito errado aqui :(
Sigamos aguardando que algum colega corajoso e de boa vontade divida suas experiências práticas conosco.
Marocco.
Pois então, acho q já vim neste tópico uma 50X nos últimos dois dias p saber se alguém tem alguma novidade dos 10cc, como disse antes, estou doido p comprar um, mas lêr apenas relatos em fóruns gringos não ajuda muito, o combustível q temos aqui não é nem parecido com o que tem nos EUA por exemplo, então, o que dá certo lá (neste caso) pode dar muito errado aqui :(
Sigamos aguardando que algum colega corajoso e de boa vontade divida suas experiências práticas conosco.
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
-
- membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
- Localização: Jaboticabal, SP
[quote:3d72f32e03="André Lima"][quote:3d72f32e03="Eduardo Marocco"][quote:3d72f32e03="André Lima"]Boa noite turma... alguma novidade com o motor Evo 10CC ??[/quote:3d72f32e03]
Pois então, acho q já vim neste tópico uma 50X nos últimos dois dias p saber se alguém tem alguma novidade dos 10cc, como disse antes, estou doido p comprar um, mas lêr apenas relatos em fóruns gringos não ajuda muito, o combustível q temos aqui não é nem parecido com o que tem nos EUA por exemplo, então, o que dá certo lá (neste caso) pode dar muito errado aqui :(
Sigamos aguardando que algum colega corajoso e de boa vontade divida suas experiências práticas conosco.
Marocco.[/quote:3d72f32e03]
Pois é Marocco, eu também visitei umas 50X a situação da liberação do EVO 10CC, mas infelizmente o status dos correios é sempre o mesmo.....Só nos resta esperar....[/quote:3d72f32e03]
Somos três então, o meu ta parado na RF desde o dia 16.
entrei no site da horizon hoje, vi que la tem o download do manual, vi em ingles, frances, italiano, alemão, mas nada em português, vai ser na raça mesmo, mas deu pra pegar alguma coisa do ingles de boa, uma coisa que me espantou um pouco (creio que deva ser pela falta do anel) a quantidade de óleo recomendada 20:1, ou seja 50 ml de óleo, achei muito, acreditava que fosse uns 40ml no amaciamento, e la também não fala se o óleo tem que ser sintético ou mineral.
sobre gasolina la fala em usar gasolina com 87 a 92 octanas, então li um pouco e vi que no site da petrobrás, o gasolina aditivada supra tem 87 e a podium 95 octanas, ja a Avgás são 100 octanas. outra coisa que vi, foi o pessoal comentando em outros post, são que esses motores são projetados e usados em paises onde a gasolina "é boa", e ficam com receio do comportamento do motor com nossa gasolina, mas andei vendo hoje também, o número que octanas usado em países da europa e EUA, é praticamente os mesmos ditos acima, com a diferença de não ter os 25% etanol presente como na gasolina brasileira
enfim.... to testando na "teoria e nos pensamentos", teste pratico mesmo, só se o fiscal da RF estiver com disposição pra trabalhar essa semana, estipular o valor do meu imposto a pagar e os correios mandar ele logo.
Pois então, acho q já vim neste tópico uma 50X nos últimos dois dias p saber se alguém tem alguma novidade dos 10cc, como disse antes, estou doido p comprar um, mas lêr apenas relatos em fóruns gringos não ajuda muito, o combustível q temos aqui não é nem parecido com o que tem nos EUA por exemplo, então, o que dá certo lá (neste caso) pode dar muito errado aqui :(
Sigamos aguardando que algum colega corajoso e de boa vontade divida suas experiências práticas conosco.
Marocco.[/quote:3d72f32e03]
Pois é Marocco, eu também visitei umas 50X a situação da liberação do EVO 10CC, mas infelizmente o status dos correios é sempre o mesmo.....Só nos resta esperar....[/quote:3d72f32e03]
Somos três então, o meu ta parado na RF desde o dia 16.
entrei no site da horizon hoje, vi que la tem o download do manual, vi em ingles, frances, italiano, alemão, mas nada em português, vai ser na raça mesmo, mas deu pra pegar alguma coisa do ingles de boa, uma coisa que me espantou um pouco (creio que deva ser pela falta do anel) a quantidade de óleo recomendada 20:1, ou seja 50 ml de óleo, achei muito, acreditava que fosse uns 40ml no amaciamento, e la também não fala se o óleo tem que ser sintético ou mineral.
sobre gasolina la fala em usar gasolina com 87 a 92 octanas, então li um pouco e vi que no site da petrobrás, o gasolina aditivada supra tem 87 e a podium 95 octanas, ja a Avgás são 100 octanas. outra coisa que vi, foi o pessoal comentando em outros post, são que esses motores são projetados e usados em paises onde a gasolina "é boa", e ficam com receio do comportamento do motor com nossa gasolina, mas andei vendo hoje também, o número que octanas usado em países da europa e EUA, é praticamente os mesmos ditos acima, com a diferença de não ter os 25% etanol presente como na gasolina brasileira
enfim.... to testando na "teoria e nos pensamentos", teste pratico mesmo, só se o fiscal da RF estiver com disposição pra trabalhar essa semana, estipular o valor do meu imposto a pagar e os correios mandar ele logo.
Em constante aprendizado
Olá Jefferson,
Veja aqui o que achei no site da Petrobrás:
[img:394d417d75]http://img10.imageshack.us/img10/5817/diferencasgasolinabrasi.jpg[/img:394d417d75]
Por isso muitos dizem que o "melhor" é usar a gasolina comum, desde que tenha certeza da procedência da mesma - o que é bem difícil.
Logo, o recomendado é algo entre 87 e 93.
Pela Wikipedia temos:
Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - índice de octano 87 IAD http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: índice de octano 87 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/49D529BACC6C630D032571EE0060A69B?OpenDocument
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - índice de octano 91 IAD: http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : índice de octano 95 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/3010419FB43C7E20032571EE006F3DB8?OpenDocument
Gasolina de aviação: índice de octano 100 - 145 Resolução ANP n° 5 de 2009 [1]
Álcool etílico anidro: índice de octano 100
Veja aqui o que achei no site da Petrobrás:
[img:394d417d75]http://img10.imageshack.us/img10/5817/diferencasgasolinabrasi.jpg[/img:394d417d75]
Por isso muitos dizem que o "melhor" é usar a gasolina comum, desde que tenha certeza da procedência da mesma - o que é bem difícil.
Logo, o recomendado é algo entre 87 e 93.
Pela Wikipedia temos:
Gasolina do tipo C comum, por exemplo Gasolina Especial C/Texaco - índice de octano 87 IAD http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G
Gasolina do tipo C aditivada, por exemplo Gasolina Plus/Texaco: índice de octano 87 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/49D529BACC6C630D032571EE0060A69B?OpenDocument
Gasolina do tipo C premium, por exemplo Gasolina Premium/Texaco - índice de octano 91 IAD: http://www.anp.gov.br/glossario/index.asp?strAlpha=G
Gasolina do tipo C, por exemplo Podium/BR : índice de octano 95 IAD http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/3010419FB43C7E20032571EE006F3DB8?OpenDocument
Gasolina de aviação: índice de octano 100 - 145 Resolução ANP n° 5 de 2009 [1]
Álcool etílico anidro: índice de octano 100
-
- membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
- Localização: Jaboticabal, SP
Olá Marcio, também vi esta tabela la no site, pelo visto vou ter muito tempo ainda pra pensar na gasolina...rsrs, nem uma movimentação desde o dia 16, e olha que ta vindo por EMS
Lendo outro dia outro post daqui do forum, concordei com a dica de um colega la, além de escolher uma gasolina boa, tem que ver se vc consegue ela perto da sua casa. perto da minha consigo facil a Podium, a V-power e a supra, a avgas tem que andar uns 30 km (ida e volta) e tem pedagio no meio e teria que trazer pra compensar pelo menos 5 litros, (iria demorar muito tempo pra usar tudo isso) então avgas acho que não vai rolar por esse motivo e também ultrapassa o número de octanas recomendado pelo fabricante. pretendo seguir fielmente o manual afim de evitar qualquer problema e me arrepender do investimento.
Lendo outro dia outro post daqui do forum, concordei com a dica de um colega la, além de escolher uma gasolina boa, tem que ver se vc consegue ela perto da sua casa. perto da minha consigo facil a Podium, a V-power e a supra, a avgas tem que andar uns 30 km (ida e volta) e tem pedagio no meio e teria que trazer pra compensar pelo menos 5 litros, (iria demorar muito tempo pra usar tudo isso) então avgas acho que não vai rolar por esse motivo e também ultrapassa o número de octanas recomendado pelo fabricante. pretendo seguir fielmente o manual afim de evitar qualquer problema e me arrepender do investimento.