instalação de anel e camisa do DLE 30

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

instalação de anel e camisa do DLE 30

Mensagem por JPcarvalho »

Pessoal tive de abrir o meu motor para fazer uma limpeza,quando fui recolocar a camisa no pistão quebrei o anel. já consegui um novo anel, mas estou com muita dificuldade em instalar. alguém tem alguma manha pra facilitar minha vida.
T-Rex 600pro, goblin 700
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tópico fixo desta sessão.
o princípio é exatamente o mesmo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=137534

abraços
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Camisa e pistao DLE 30

Mensagem por JPcarvalho »

Infelizmente nao é a mesma coisa, o tópico que vc se refere é de um motor glow, e a camisa. "Saca " do cabeçote. No meu caso a camisas do motor a gasolina DLE. É forjada no próprio cabeçote. Realmente não estou conseguindo colocar porque o anel fica prendendo antes de efetivamente encaixar na camisa.
T-Rex 600pro, goblin 700
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Oi JP. O DLE-30 exatamente não abri. Mas, você lubrificou para montagem?, ele agarra depois que passa das bordas, ou nem entra na camisa? Uma vez tive dificuldade em montar um motor glow de heli porque vacilei e esqueci que ele tinha um pino no sítio do anel, montei o anel em cima do pino e não conseguia encaixar na camisa. Quase quebrou.... Esse anel novo é mesmo para DLE-30? Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Re: Camisa e pistao DLE 30

Mensagem por Camacho »

[quote:b885844eb4="JPcarvalho"]Infelizmente nao é a mesma coisa, o tópico que vc se refere é de um motor glow, e a camisa. "Saca " do cabeçote. No meu caso a camisas do motor a gasolina DLE. É forjada no próprio cabeçote. Realmente não estou conseguindo colocar porque o anel fica prendendo antes de efetivamente encaixar na camisa.[/quote:b885844eb4]
caro jp
sei que o tópico é sobre motores glow(pois fui eu quem o escreveu)
mas o princípio é o mesmo. falo por experiência propria- tenho 15 motores a gasolina dos mais variados tamanhos e marcas e sou responsável pela manutenção deles.
se voce não está conseguindo encaixar os anéis, existem dispositivos chamados " cinta de anél" que é3 usado para motores de carro, só não sei se existem para o diâmetro reduzido dos motores gasser RC.
espero que essa info lhe seja útil.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Instalação de pistao DLE 30

Mensagem por JPcarvalho »

Não adianta, to lascado, já quebrei o segundo anel na tentativa de instalar. Minha única chance é encontrar uma ferramenta apropriada para isso, uma espécie de cinta de contenção. O problema é encontrar para esse tamanho de motor.
T-Rex 600pro, goblin 700
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

JP aonde voce comprou as peças para seu dle ?
JPcarvalho
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:59 pm
Localização: recife pe

Pecas

Mensagem por JPcarvalho »

No mercado livre, mais veio em embalagem lacrada da Diniz estevez
T-Rex 600pro, goblin 700
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

Cara Olha isso


[yt]OsJcHfWlhtM[/yt]
Responder