Pessoal estou passando por um perrengue danado aqui com o DLE 111... Aconteceu que há uma duas semanas vim para um rasante rapido e bati a helice, dai na outra semana troquei por uma novas porem tinha percebi que o motor estava desregulado...
Comecei a regular e aparentemente estava tudo resolvido, contudo hoje a baixa, quando está voando, esta terrivel. Olha o que acontece: no chao regulo e tudo funciona 100%, daí quando estou em voo a uma velocidade moderada e de repente tiro toda potencia o motor diminui tudo e depois de uns 2/3 segundos ele da aquele sinal que vai morrer, dai as vezes ele volta a rotacao normal (um pouco menor da normal na verdade) e entao logo em seguida ele morre...
Isso soa como agulha da lenta muito aberta ou muito fechada? Já tentei varias regulagens na agulha e nada... Falando com o pessoal da pista um me disse que a agulha esteja muito aberta e por isso ele ta morrendo com muito combustivel... Na verdade ainda nao testei fechar mais a agulha para ver se resolve...
Voces acham que isso é na alta que se tem que mexer ou na baixa? No chao e em voo a alta está redondinha...
Já abri o carburador e está limpinho. Uso v-power shell desde a primeira vez e nunca tinha me dado problema e nao penso que seja por ai o problema.
Alguem tem alguma sugestao?
Valeu!
DLE 111 - Problema em voo
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- Wellington_BH
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Oi.
A limpeza do carburador não é apenas a telinha não certo? Certifique que não há sujeira na sede (assento) da agulha do float, e nas agulhas de alta e baixa - lembre-se que as agulhas governam os jatos que alimentam todos os regimes (vc já deve ter uma boa experiência já que estamos falando desse motor).
Quanto a regulagem, se fechar a baixa, terá que mexer na alta, ambas atuam na alimentação em conjunto... Quando a agulha de baixa está muito aberta e a de alta fechada para compensar o motor fica péssimo tb.
Qual é o avião? Será que não está com problema de pressão na carenagem? (porque a regulagem é boa no chão e ruim em voo).
A regulagem das agulhas na posição de fábrica não elimina esse sintoma? Teste o padrão.. Abraço
A limpeza do carburador não é apenas a telinha não certo? Certifique que não há sujeira na sede (assento) da agulha do float, e nas agulhas de alta e baixa - lembre-se que as agulhas governam os jatos que alimentam todos os regimes (vc já deve ter uma boa experiência já que estamos falando desse motor).
Quanto a regulagem, se fechar a baixa, terá que mexer na alta, ambas atuam na alimentação em conjunto... Quando a agulha de baixa está muito aberta e a de alta fechada para compensar o motor fica péssimo tb.
Qual é o avião? Será que não está com problema de pressão na carenagem? (porque a regulagem é boa no chão e ruim em voo).
A regulagem das agulhas na posição de fábrica não elimina esse sintoma? Teste o padrão.. Abraço
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
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- Felipe Castanho
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- Camacho
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[quote:1e8418101b="Drzinho"]Só um detalhe, uma agulha não é ar a outra combustivel?[/quote:1e8418101b]
não.
nos gassers são duas agulhas mesmo. uma controla a baixa e outra a alta.
as duas são de combustível.
ABRAÇOS
não.
nos gassers são duas agulhas mesmo. uma controla a baixa e outra a alta.
as duas são de combustível.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
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Valeu pelas respostas galera!
Tenho esse motor num sukhoi 31 da hangar 9 aquele 33%.
O que me deixa mais intrigado é que tenho esse aviao há uns 6 meses e regulei esse motor apenas uma vez e nunca tinha me dado problema, era perfeito.
Já cheguei até a pensar que na hora da batida no rasante possa ter entortado algo dentro do motor (já imagino de tudo numa hora dessas...)
Mas esse final de semana voltarei a tentar regular, fechando mais a baixa e compensando na alta. Essa observacao do cowl tambem é algo que eu ainda nao tinha me tocado e vou verificar.
Abracos!
Tenho esse motor num sukhoi 31 da hangar 9 aquele 33%.
O que me deixa mais intrigado é que tenho esse aviao há uns 6 meses e regulei esse motor apenas uma vez e nunca tinha me dado problema, era perfeito.
Já cheguei até a pensar que na hora da batida no rasante possa ter entortado algo dentro do motor (já imagino de tudo numa hora dessas...)
Mas esse final de semana voltarei a tentar regular, fechando mais a baixa e compensando na alta. Essa observacao do cowl tambem é algo que eu ainda nao tinha me tocado e vou verificar.
Abracos!