Tirou o aquecedor o motor apaga na hora.
- rafael_reali
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Tirou o aquecedor o motor apaga na hora.
Olá pessoal!
É o seguinte... o motor é um OS46AX e está instalado em um pastinha. A alguns meses, no meu ultimo vôo com ele, tudo funcionou maravilhosamente bem. Mas hoje tive a seguinte situação: Dei a primeira partida e depois de alguns segundos coloquei em alta e retirei o aquecedor. Ao baixar a aceleração para a lenta o mesmo apagava rápido, na hora, como se fosse falta de combustivel. Depois de uma infinidade de tentativas e ajustes percebi que quando na lenta, com o aquecedor, ele ficava funcionando. Era só retirar o aquecedor que ele apagava na hora. Isso acontece até quando a lenta está rica.
Fora isso, também estou com a impressão que respingos de combustível está saindo não sei de onde. Digo isso porque em alta rotação, enquanto eu ajustava a aguha de alta, goticulas atingiam a minha mão e iam até o leme. Quem estava atrás também sentia. Mas eu não consegui ver de onde saia. Supeito que seja do próprio carburador.
Mas essa de retirar o aquecedor e o motor apagar na hora me deixou muito confuso... Não consegui por o aero para voar.
A compressão está 100% e o motor pega de primeira.
Qualquer ajuda é bem vinda. Abraços!
É o seguinte... o motor é um OS46AX e está instalado em um pastinha. A alguns meses, no meu ultimo vôo com ele, tudo funcionou maravilhosamente bem. Mas hoje tive a seguinte situação: Dei a primeira partida e depois de alguns segundos coloquei em alta e retirei o aquecedor. Ao baixar a aceleração para a lenta o mesmo apagava rápido, na hora, como se fosse falta de combustivel. Depois de uma infinidade de tentativas e ajustes percebi que quando na lenta, com o aquecedor, ele ficava funcionando. Era só retirar o aquecedor que ele apagava na hora. Isso acontece até quando a lenta está rica.
Fora isso, também estou com a impressão que respingos de combustível está saindo não sei de onde. Digo isso porque em alta rotação, enquanto eu ajustava a aguha de alta, goticulas atingiam a minha mão e iam até o leme. Quem estava atrás também sentia. Mas eu não consegui ver de onde saia. Supeito que seja do próprio carburador.
Mas essa de retirar o aquecedor e o motor apagar na hora me deixou muito confuso... Não consegui por o aero para voar.
A compressão está 100% e o motor pega de primeira.
Qualquer ajuda é bem vinda. Abraços!
Não importa o que você sabe, o que importa é o que você faz com o que sabe!
~Lee Jun Fan
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- LaercioLMB
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Está gorda a mistura e com isso, entra muito combustível que na lenta, esfria a vela e com isso, o motor apaga.
Já passei por isso e era só a mistura muito gorda.
No meu caso, o motor estava ajustado para combustível sem nitro e depois de muito tempo guardado, liguei ele com combustível com nitro e ao tirar o aquecedor de vela, ele apagava direto, foi só regular novamente as agulhas de baixa e alta que ele parou de apagar, estavam muito abertas as agulhas.
Já passei por isso e era só a mistura muito gorda.
No meu caso, o motor estava ajustado para combustível sem nitro e depois de muito tempo guardado, liguei ele com combustível com nitro e ao tirar o aquecedor de vela, ele apagava direto, foi só regular novamente as agulhas de baixa e alta que ele parou de apagar, estavam muito abertas as agulhas.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- rafael_reali
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É justamente o que eu imaginava... Em um determinado momento coloquei o motor em alta e regulei a agulha de alta até o motor apitar, cheguei a fechar a agulha de baixa deixando aberta apenas 1 volta e mesmo assim ele apaga. Estou com o aero pronto pra ajuste agora. Vou fechar tudo e ver no que da.
OBS. Quando o motor esta em alta, tenho a impressão que a mangueira de pressurização também fica com respingos de combustível. Nunca tinha me atentado a isso antes e não sei se tem algo a ver.
Vou mecher mais um pouco.
PS: Pois então, fiz mais um teste agora. Fechei a agulha de lenta e abri 1 volta, dei partida no motor que em alta funcionava com barulho "4 tempos" deixei com som típico 2 tempos retirei o aquecedor e não da outra, na lenta ele apaga rápido.
OBS. Quando o motor esta em alta, tenho a impressão que a mangueira de pressurização também fica com respingos de combustível. Nunca tinha me atentado a isso antes e não sei se tem algo a ver.
Vou mecher mais um pouco.
PS: Pois então, fiz mais um teste agora. Fechei a agulha de lenta e abri 1 volta, dei partida no motor que em alta funcionava com barulho "4 tempos" deixei com som típico 2 tempos retirei o aquecedor e não da outra, na lenta ele apaga rápido.
- LaercioLMB
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Se a mangueira de pressurização está molhando, a mistura do motor está mesmo muito gorda e está entrando muito combustível para o cilindro e a maior parte do combustível, está sendo jogada fora, por isso é que a vela esfria rápido e o motor apaga quando você tira o aquecedor de vela.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- rafael_reali
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Certo, entendi. Definitivamente meu motor está com mistura muito rica. O que falta descobrir então são todos os motivos que lavam a mistura a ficar rica de uma hora para a outra. Eu ja joguei a toalha por hoje, mas ainda a pouco, funcionei ele e com menos de 1/4 de volta na agulha de alta, o motor afinava ou ficava encharcado. Meu motor está irreconhecivel. Tanto na agulha de alta como na agulha de baixa, com mistura rica ou pobre em ambas, retirou o aquecedor na lenta e ele apaga. Amanhã vou verificar mangueiras e tanque e se eu pudesse até trocava a vela.
Mas o tópico fica aberto e toda ajuda é muito bem vinda. Lembrando que no último vôo tudo foi perfeito.
Amigo LaercioLMB, obrigado pela disposição.
Bons vôos em 2013!
Mas o tópico fica aberto e toda ajuda é muito bem vinda. Lembrando que no último vôo tudo foi perfeito.
Amigo LaercioLMB, obrigado pela disposição.
Bons vôos em 2013!
- rafael_reali
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- Camacho
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- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
para regular seu motor. feche toda a agulha de ALTA e a partir da posicão toda fechada conte 2 VOLTAS completas na agulha. de a partida e acelere totalmente o motor. e vá fechando a agulha até obter a máxima rotacão(ponto aonde voce fechando a agulha a rotacão do motor cai. no ponto de máxima rotacão abra 2 clicks da agulha. esta deve ser a posicão normal de funcionamento.
se mesmo assim voce retirar o ni starter e o motor morrer,é a vela que está ruim e deve ser substituida. para seu motor a melhor será a OS número 8.
ABRACOS
se mesmo assim voce retirar o ni starter e o motor morrer,é a vela que está ruim e deve ser substituida. para seu motor a melhor será a OS número 8.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- rafael_reali
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- Camacho
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[quote:2b202e1131="rafael_reali"]twinbmf, técnicamente qual a diferença entre a vela Nº8 e a vela A3? Até hoje só usei a A3 e sempre funcionou normal.
Estou suspeitando da vela também porque não estou achando outros defeitos, mas não estou entendendo como a vela pode estar afetando todos esses sintomas.
Abraço.[/quote:2b202e1131]
a vela A3 é também chamada de número 6, portanto mais quente que a número 8
a diferenca é essa.
quando se tira o aquecedor e o motor morre sem motivo aparente é sintoma claro de vela ruim.
se a vela está ruim o motor não carbura. troque a vela e recarbure seu motor. deve resolver seus problemas.
ABRACOS
Estou suspeitando da vela também porque não estou achando outros defeitos, mas não estou entendendo como a vela pode estar afetando todos esses sintomas.
Abraço.[/quote:2b202e1131]
a vela A3 é também chamada de número 6, portanto mais quente que a número 8
a diferenca é essa.
quando se tira o aquecedor e o motor morre sem motivo aparente é sintoma claro de vela ruim.
se a vela está ruim o motor não carbura. troque a vela e recarbure seu motor. deve resolver seus problemas.
ABRACOS
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