motor ASP .52 2T perdendo regulagem
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hahaha, curioso. Tive exatamente o mesmo problema com um antigo motor meu ASP .61
Ele sofreu um acidente e deixei ele muito tempo parado. Ele chegou a travar, mas abri ele e fiz todos os procedimentos para ele voltar ao normal, inclusive troquei rolamentos.
Ele funcionou uns dois voos normalmente, mas depois ficou simplesmente completamente desregulado. Entao descobri que era parafusos do cabeçote mal apertados e outros parafusos também. Simplesmente fiz uma revisão reapertando tudo e o motor voltou à compressão de antes.
Regulagem irregular e perda de compressão te garanto que está algo mal colocado ou desgastado, a primeira opção é mais plausível para o seu caso, devido ao tempo de vida do seu motor.
Ele sofreu um acidente e deixei ele muito tempo parado. Ele chegou a travar, mas abri ele e fiz todos os procedimentos para ele voltar ao normal, inclusive troquei rolamentos.
Ele funcionou uns dois voos normalmente, mas depois ficou simplesmente completamente desregulado. Entao descobri que era parafusos do cabeçote mal apertados e outros parafusos também. Simplesmente fiz uma revisão reapertando tudo e o motor voltou à compressão de antes.
Regulagem irregular e perda de compressão te garanto que está algo mal colocado ou desgastado, a primeira opção é mais plausível para o seu caso, devido ao tempo de vida do seu motor.
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[quote:c8bab98c51="vitorxk"]hahaha, curioso. Tive exatamente o mesmo problema com um antigo motor meu ASP .61
Ele sofreu um acidente e deixei ele muito tempo parado. Ele chegou a travar, mas abri ele e fiz todos os procedimentos para ele voltar ao normal, inclusive troquei rolamentos.
Ele funcionou uns dois voos normalmente, mas depois ficou simplesmente completamente desregulado. Entao descobri que era parafusos do cabeçote mal apertados e outros parafusos também. Simplesmente fiz uma revisão reapertando tudo e o motor voltou à compressão de antes.
Regulagem irregular e perda de compressão te garanto que está algo mal colocado ou desgastado, a primeira opção é mais plausível para o seu caso, devido ao tempo de vida do seu motor.[/quote:c8bab98c51]
eu não faço meio serviço. Quando cai com o meu pra não arriscar que caiu muita terra por todo o motor, eu desmontei ele todo, lavei ele todo por dentro, lubrifiquei tudo e fechei ele usando também silicone veda juntas de motor, recoloquei a vela, ficou guardado por uma semana assim, fui pra pista e já estava quase no ponto, só acabei de acertar a regulagem. Passou 3 semanas sem voar já não tava no ponto mais.
Ele sofreu um acidente e deixei ele muito tempo parado. Ele chegou a travar, mas abri ele e fiz todos os procedimentos para ele voltar ao normal, inclusive troquei rolamentos.
Ele funcionou uns dois voos normalmente, mas depois ficou simplesmente completamente desregulado. Entao descobri que era parafusos do cabeçote mal apertados e outros parafusos também. Simplesmente fiz uma revisão reapertando tudo e o motor voltou à compressão de antes.
Regulagem irregular e perda de compressão te garanto que está algo mal colocado ou desgastado, a primeira opção é mais plausível para o seu caso, devido ao tempo de vida do seu motor.[/quote:c8bab98c51]
eu não faço meio serviço. Quando cai com o meu pra não arriscar que caiu muita terra por todo o motor, eu desmontei ele todo, lavei ele todo por dentro, lubrifiquei tudo e fechei ele usando também silicone veda juntas de motor, recoloquei a vela, ficou guardado por uma semana assim, fui pra pista e já estava quase no ponto, só acabei de acertar a regulagem. Passou 3 semanas sem voar já não tava no ponto mais.
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[quote:1d6e3f5834="vitorxk"]Pois é, ta muito estranho. Realmente o clima não pode ter interferido assim em uma desregulagem tão drástica. Ele ta dando alguma falta quando tu vai afinando ele ?[/quote:1d6e3f5834]
ele tava estranho, nao tava nem meio bom nem meio ruim, tava ruim total. Porque quando tá meio termo acha facinho o ponto né. Voltei ele na regulagem padrao mas nao deu pra testar esse fim de semana por correria e semana que vem vou ter que viajar...deve ficar pro dia 19 agora.
ele tava estranho, nao tava nem meio bom nem meio ruim, tava ruim total. Porque quando tá meio termo acha facinho o ponto né. Voltei ele na regulagem padrao mas nao deu pra testar esse fim de semana por correria e semana que vem vou ter que viajar...deve ficar pro dia 19 agora.
- rafael_reali
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Passei por um problema muito parecido com o seu. O motor não tinha ajuste algum e só funcionava na alta. Na média e na baixa não podia retirar o aquecedor que ele apagava na hora. Ja te disseram ai em cima: TROQUE A VELA! Talvez vc esteja sofrendo do que eu sofri, uma vela com aparência de nova, com pouco uso, mas que estava estragada...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=1332565#1332565
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já tive problemas com regulagem deste motor.
foram 2 os problemas.
1-parafuso do carburador espanado e deu entrada de ar falso, coloquei superbonder na rosca de dei um leve aperto.
2-regulagem da agulha de baixa que fica no centro do eixo do carburador, ela é difícil de regular, tem que girar milésimos de milímetro a cada regulagem.
estou usado vela A8 da os e esta perfeito.
quanto a vela, não afino demais na agulha de alta, deixo um pouco a mais de combustível, por 2 motivos, primeiro pode faltar lubrificaçao na parte de baixo e travar, e segundo pode aquecer demais a vela e queima-la.
foram 2 os problemas.
1-parafuso do carburador espanado e deu entrada de ar falso, coloquei superbonder na rosca de dei um leve aperto.
2-regulagem da agulha de baixa que fica no centro do eixo do carburador, ela é difícil de regular, tem que girar milésimos de milímetro a cada regulagem.
estou usado vela A8 da os e esta perfeito.
quanto a vela, não afino demais na agulha de alta, deixo um pouco a mais de combustível, por 2 motivos, primeiro pode faltar lubrificaçao na parte de baixo e travar, e segundo pode aquecer demais a vela e queima-la.
- Leonardo M.T.
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[quote:972ecf650e="alfeumoura"]já tive problemas com regulagem deste motor.
foram 2 os problemas.
1-parafuso do carburador espanado e deu entrada de ar falso, coloquei superbonder na rosca de dei um leve aperto.
2-regulagem da agulha de baixa que fica no centro do eixo do carburador, ela é difícil de regular, tem que girar milésimos de milímetro a cada regulagem.
estou usado vela A8 da os e esta perfeito.
quanto a vela, não afino demais na agulha de alta, deixo um pouco a mais de combustível, por 2 motivos, primeiro pode faltar lubrificaçao na parte de baixo e travar, e segundo pode aquecer demais a vela e queima-la.[/quote:972ecf650e]
1-Pode usar travarosca nos parafusos que seguram o carburador, e silicone de alta temperatura para vedar a base do carburador
2-É uma característica do motor, também acertei os meus com velas OS 8 e OS 7.
Queimar velas geralmente é por mistura pobre, paupérrima, resolve colocando duas arruelas na vela ou uma junta a mais no cabeçote, ou abrindo uns 3 clicks a agulha da alta. Eu vou na mais fácil, sempre.
foram 2 os problemas.
1-parafuso do carburador espanado e deu entrada de ar falso, coloquei superbonder na rosca de dei um leve aperto.
2-regulagem da agulha de baixa que fica no centro do eixo do carburador, ela é difícil de regular, tem que girar milésimos de milímetro a cada regulagem.
estou usado vela A8 da os e esta perfeito.
quanto a vela, não afino demais na agulha de alta, deixo um pouco a mais de combustível, por 2 motivos, primeiro pode faltar lubrificaçao na parte de baixo e travar, e segundo pode aquecer demais a vela e queima-la.[/quote:972ecf650e]
1-Pode usar travarosca nos parafusos que seguram o carburador, e silicone de alta temperatura para vedar a base do carburador
2-É uma característica do motor, também acertei os meus com velas OS 8 e OS 7.
Queimar velas geralmente é por mistura pobre, paupérrima, resolve colocando duas arruelas na vela ou uma junta a mais no cabeçote, ou abrindo uns 3 clicks a agulha da alta. Eu vou na mais fácil, sempre.