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Enviado: Seg Mar 11, 2013 10:19 am
por lanmrj
Paulo,

Tá certinho. Poem a 7cm da ponta da asa e vê se fica ao seu gosto.

O meu está na faixa amarela logo depois da primeira e larga faixa azul.

Eu tinha feito confusão, nos fórum lá de fora o pessoal estava medindo ao contrário.

Léo Miranda.

Enviado: Ter Mar 12, 2013 3:06 pm
por paulozardo
Leo

Foi isso que fiz, quando parar de chover aqui no sul, vou testar o bichinho.

Paulo

Enviado: Qui Mar 21, 2013 11:36 am
por paulozardo
Más notícias, após 3 semanas de chuva, fui domingo voar me yak, segue relato:

Após fazer o motor funcionar, descobri que o cronômetro do rádio estava desligado, entra no menu e liga o mesmo (DX7).

Não testei novamente os comandos, na minha cabeça, estava tudo certo, decolei e corrigi uma pequena inclinação do aviao, o mesmo ficou de dorso, achei esquisito a resposta do aileron, pensei comigo, algo nao está ligado no aviao(aileron), testei o leme e ficou tudo mais esquisito ainda e com o mesmo de dorso, desliguei o motor e deixei cair a frente (isso tudo levou nem 5 segundos), somente mantive o mesmo em vôo nivelado de dorso mesmo(que quebre o menos possível).

Após 1 hora caminhando no milharal que existe depois da cabeceira, a surpresa, achei o aviao boiando num laguinho a frente praticamente intacto e cheio de água, acho que mais uns minutos ele afundava, com os seguintes danos:

cowl amassado, canopy quebrado e painel da asa direita amassado, o mesmo já foi para a oficina e em breve voará novamente.

abracos

Enviado: Qui Mar 21, 2013 12:48 pm
por lanmrj
[quote:2c260050ce="paulozardo"]Más notícias, após 3 semanas de chuva, fui domingo voar me yak, segue relato:

Após fazer o motor funcionar, descobri que o cronômetro do rádio estava desligado, entra no menu e liga o mesmo (DX7).

Não testei novamente os comandos, na minha cabeça, estava tudo certo, decolei e corrigi uma pequena inclinação do aviao, o mesmo ficou de dorso, achei esquisito a resposta do aileron, pensei comigo, algo nao está ligado no aviao(aileron), testei o leme e ficou tudo mais esquisito ainda e com o mesmo de dorso, desliguei o motor e deixei cair a frente (isso tudo levou nem 5 segundos), somente mantive o mesmo em vôo nivelado de dorso mesmo(que quebre o menos possível).

Após 1 hora caminhando no milharal que existe depois da cabeceira, a surpresa, achei o aviao boiando num laguinho a frente praticamente intacto e cheio de água, acho que mais uns minutos ele afundava, com os seguintes danos:

cowl amassado, canopy quebrado e painel da asa direita amassado, o mesmo já foi para a oficina e em breve voará novamente.

abracos[/quote:2c260050ce]

Existe alguma maldição nesse aero rsrsrsrs.

Eu tive problemas de comando, relatei lá no meu post ... cada vez que eu ligava o aero, os aleirons estavam em uma posição diferente ....

Troquei servo, troquei receptor, chave on-off ... bateria ... e nada ....

Um belo dia, troquei tudo junto ... e pronto ... acabou o problema .... mas mesmo assim ... toda vez que vôo ... preciso dar uma trimada de leve nos aleirons ... e ninguém sabe responder o motivo.

Que bem que os danos foram leves ... vai dar tudo certo e recuperar o mesmo ... o dgalatto ... vendendo um canopy desse aero ... tem avaria mais são poucas ...

Veja com ele se vale a pena ....

Abraços,

Léo

Enviado: Qui Mar 21, 2013 1:32 pm
por paulozardo
Opa

Antes vou voar com o canopy quebrado, se eu gostar do voo do aero, troco o canopy, senao me livro do aero do jeito que se encontra.

Agora, na hora de consertar, você descobrem o que fazem, a Seagull monta todas as longarina de balsa leve, nao coloca nenhum reforço, praticamente a entelagem mantem tudo no lugar. Tirei a entelagem da asa (de boa qualidade, soltou e recolou bem) e consertei uma metade da asa na cola CA, abri a outra e estou recolando, o problema é que preciso esperar a balsa secar, e aqui nao para de chover. Todas as colagens do aero são com cola branca, então ficou tudo mole, conforme seca vai recuperando a colagem, acho que um pouco de epoxi seria melhor (eu prefiro, sei de muita gente que prefere cola branca pela flexibilidade da ligação).

Vou reforçar as colagens do avião com uma cola a base de poliueratano (semelhante aquela usada para fixar portas de madeira), já que a fuselagem não fez nada, somente forçou um pouco.

Paulo

Enviado: Qui Mar 21, 2013 3:59 pm
por lanmrj
[quote:0d02f0933e="paulozardo"]Opa

Antes vou voar com o canopy quebrado, se eu gostar do voo do aero, troco o canopy, senao me livro do aero do jeito que se encontra.

Agora, na hora de consertar, você descobrem o que fazem, a Seagull monta todas as longarina de balsa leve, nao coloca nenhum reforço, praticamente a entelagem mantem tudo no lugar. Tirei a entelagem da asa (de boa qualidade, soltou e recolou bem) e consertei uma metade da asa na cola CA, abri a outra e estou recolando, o problema é que preciso esperar a balsa secar, e aqui nao para de chover. Todas as colagens do aero são com cola branca, então ficou tudo mole, conforme seca vai recuperando a colagem, acho que um pouco de epoxi seria melhor (eu prefiro, sei de muita gente que prefere cola branca pela flexibilidade da ligação).

Vou reforçar as colagens do avião com uma cola a base de poliueratano (semelhante aquela usada para fixar portas de madeira), já que a fuselagem não fez nada, somente forçou um pouco.

Paulo[/quote:0d02f0933e]

Paulo,

É de longe o avião mais aliviado da Seagull ... já vi o spacewalker ... Christen Eagle ... Raven Turbo entre outros .... todos da Seagull ... e nenhum é tão aliviado quanto esse.

Sinceramente ... acho que poderia ter mais balsa sim ... falta lugar para por baterias por ex. para colocar uma bomba de fumaça ... complica também ... a balsa logo à frente do trem de pouso é hiper fina ... ao ponto do combustível vazar por ela ....

Léo Miranda

Enviado: Sex Mar 29, 2013 1:39 pm
por lanmrj
[quote:2776da5a08="paulozardo"]Opa

Antes vou voar com o canopy quebrado, se eu gostar do voo do aero, troco o canopy, senao me livro do aero do jeito que se encontra.

Agora, na hora de consertar, você descobrem o que fazem, a Seagull monta todas as longarina de balsa leve, nao coloca nenhum reforço, praticamente a entelagem mantem tudo no lugar. Tirei a entelagem da asa (de boa qualidade, soltou e recolou bem) e consertei uma metade da asa na cola CA, abri a outra e estou recolando, o problema é que preciso esperar a balsa secar, e aqui nao para de chover. Todas as colagens do aero são com cola branca, então ficou tudo mole, conforme seca vai recuperando a colagem, acho que um pouco de epoxi seria melhor (eu prefiro, sei de muita gente que prefere cola branca pela flexibilidade da ligação).

Vou reforçar as colagens do avião com uma cola a base de poliueratano (semelhante aquela usada para fixar portas de madeira), já que a fuselagem não fez nada, somente forçou um pouco.

Paulo[/quote:2776da5a08]

Paulo,

Dei uma "pisada" na grama hoje em um pouso e arrancou o trem de pouso.

Talvez eu precise entelar novamente a parte de baixo do avião .... procurei muito e não encontrei ....

Você saberia dizer as cores desse avião para eu poder comprar o monokote ???

Acho que o amarelo é o amarelo cub ... agora o vermelho e o azul eu estou perdido ....

Léo

Enviado: Sex Mar 29, 2013 8:00 pm
por paulozardo
Leo

Nao sei dizer a cor, sinto nao poder ajudar.

Hoje fiz mais um voo com o YAK, mas foi decepcionante, o DLE 20cc nao puxou o aviao, ficou meio manco, e o aviao tem um voo esquisito.

Eu desisti do aviao, realmente nao gostei dele.

paulo

Enviado: Sex Mar 29, 2013 8:06 pm
por lanmrj
[quote:60def9adc8="paulozardo"]Leo

Nao sei dizer a cor, sinto nao poder ajudar.

Hoje fiz mais um voo com o YAK, mas foi decepcionante, o DLE 20cc nao puxou o aviao, ficou meio manco, e o aviao tem um voo esquisito.

Eu desisti do aviao, realmente nao gostei dele.

paulo[/quote:60def9adc8]

Como assim não puxou o avião cara ?????

Que hélice tá usando ???

Usa uma 16x8 master .... o avião tem o vôo legal cara ... tem algo de estanho no seu aero bicho ....

léo

Enviado: Sáb Mar 30, 2013 9:49 am
por paulozardo
Leo

Nao voou direito, uso uma 16x8 ching ling de madeira, mas faltou potencia, na vertical o aviao subia uns metros e parava.

No resto, o aviao nao voou direito, nao sei explicar, mas nao gostei do voo, talvez o problema seja comigo, que acostumei com avioes maiores, de voo mais preciso.

abracos