Motores Gasolina Original

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Motores Gasolina Original

Mensagem por esantos4 »

Olá caros amigos modelistas.

Há tempos venho escutando sobre motores originais e falsificações.

Realmente existem motores falsificados??? Se sim, quem sabe identificar um motor falsificado???

Tenho interesse em comprar 1 motor na faixa de 50cc, e gostei muito do DLE porem tambem me falaram para tomar cuidado com as falsificações.


OBs.: Tenho 1 DLE 20cc e notei que existem a venda alguns com aparencia de ferro fundido e outros com aparencia de usinado. Será que é esta a diferença entre o original e falsificado???

Desde já obrigado a todos que contribuirem

Obs2.: Não encontrei nenhum forum com este assunto.
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Sim, existem. E eles colocam o nome até parecido para confundir as pessoas.
É o caso do DLA (que imita os motores DLE) e da RCG que imita os motores da RCGF.
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Re: Motores Gasolina Original

Mensagem por fmmlobo »

[quote:14070c94ac="esantos4"]Olá caros amigos modelistas.

Há tempos venho escutando sobre motores originais e falsificações.

Realmente existem motores falsificados??? Se sim, quem sabe identificar um motor falsificado???

Tenho interesse em comprar 1 motor na faixa de 50cc, e gostei muito do DLE porem tambem me falaram para tomar cuidado com as falsificações.


OBs.: Tenho 1 DLE 20cc e notei que existem a venda alguns com aparencia de ferro fundido e outros com aparencia de usinado. Será que é esta a diferença entre o original e falsificado???

Desde já obrigado a todos que contribuirem

Obs2.: Não encontrei nenhum forum com este assunto.[/quote:14070c94ac]

Este assunto é polêmico, a verdade é que é tudo feito na China, e não duvido que é feito tudo na mesma fábrica...

Esta diferença de bloco Usinado/Fundido acontece no caso dos RCG e RCGF. que não passa do mesmo motor (comprei um rcg na Himodel e recebi o rcgf, com a ignição com adesivo igual, manual da rcgf e tudo mais com Bloco usinado).
E aqui no e-voo disseram que o RCG da china era falso, que o original só comprando de representante oficial.. mas no final das coisas.. todos os detalhes que só o original tinha, o meu também tinha...

No caso dos DLE, nunca ouvi falar em falsificação, pode comprá-lo na china sem medo, que é o mesmo motor que vende na Tower, que é o mesmo que vende nas lojas brasileiras por abusivos R$1200,00...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

falsificado.. não acho que seja o termo certo.
falsificado seria um cara pegar um motor igual ao DLE que seja feito em outra fábrica e colocar o nome DLE fazer uma caixa igual ao do DLE e vender como DLE(citei o DLE mas se aplica pra qualquer um)
o que ocorre é que um chines pega um motor e faz um similar- pode ser até igualzinho- coloca outro nome outra embalagem e poe no mercado pra brigar.
mas isso é feito até por fabricantes consagrados. então...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

Só pra lembrar, o RCG da HK é o mesmo produzido pela RCGF, mas eles compram sem a ignição, colocam uma mais barata e por isso tem um preço menor (além do volume de vendas, é claro)
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:67f31984b6="andredal"]Sim, existem. E eles colocam o nome até parecido para confundir as pessoas.
É o caso do DLA (que imita os motores DLE) e da RCG que imita os motores da RCGF.[/quote:67f31984b6]

Isso não é falsificação...
seria a mesma coisa que falar que uma Guitarra Epiphone é uma falsificação da Gibson...
Ou no caso do modelismo, que um ASP é uma falsificação dos O.S.
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
Avatar do usuário
andredal
membro
Mensagens: 805
Registrado em: Ter Ago 21, 2012 10:19 am
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por andredal »

Mas eles imitam certo?
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

[quote:08b455a6d3="andredal"]Mas eles imitam certo?[/quote:08b455a6d3]

É uma cópia descarada... mas não é falsificação...
quando você compra um ASP, sabe que não está comprando um O.S.
quando você compra um DLA, sabe que não está comprando um DLE..

e assim por diante...
Falsificação é copiar o produto e usar a marca de forma indevida

ex: Pilhas recarregáveis de camelô... que de Sony só tem a embalagem
Pen drive de camelô também... é igual o kingston, usa a marca kingston, mas tem 250mb ao invés dos 32gb prometidos na embalagem.... isso quando funcionam...
Aurora 9 / Slick 360 HK / Tarot 450 Sport / Ugly Stick 1200mm Flying Circus (Em construção)
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Re: Motores Gasolina Original

Mensagem por esantos4 »

[quote:83898dc7d7="fernandaum89"][quote:83898dc7d7="esantos4"]Olá caros amigos modelistas.

Há tempos venho escutando sobre motores originais e falsificações.

Realmente existem motores falsificados??? Se sim, quem sabe identificar um motor falsificado???

Tenho interesse em comprar 1 motor na faixa de 50cc, e gostei muito do DLE porem tambem me falaram para tomar cuidado com as falsificações.


OBs.: Tenho 1 DLE 20cc e notei que existem a venda alguns com aparencia de ferro fundido e outros com aparencia de usinado. Será que é esta a diferença entre o original e falsificado???

Desde já obrigado a todos que contribuirem

Obs2.: Não encontrei nenhum forum com este assunto.[/quote:83898dc7d7]

Este assunto é polêmico, a verdade é que é tudo feito na China, e não duvido que é feito tudo na mesma fábrica...

Esta diferença de bloco Usinado/Fundido acontece no caso dos RCG e RCGF. que não passa do mesmo motor (comprei um rcg na Himodel e recebi o rcgf, com a ignição com adesivo igual, manual da rcgf e tudo mais com Bloco usinado).
E aqui no e-voo disseram que o RCG da china era falso, que o original só comprando de representante oficial.. mas no final das coisas.. todos os detalhes que só o original tinha, o meu também tinha...

No caso dos DLE, nunca ouvi falar em falsificação, pode comprá-lo na china sem medo, que é o mesmo motor que vende na Tower, que é o mesmo que vende nas lojas brasileiras por abusivos R$1200,00...[/quote:83898dc7d7]
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

Rapaziada, valeu memso a força!!!

Agora ficou mais claro o que chamam de falsificação.

Vou para o Paraguai na proxima semana e pretend trazer um dle 55cc, o preco eh bom e gostei muito do meu 20cc, "valente o motorzinho heim".
Responder