Duvida qual combustivel usar dla 112

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

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rafaelgmp2
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Duvida qual combustivel usar dla 112

Mensagempor rafaelgmp2 » 04 Abr 2013 22:23

Pessoal, gostaria de saber, o que funcionará melhor para meu motor, sendo que é um dla de 112cc ,

Gasolina Podium BR, ou AVGAS??

alguém sabe o que fica melhorr???
"Tente manter o número de pousos igual ao número de decolagens."
Se não conseguir, algo está errado ... :D

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Camacho
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Mensagempor Camacho » 05 Abr 2013 06:27

pra cada um que comentar aqui, a solução é diferente...
a minha experiência:
voo com gasolina a uns 16 anos
já tentei avgas e não me adaptei
já usei gasolina comun da mais chulé, que funciona mas não é muito legal a médio prazo.
usei muito tempo pódium com excelentes resultados
hoje uso vpower com os mesmos resultados e a vantagem de ser mais barata e encontrar mais fácil.
lembrando que eu não faço voos hiper mega super, e não preciso que meus motores desempenhem 110%
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

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Camacho
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Mensagempor Camacho » 05 Abr 2013 11:41

lembrando que, ao optar por um tipo de gasolina-qualquer que seja-você regula seu motor para funcionar ótimamente com aquele combustível em particular- tem que se manter fiel ou ficar regulando a cada troca de combustível.
não dá pra usar avgas e num fim de semana que voce ficar sem gasolina, ir pra podium ou vpower-muda regulagem, muda performance, muda tudo.
isso tem que ser levado em consideração- facilidade de aquisição.
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paulozardo
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Mensagempor paulozardo » 05 Abr 2013 12:14

Se AVGAS for de fácil aquisicao, vá de AVGAS, para mim é o que dá mais certo e menos dor de cabeça.

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Carlos Gonçalves
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Mensagempor Carlos Gonçalves » 05 Abr 2013 12:18

Sempre usei V-Power da Shell com óleo Motul 800... desde a primeira até a última partida dos motores que já tive. Nunca, repito: NUNCA tive nenhum tipo de problema.

Mas se optar por AVGAS funciona bem também, mas diminuirá a vida útil do motor. Dê uma pesquisada aqui no forum ou no Google e vai entender o porquê.

Abraços!

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 05 Abr 2013 13:06

Carlos, já usei tanto Avgas quanto Podium em meus motores, por bastante tempo... nunca percebi diferença em relação a vida útil dos motores... até achei que meus motores com Avgas estavam carbonizando muito menos, e nunca precisei limpar carburador nenhuma vez... de resto, mesma coisa entre ambos combustíveis...
conheço gente que voa gassers com Avgas a mais de 10 anos com mesmo motor, e estão ótimos até hoje!
vai mesmo é da qualidade do motor, das regulagens, e do modo de uso...
Recomendo tanto Avgas quanto Podium, mas como disse o Camacho, começou em um combustível, fique somente com ele, pra evitar dores de cabeça depois...

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mkbuss
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Mensagempor mkbuss » 05 Abr 2013 22:49

o Castrol sintético é muito bem falado... só atente em ele ser 2 tempos viu, cuidado pra não comprar 4 tempos por engano...
quanto ao AvGas, se for em aeroclube, geralmente é mais fácil de comprar... direto em aeroporto mesmo, é mais difícil, tem fiscalização que geralmente barra a venda, mas não custa tentar aí...
eu sempre compro AvGas aqui em BH no Helicentro (Heli BH), que é um centro de manutenção e hangaragem de helis, e o preço lá é bem vantajoso! se você vem pra BH com frequência, recomendo ir lá comprar, é só dizer na portaria que é pra comprar gasolina pra aeros que eles liberam...
eu sempre comprava de 10 em 10 litros, deixava guardada em local com pouca luminosidade e sem umidade, bem fechado e sem misturar com o óleo, ficava por mais de meses e sem problemas...

abraços

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Mensagempor Lumberjack » 06 Abr 2013 06:55

Podium + óleo sthill= motor para o resto da vida.

Avgas, motul, sintético, tudo é bacana também, aí cada um sabe se vale a pena. Só estou demonstrando que o mais fácil e mais em conta $$$$ vai fazer seu motor funcionar e durar o resto da vida.

Mano Rafael, tá voando o quê? Está voando em Cláudio?

Rocha10
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Mensagempor Rocha10 » 07 Abr 2013 08:25

Já ouvi relatos de modelistas que têm bons resultados com gasolina comum, retirando dela o alcóol. É o que muitos chamam de "gasolina lavada". O processo é simples, não sei se presta pois não uso motor a gasolina.

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Mensagempor Camacho » 07 Abr 2013 17:27

[quote:d93509c91a="Rocha10"]Já ouvi relatos de modelistas que têm bons resultados com gasolina comum, retirando dela o alcóol. É o que muitos chamam de "gasolina lavada". O processo é simples, não sei se presta pois não uso motor a gasolina.[/quote:d93509c91a]
o problema da gasolina lavada é que não se consegue retirar apenas o alcool, mas com ele saem outras substãncias que são úteis e desejáveis.
particularmente não acho legal, mas tem quem usa e defende(como QUALQUER outra forma de gasolina).
ABRACOS
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Mensagempor mkbuss » 07 Abr 2013 21:50

além de retirar o que não deveria retirar, no lavar acaba acrescentando coisas que não deveria, como cloro e flúor, presentes na água tratada... a não ser que use água mineral (desperdício isso, rsrsrs)...

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Mensagempor Camacho » 08 Abr 2013 07:31

[quote:eaa904a994="mkbuss"]além de retirar o que não deveria retirar, no lavar acaba acrescentando coisas que não deveria, como cloro e flúor, presentes na água tratada... a não ser que use água mineral (desperdício isso, rsrsrs)...[/quote:eaa904a994]

nãaao.. é ao contrário... hehehe :oops:
tem que usar água desmineralizada e deionizada(em teoria, apenas água).
água mineral tem.... minerais :D
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Mensagempor mkbuss » 08 Abr 2013 08:18

mas aí vai fazer o cara subir o pico da neblina e procurar uma bica para pegar água pura... hahahahahaha

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Mensagempor mkbuss » 08 Abr 2013 10:27

boa opção rafael... só procura manter esse combustível sempre, pra não dar diferença na regulagem e futuros problemas...

abraços, e bons vôos!


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