Radio Aurora para 50 CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Luciano, só pra você dar uma olhadinha depois... os dois voando de Aurora 9...

[yt]JBdh9WiVmEM[/yt]

[yt]eWTDOSme2WA[/yt]
Avatar do usuário
marcelorochamr
membro
Mensagens: 301
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 1:01 pm
Localização: Santa Maria

Mensagem por marcelorochamr »

Eu tive um A9 e nunca tive problemas com ele, mas eu só voei aeros elétricos e glows com ele. Comprei um Pilot RC Sbach 342 50cc e resolvi trocar por um futaba 8FG por sugestão dos outros aeromodelistas da nossa pista. Troquei porque não estava confiante no A9, mas reitero aqui, NUNCA tive problemas com o rádio. Até fiz um tópico relacionado a isso: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=151092&highlight=
Abraço.
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

Hitec é a marca de entrada da Futaba, para quem não sabia.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

[quote:8db01c5998="John"]Hitec é a marca de entrada da Futaba, para quem não sabia.[/quote:8db01c5998]

De onde você tirou essa idéia John?
MAYKON BUSS
Daniel Oliveira Teixeira
membro
Mensagens: 316
Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
Localização: PIRAPORA/MG

Mensagem por Daniel Oliveira Teixeira »

cara, tenho um Hitec A9 e até hoje derrubei meu aero mesmo (tirando pousos mal feitos) apenas 3 vezes sendo 2 por erro meu e 1 por falha eletrônica que não foi o rádio e sim um Bec Hextronic 3A (não recomendo). Meu aero um glow com 4 servos digitais que acompanharam o radio HS5485 e o BEC travou. Mas também, produto china não dá pra confiar se ele realmente estava fornecendo 3A né. Aprendi, enviei e-mail pra Hitec pra saber se eu poderia utilizar uma Life direto no receptor sem risco de danificar tais servos e a resposta foi "sem problemas" mas eu já esperava isto porque a própria bateria já vem com fios extras próprios pra tal (dois cabos extras). Quando retirei o BEC nunca mais tive problema.

Os relatos que eu vi de pouco depois que lançaram o A9 envolvendo acidentes, quase sempre eram de erro de motagem, muito comum o erro no posicionamento das antenas (no caso do receptor 9ch com 2 antenas) ou então antena perto do CDI ou também utilizando a mesma bateria do CDI para receptor (já vi relatos que o campo magnetico causador da interferencia é induzido pra dentro do aero atravez do fio que alimenta o CDI e portanto é recomendado ter uma bateria exclusiva para o CDI e de preferencia que ela fique isolada à frente da parede de fogo como também o CDI)
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

[quote:c8a406cb5a]Hitec é a marca de entrada da Futaba, para quem não sabia.[/quote:c8a406cb5a]

De onde você tirou essa ideia John? (2)
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:ad52dd7b01="John"]Hitec é a marca de entrada da Futaba, para quem não sabia.[/quote:ad52dd7b01]

De onde você tirou essa ideia John? (3)

Santo Deus!!!!
Aurora 9 | AW EDGE 540 50cc | YAK 54 30cc
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

Recomendações a todos.

Eu uso meu A9 em jato, 50CC,100CC e eletrico e logo mais em 42% e ja tem muitos anos, exceletente rádio.. recomendo.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:c2cbb0bef1="ricardobirigui"]Recomendações a todos.

Eu uso meu A9 em jato, 50CC,100CC e eletrico e logo mais em 42% e ja tem muitos anos, exceletente rádio.. recomendo.[/quote:c2cbb0bef1]


Ricardo, tô montando um tucano gasosa, e quero esse ano ir comprando o interno do jato (turbina, uat, eletrônica) , você tá usando em que jato o aurora? tem alguma recomendação além de usar o optima 9 atualizado???

abraço
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

[quote:6efaff4b2a="ricardobirigui"]o Adriano, eu tbm estou montando um tucano, da juniaer, eu coloquei um moto saito 21 a gas, esse tbm ja esta com recptor hitec, e vo fala em ... esse tucano ta ficando lindo, é a versão top com luz, rebites na fuselagem, trem com amortecimento.. flap e mais o caraio a 4...[/quote:6efaff4b2a]

Meu tucano chega mês que vem, demoram 60 dias para entregar, é top com luzes e como tenho escape pitts pra dle vou encarar dle20, não combina o som mas saito FG galera reclama muito de afinação, trem será robart q tenho com amortecedor, só não curti o sistema de luzes que são todas acesas e piscando ou off, não tem como deixar somente os faróis do meio de asa acesos como nas apresentações da esquadrilha, você pegou capa do marcão para proteção no transporte o aero?

Quanto ao jato, quero esse ano comprar uma k-100 ou uma p-100rx vai depender da grana, e ano que vem pego o jato e servos A6030 , tava querendo ir de turbinator, acho ele muito legal mesmo sendo grandão, o fogo é achar aqui no brasil, tem gente no RCUniverse que encara como primeiro um viper de 2m de asa, ao invés de tornados e falcons...

Mas valeu cara pelas experiências, provavelmente vou de aurora quando montar o jato!
Responder