Radio Aurora para 50 CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Luciano Leme
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 22, 2013 2:57 pm
Localização: Valinhos - SP

Radio Aurora para 50 CC

Mensagem por Luciano Leme »

Ola pessoal, sou novo no Evoo, porem aeromodelista ha bastante tempo porem parei por alguns anos. Retomando com esta atividade , resolvi partir para aviões a Gasolina e voos 3D.
Estou montando dois modelos , um Yak 55 30 cc e um Extra 260 50 CC, ambos com DLE.
Minha dúvida é em relação ao Rádio , pois tenho um Aurora 9 com receptor 9 novinho comprado recentemente na Hobby delivery.
Perguntando para dois modelistas das antigas se poderia confiar neste rádio, não foram muito a favor, e me sugeriram JR ou Futaba.

Isso é lenda ? preconceito ? Posso usar o Aurora sem medo ? claro que seguindo todas as recomedações quanto a distancia do receptor em relação a iginição.

Por favor, aguardo comentários imparciais, sei que tem os que preferem JR, os fãs de Futaba, etc. Mesmo sabendo que o Hitec não é dos melhores, gosto muito dele pelo fácil acesso a programação, aparencia, ergonomia etc, porem como fiquei afastado do "campo" não acompanhei muito sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Lule
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Cara, uso no meu 20cc, cuidado como você ja citou em distância do cdi, bateria independente para cdi e eletrônica, e altamente recomendável estar com rádio e receptor atualizado (interface hpp-22), tô montando segundo gasosa, um tucano juniaer e vou sem receio com o aurora.

Ano que vem, quero ir de jato a turbina se tiver um bom preço pro Graupner SJ 12 que tem uma porrada de funções e o preço por volta de 500 doletas talvez mude para testar, se não, aurora no jato trainer!

É Isso!!!
bruno_fernandes
membro
Mensagens: 40