Radio Aurora para 50 CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Luciano Leme
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 22, 2013 2:57 pm
Localização: Valinhos - SP

Radio Aurora para 50 CC

Mensagem por Luciano Leme »

Ola pessoal, sou novo no Evoo, porem aeromodelista ha bastante tempo porem parei por alguns anos. Retomando com esta atividade , resolvi partir para aviões a Gasolina e voos 3D.
Estou montando dois modelos , um Yak 55 30 cc e um Extra 260 50 CC, ambos com DLE.
Minha dúvida é em relação ao Rádio , pois tenho um Aurora 9 com receptor 9 novinho comprado recentemente na Hobby delivery.
Perguntando para dois modelistas das antigas se poderia confiar neste rádio, não foram muito a favor, e me sugeriram JR ou Futaba.

Isso é lenda ? preconceito ? Posso usar o Aurora sem medo ? claro que seguindo todas as recomedações quanto a distancia do receptor em relação a iginição.

Por favor, aguardo comentários imparciais, sei que tem os que preferem JR, os fãs de Futaba, etc. Mesmo sabendo que o Hitec não é dos melhores, gosto muito dele pelo fácil acesso a programação, aparencia, ergonomia etc, porem como fiquei afastado do "campo" não acompanhei muito sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção de todos.
Lule
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Cara, uso no meu 20cc, cuidado como você ja citou em distância do cdi, bateria independente para cdi e eletrônica, e altamente recomendável estar com rádio e receptor atualizado (interface hpp-22), tô montando segundo gasosa, um tucano juniaer e vou sem receio com o aurora.

Ano que vem, quero ir de jato a turbina se tiver um bom preço pro Graupner SJ 12 que tem uma porrada de funções e o preço por volta de 500 doletas talvez mude para testar, se não, aurora no jato trainer!

É Isso!!!
bruno_fernandes
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Sex Jul 23, 2010 10:23 am

Mensagem por bruno_fernandes »

Uso em Paulistinha 1/3 da escala com DA50cc e receptor Optima 7, em um Prox260 com DLE20cc com Optima 7 e esse fim de semana estreei um Cessna com Turnigy 50cc com um Optima 9, sem problemas nenhum, nenhum mesmo!
Rafael Diniz
membro
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Abr 23, 2013 9:26 pm
Localização: Rio de Janeiro RJ

Mensagem por Rafael Diniz »

Muitos pilotos usam o aurora 9 lá no clube e nao soube de nenhum problema até o momento...
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Luciano, só uma pergunta... Por que Hitec "não é dos melhores"?
Olha, assim como já se sabe de aeros que caíram por problemas de sinal com Hitec, já se sabe do mesmo com gente usando JR, Futaba, Airtronics, Spektrum, e muitos outros... Nenhuma marca vai ser 100% a prova de falhas ou problemas, esqueça isso...
E os aeromodelistas das "antigas", em sua grande maioria, só sabem olhar para um lado e esquecem de abrir a cabeça para novidades (não estou generalizando, mas que a maioria é assim, isso é)...
Hitec é marca antiga, aqui talvez não seja tão utilizada e tão difundida ainda (muitas vezes por esses preconceitos besta, na maioria de gente que nunca sequer tocou num rádio desses), mas lá fora é bem utilizada, tanto na Europa quanto nos EUA...
Os rádios possuem uma boa tecnologia, qualidade também... Sinceramente, em minha opinião (de quem já usou Futaba, JR e outros), não perde em nada para os concorrentes... Aí vai mais mesmo do seu gosto pessoal, se o rádio atende suas necessidades, e se você se adapta ao software dele... Nada mais...

Já usei por muito tempo Hitec, e recomendo! Nenhum problema em anos de uso, sendo em elétricos, glows e gasolina... Conheço amigos que também nunca tiveram problemas algum com a marca... Tem a vanagem dos receptores com preço muito mais acessível que os concorrentes, eliminando a necessidade de ter de ficar comprando receptores genéricos compatíveis com o rádio pra usar em aeros elétricos pequenos sempre...

Se pesquisar a fundo, vai descobrir problemas com todos os tipos e marcas de rádio... Portanto, se te disserem que o rádio não presta, pode ter certeza que a pessoa não entende muito do que diz, ou até mesmo nunca pegou um na mão ou usou...

Única coisa que lhe recomendo é sempre usar os Optima 9 nos aviões acima de 20cc, por conta de ser duas antenas...

Abraços
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Luciano.Em todo o mundo civilizado, Hitec é uma marca tão ou mais conceituada do que JR, Futaba, Graupner e outras ditas de primeira linha.
Oque ocorre é que no Brasil desde os primórdios do aeromodelismo a Futaba dominou o mercado.
Sou Arquiteto e acontece algo assim no meu ramo profissional. O Autocad tem 95% do mercado, porque foi o precursor e hoje praticamente todos os escritórios o usem, mas isso não quer dizer que seja o melhor programa de Engenharia, muito pelo contrário.
Tenho um Aurora 9 e não o troco por nenhum outro.

Só por um Aurora 12 quando sair, hehehe.
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por lanmrj »

[quote:99d0ec7c62="Luiz Roberio"]Luciano.Em todo o mundo civilizado, Hitec é uma marca tão ou mais conceituada do que JR, Futaba, Graupner e outras ditas de primeira linha.
Oque ocorre é que no Brasil desde os primórdios do aeromodelismo a Futaba dominou o mercado.
Sou Arquiteto e acontece algo assim no meu ramo profissional. O Autocad tem 95% do mercado, porque foi o precursor e hoje praticamente todos os escritórios o usem, mas isso não quer dizer que seja o melhor programa de Engenharia, muito pelo contrário.
Tenho um Aurora 9 e não o troco por nenhum outro.

Só por um Aurora 12 quando sair, hehehe.[/quote:99d0ec7c62]

Valendo lembrar, que a futaba se popularizou no Brasil, pois o preço era muito menor que o JR .... JR era coisa de rico .... a Futaba do "povão".

Concordo plenamente contigo, o brasileiro ouve o galo cantar, não sabe aonde, mais sai repedindo um monte de asneiras.

Sobre os rádios, aqui mesmo no e-voo, a quantidade de bobagens que se fala é ABSURDA.

Eu tenho Spektrum, e usaria tranquilamente a Hitec ou JR ou Futaba. São produtos top .... não usaria no momento a Graupner até ser resolvido a falência ou a venda da mesma, porém também é um rádio fantástico.

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Re: Radio Aurora para 50 CC

Mensagem por reginaldoasa »

[quote:5249162e42="Luciano Leme"]Ola pessoal, sou novo no Evoo, porem aeromodelista ha bastante tempo porem parei por alguns anos. Retomando com esta atividade , resolvi partir para aviões a Gasolina e voos 3D.
Estou montando dois modelos , um Yak 55 30 cc e um Extra 260 50 CC, ambos com DLE.
Minha dúvida é em relação ao Rádio , pois tenho um Aurora 9 com receptor 9 novinho comprado recentemente na Hobby delivery.
Perguntando para dois modelistas das antigas se poderia confiar neste rádio, não foram muito a favor, e me sugeriram JR ou Futaba.

Isso é lenda ? preconceito ? Posso usar o Aurora sem medo ? claro que seguindo todas as recomedações quanto a distancia do receptor em relação a iginição.

Por favor, aguardo comentários imparciais, sei que tem os que preferem JR, os fãs de Futaba, etc. Mesmo sabendo que o Hitec não é dos melhores, gosto muito dele pelo fácil acesso a programação, aparencia, ergonomia etc, porem como fiquei afastado do "campo" não acompanhei muito sobre o assunto.
Agradeço desde já a atenção de todos.[/quote:5249162e42]

Amigo, sendo objetivo, houve aqui no forum, varios relatos com o aurora, eu mesmo, presenciei 2 fatos, 2 lenhas, porem o colega na pista não estava com a ultima versão do softw, mesmo sendo avisado para atualizar, persisitu e lenhou de novo... apos a atualização, não ouve mais problemas, assim acredito não ter probls só por se tratar de giant a gasolina. Se seu rádio estiver atualizado, bora voar, sem "grilos"... abs...
Reginaldo
:D <extra 300 H9 100cc - cesna 182 h9 30cc -> :D
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

Justamente Reginaldo... Muitos usuários do rádio acham que é só comprar e usar... Diferente de muitos rádios da maioria dos fabricantes, o firmware do Aurora tem a vantagem de poder ser atualizado em casa mesmo, assim como o módulo e os receptores que são usados nele... Assim, qualquer bug que venha a aparecer, ou melhorias a serem implementadas, não necessitam de envio direto ao fabricante ou assistência... Junto com isso, os usuários da Hitec tem de se policiar a ficar sempre antenado nas novidades que saem no site do fabricante, e veificando possíveis atualizações, mantendo o rádio, sempre que possível, atualizado...
No meu sempre fiz isso, e ZERO de problemas...

Hoje estou sem rádio, pois por motivos pessoais, tive de parar no hobby por um tempo... Mas assim que voltar, tenho pretensões de pegar um Graupner (que assim como Hitec, também quase não se ouve falar no Brasil, mas nem por isso é pior que Futaba ou JR, muito pelo contrário, é superior), ou devo voltar para um Aurora 9X (versão nova do A9) ou pegar um Multiplex (que até onde sei, pertence à Hitec e também é considerada uma das melhores do mercado)...
Luciano Leme
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Mar 22, 2013 2:57 pm
Localização: Valinhos - SP

Mensagem por Luciano Leme »

Obrigado a todos ! Já esta decidido, continuo com o meu bom Aurora Hitec.
Abraço
Lule
Responder