Problemas Super Tigre 140 G23

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
comandanteadriano
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
Localização: São josé dos Campos

Mensagem por comandanteadriano »

[quote:6c6e77fe5b="theolier"]Amigo lei em torno do tema e sua história também as respostas, a vela 4f. mangueiras furadas etc,
1- Os testes e ajustes feitos , foram feitos com a carenagem (carenagem) do motor ou sem?
Resp.-Para carburação deve estar com a carenagem.
2-O motor é montado com a vela para baixo?
Resp.-Às vezes, o óleo acumulado pode desencadear problema na vela e apagar.
3-que mixtura tem no combustível? veja no manual % de óleo e nitro,
Espero possa voar confiável!!![/quote:6c6e77fe5b]

Olá,

Estou tendo tantos problemas com esse motor que estou até desanimando dele... Já pensei até em colocar um carburador de motor OS ou transforma-lo para gasolina...

Já troquei o tanque de combustível, mangueiras, velas, verifiquei entrada de ar falsa pelo carburador, compressão tudo está ok... No entanto que com o aero parado no local de partida o motor funciona muito bem, com uma regulagem perfeita sem falhas ou excesso de combustível... Funciona lisinho, pode acelerar de uma vez e o motor responde de imediato perfeitamente....
O problema é quando o aero entra em movimento para decolar e começa a engasgar típico de excesso de combustível soltando muita fumaça pelo escape...

Respondendo as perguntas...

1- Os testes e ajustes feitos , foram feitos com a carenagem (carenagem) do motor ou sem?
Resp. Sim estava com a carenagem.
2-O motor é montado com a vela para baixo?
Resp. Não, o motor está de lado, está montado em um PIPER J3 1/4 escala.
3-que mixtura tem no combustível? veja no manual % de óleo e nitro,
Resp. Estou usando 0% de nitro por 16% de óleo conforme indica o fabricante... O motor não apaga nunca, só começa a engasgar na decolagem dando excesso na regulagem...
Apartir do momento que o Homem sentir a sensação de voar, jamais vai querer ficar com os pés no chão por muito tempo....
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tentou a vela OS TIPO "F"?
se sim, melhoro, piorou, igual?
o que você pode tentar também é vela com barramento, ou idle bar.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
comandanteadriano
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:41 pm
Localização: São josé dos Campos

Mensagem por comandanteadriano »

[quote:841cf051f4="Camacho"]tentou a vela OS TIPO "F"?
se sim, melhoro, piorou, igual?
o que você pode tentar também é vela com barramento, ou idle bar.
ABRAÇOS[/quote:841cf051f4]

Olha já coloquei velas 8, A3, 5... menos a F que é para motor 4 T, vou tentar essa para ver...
Apartir do momento que o Homem sentir a sensação de voar, jamais vai querer ficar com os pés no chão por muito tempo....
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

meu motor fazia a mesma coisa!!! era a regulagem!!! troquei tanque mangueira e vela, só consegui regular quando coloquei uma vela quatro tempos... fiz uns 3 voos de regulagem e depois recoloquei a vela A3 nunca mais deu o problema...
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:e2fb2a0095="Camacho"]tentou a vela OS TIPO "F"?
se sim, melhoro, piorou, igual?
o que você pode tentar também é vela com barramento, ou idle bar.
ABRAÇOS[/quote:e2fb2a0095]

Fale mais sobre essas velas, se possivel!! Abraços
Responder