Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Brisolla
membro

Spitfire planeta de agostini

Mensagempor Brisolla » 19 Mai 2013 20:28

Olá pessoal, após o sucesso de montar o nosso P 51 mustang agora mais um desafio montar o Spitfire da planeta de agostini, amanha vou comprar oa 1° edição e posto as fotos da montagem vlw...

Brisolla
membro

Mensagempor Brisolla » 19 Mai 2013 20:34

[URL=http://s700.photobucket.com/user/brisolla22/media/6d73ba6202bf94f19445faf7f4eed425_zpsbe173c26.jpg.html][img:d72c92a97f]http://i700.photobucket.com/albums/ww8/brisolla22/6d73ba6202bf94f19445faf7f4eed425_zpsbe173c26.jpg[/img:d72c92a97f][/URL]
video:
https://www.youtube.com/watch?v=6WjO77t2tLk

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 19 Mai 2013 23:01

Cara... compre um kit, sai muito mais barato. ..

Raketrinike
membro
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 20 Mai 2013 07:19

estes kits de resvista era legal montar a 20 anos atraz, hoje com os kits que se compra por exemplo top flit sai muito mais barato, e com certeza é muito melhor..

mas......... cada um cada um né.

este final de ano quero começar a montar o meu Warbird, 95% de chance de ser um spitfire.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 20 Mai 2013 07:44

OLha, se fosse do tamanho do P-51 até que dava para pensar, mas é na escala 1:10 e definitivamente, será um aeromodelo caro demais e tão pequeno.
O P-51 era na escala 1:8 e já era caro, mas ainda vaia a pena, esse, vai ser praticamente o dobro do que comprar um em uma loja.
Quando vi o seu tópico até me interessei, mas fui procurar a fundo e na salvat não encontrei nada, somente no link postado e ali vi as características do aeromodelo que me fizeram rever as coisas e desistir de entrar nessa gauchada.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

Brisolla
membro

Mensagempor Brisolla » 20 Mai 2013 08:52

Foi mal Laercio eu também fui ver no site e não tinha nada quem me passou a informação foi minha mulher na verdade é da planeta de agostini, eu vi hoje aui no pc

Brisolla
membro

Mensagempor Brisolla » 20 Mai 2013 08:53

http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/monte-e-pilote-seu-spitfire-rc.html

Paulinho
Equipe E-voo.com

Mensagempor Paulinho » 20 Mai 2013 14:11

Sai perto de R$ 2.000,00 montar o kit pela revista? É isso mesmo?

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 20 Mai 2013 15:15

[quote:4b9bed27d9="Brisolla"]Foi mal Laercio eu também fui ver no site e não tinha nada quem me passou a informação foi minha mulher na verdade é da planeta de agostini, eu vi hoje aui no pc[/quote:4b9bed27d9]

Que é isso, pois independente de onde seja, o valor está muito alto para um aeromodelo 1:10 de escala, não compensa mesmo.
Se fosse escala 1:8, ainda estaria caro, mas até que valería a pena como o P-51 da Salvat.
Por esse preço teria que ser um de 1:6 de escala ou 1:5, mas aí, eles eram capazes de pedir R$3.000,00 pelo motor.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.

tejo
membro

Mensagempor tejo » 20 Mai 2013 15:46

Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.

É uma pena. Poderia ser algo divertido de se fazer, se o interesse não fosse exatamente ganhar mais com menos.

carlosm
membro

Mensagempor carlosm » 20 Mai 2013 21:05

[quote:9a35b961cf="tejo"]Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.

É uma pena. Poderia ser algo divertido de se fazer, se o interesse não fosse exatamente ganhar mais com menos.[/quote:9a35b961cf]

E olha que um modelo um pouco maior da phoenix com 1550 mm de envergadura contra 1430mm da revista , sai por muito menos da metade do preço doi da revista.

[img:9a35b961cf]http://www.bigfield.com.br/imgsite/produtos/amp-0001812200918211.jpg[/img:9a35b961cf]

http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=42105&produto=PHOENIX_MODEL_KIT_AEROMODELO_ARF_SPITFIRE_60_R#!prettyPhoto
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.

fernandocpv
membro

Mensagempor fernandocpv » 20 Mai 2013 21:09

É sempre assim, primeiro todo mundo mete a lenha no aero, caro, muitos fascículos, pequeno, etc. até concordo, mas pessoal, quem montou o P-51 MUSTANG da SALVAT e foi pra pista, noooossaaaa...só elogios...tenho a certeza que este Supermarine Spitfire, fará sucesso também, para quem deseja entrar neste desafio meus parabéns, eu gosto de montar em fascículos, mesmo sabendo que sai o dobro do preço.

carlosm
membro

Mensagempor carlosm » 20 Mai 2013 21:26

E olha que o modelo da phoenix vem até com trem de pouso retrátil além da opção de montar eletrico ou glow e paga menos de 800,00 reais .

http://phoenixmodel.com/phoenixmodel/Product.aspx?ProductId=53
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.

LaercioLMB
membro

Mensagempor LaercioLMB » 20 Mai 2013 22:23

Para ver como são as coisas, agora que o Carlos mencionou as dimensões desse modelo, a escala dele não é 1:10 nem aqui e nem na China.
Os Spitfire na maioria eram de 11,23 m de envergadura, teve uma variante que tinha 9,90 m de envergadura e uma variante, o MK VI que era de 12,25 m de envergadura.
O MK IX que é o que o pessoal tem feito mais, tem 9,90 m de envergadura o que na escala 1:10, dá apenas 99 cm de envergadura e não 1,43 m como diz no anúncio.
Indo a grosso modo pela envergadura de 11,23m, na escala 1:10 ele fica com 1,12 m de envergadura e não 1,43.
Com 1,43 m ele fica na escala quebrada, diga-se de passagem, de 1:7,85, arredondando para a escala 1:8 e não 1:10.
Sinceramente, anúncio que não sabe nem a escala que é o aeromodelo, não me traz confiança.

Brisolla
membro

Mensagempor Brisolla » 21 Mai 2013 14:30

[quote:5046a222c0="fernandocpv"]É sempre assim, primeiro todo mundo mete a lenha no aero, caro, muitos fascículos, pequeno, etc. até concordo, mas pessoal, quem montou o P-51 MUSTANG da SALVAT e foi pra pista, noooossaaaa...só elogios...tenho a certeza que este Supermarine Spitfire, fará sucesso também, para quem deseja entrar neste desafio meus parabéns, eu gosto de montar em fascículos, mesmo sabendo que sai o dobro do preço.[/quote:5046a222c0]

Bom temos que analizar bem, a revista ainda não chegou nas bancas; Concordo com todos vocês, mais uma coisa o fernadocpv tem razão na pista foi só elogios tanto pelo aero quanto com quem montou pois um cara que nunca se colocou a mão em um aeromodelo conseguir montar um P51 na quela gualidade, cara confeço que fiquei muito feliz axo que todos que montaram o avião ficou.

Brisolla
membro

Mensagempor Brisolla » 21 Mai 2013 14:44

Pessoal eu baixei o arquivo la do site me parece que os servos vem na coleção além do motor será ? pelo oque entendi apenas o rádio tera que comprar separado mais se você assinar a revista ganha o rádio de brinde alguem ai viu é isso mesmo?

Caveira Special Paint
membro

Mensagempor Caveira Special Paint » 21 Mai 2013 18:06

cara... não é muita grana num aviao destes??

um ARF ta saindo por pouco mais de R$600 ou R$700 conto, enquanto a soma dos fascículos beira 2000,00!!

abs

tejo
membro

Mensagempor tejo » 21 Mai 2013 21:04

[quote:7956a8334d="Caveira Special Paint"]cara... não é muita grana num aviao destes??

um ARF ta saindo por pouco mais de R$600 ou R$700 conto, enquanto a soma dos fascículos beira 2000,00!!

abs[/quote:7956a8334d]

Então... Tem gente que gosta de montar em facículos (eu gostaria também, por isso disse que seria divertido). Pagar o "dobro", para mim, sai da diversão e vai para outra palavra.
V949/UglyStick sem asa!/er9x

fernandocpv
membro

Mensagempor fernandocpv » 22 Mai 2013 18:01

Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.

alexcmag
Equipe E-voo.com
Contato:

Mensagempor alexcmag » 22 Mai 2013 18:23

[quote:b8a24814ac="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:b8a24814ac]

Não entendo suas palavras contra o usuário Tejo, ele apenas expressou de forma educada sua opinião, creio que não merece uma resposta desta.

Sempre se alerta quando tem estas coleções para evitar que incautos gastem mais tempo e dinheiro do que o necessário para entrar no hobby.

Se voa bem ou não é outra história, a maioria dos kits de fabricantes decentes voa muito bem e custa muito menos.

Sinceramente fiquei muito feliz quando a coleção do Mustang foi completada, não porque eu o tenha colecionado, mas fiquei preocupado com conhecidos que estavam colecionando, pois são comuns os relatos de publicações semelhantes pararem pela metade.

Não sei por que mas sempre tenho a tendência de torcer para que as pessoas se dêm bem. Provavelmente eu morreria de fome se fosse vendedor de carros usados, de peças contrabandeadas, ou algo assim.

Dinheiro não é tudo, mas ser cobrado a mais também não é bom, certo?

Em tempo, se for para comprar um fascículo por semana para levar para casa duas peças, pessoalmente prefiro comprar uma planta e balsa e cortar uma peça por semana, mas tem quem goste, só que acho muito mais justo cobrar um valor decente pelo kit à prestação.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.

Raketrinike
membro
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 22 Mai 2013 19:20

cada um gasta o seu dinheiro da forma que quer..

porem eu não compraria 1kg de picanha a 50 reais o kg em um açougue, sendo que no outro açougue a mesma carne, as vezes bem mais fresca por R$25,00

estou pra comprar este ano um warbird com 1.6mm de envergadura por menos de R$1300,00 isso de marcas renomadas, h9, top flite etc..

só não compro um maior porque meu dinheiro não vai dar.. pq com 2k daria pra comprar um com 2mt de envergadura..

agora a pergunta que não quer calar, qual a origem do kit? quem vai fabricar? se for eles, como você vai saber que o kit é bom? você já viu um voado? e se o kit é fabricado por algum chines, no valor de 200 reais, e depois coloca pra vender as peças separado pra faturar nas costas dos outros só porque vem revistinha?

como eu disse cada um gasta seu dinheiro da forma que lhe convêm.

"EDIT" se o kit deles for igual a coleção de miniaturas de jatos.. ferrou... :roll:

Abs.

fernandocpv
membro

Mensagempor fernandocpv » 22 Mai 2013 19:38

É frequentemente comentada a elevada importância que a coleção completa importa, e que pelo mesmo preço se pode comprar um KIT ARF (Almost Ready to Fly, ou quase pronto para voar). Cabe a cada um de nós decidir no que se deve investir o seu tempo e dinheiro.

Por certo os fascículos que acompanham a coleção e a história do Supermarine Spitfire embora que interessantes do ponto de vista histórico, não justificam o preço, mas ser capaz de construir na totalidade um avião em balsa com instruções passo a passo, que neste caso particular são preciosas, tem o seu charme, alêm de que temos tempo para que a cola seque, sem quaisquer tipos de stress.

Conheci alguns amigos que montaram o P-51 da SALVAT, até luzes de navegação instalaram no kit, entre outras melhorias e upgrades o que enriqueceu muito o aeromodelo. Do meu ponto de vista essas são condições suficientes para justificar a despesa.

Raketrinike
membro
Contato:

Mensagempor Raketrinike » 22 Mai 2013 21:01

[quote:f9ab4ebb50="fernandocpv"]É frequentemente comentada a elevada importância que a coleção completa importa, e que pelo mesmo preço se pode comprar um KIT ARF (Almost Ready to Fly, ou quase pronto para voar). Cabe a cada um de nós decidir no que se deve investir o seu tempo e dinheiro.

Por certo os fascículos que acompanham a coleção e a história do Supermarine Spitfire embora que interessantes do ponto de vista histórico, não justificam o preço, mas ser capaz de construir na totalidade um avião em balsa com instruções passo a passo, que neste caso particular são preciosas, tem o seu charme, alêm de que temos tempo para que a cola seque, sem quaisquer tipos de stress.

Conheci alguns amigos que montaram o P-51 da SALVAT, até luzes de navegação instalaram no kit, entre outras melhorias e upgrades o que enriqueceu muito o aeromodelo. Do meu ponto de vista essas são condições suficientes para justificar a despesa.[/quote:f9ab4ebb50]

para isso que tem os kits da Top Flite... é a mesma coisa, porem kit de primeira categoria custando a metade do preço deste outro que vem com uma revistinha...

tejo
membro

Mensagempor tejo » 22 Mai 2013 22:37

[quote:9f151e7093="alexcmag"][quote:9f151e7093="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:9f151e7093]

Não entendo suas palavras contra o usuário Tejo, ele apenas expressou de forma educada sua opinião, creio que não merece uma resposta desta.

Sempre se alerta quando tem estas coleções para evitar que incautos gastem mais tempo e dinheiro do que o necessário para entrar no hobby.

Se voa bem ou não é outra história, a maioria dos kits de fabricantes decentes voa muito bem e custa muito menos.

Sinceramente fiquei muito feliz quando a coleção do Mustang foi completada, não porque eu o tenha colecionado, mas fiquei preocupado com conhecidos que estavam colecionando, pois são comuns os relatos de publicações semelhantes pararem pela metade.

Não sei por que mas sempre tenho a tendência de torcer para que as pessoas se dêm bem. Provavelmente eu morreria de fome se fosse vendedor de carros usados, de peças contrabandeadas, ou algo assim.

Dinheiro não é tudo, mas ser cobrado a mais também não é bom, certo?

Em tempo, se for para comprar um fascículo por semana para levar para casa duas peças, pessoalmente prefiro comprar uma planta e balsa e cortar uma peça por semana, mas tem quem goste, só que acho muito mais justo cobrar um valor decente pelo kit à prestação.[/quote:9f151e7093]

Obrigado Alex.

tejo
membro

Mensagempor tejo » 22 Mai 2013 22:38

[quote:69e55adbc9="fernandocpv"]Pois é, Sr. Tejo, mas dinheiro não é tudo e caixão não tem gaveta.[/quote:69e55adbc9]

Mas a outra palavra tem um chapéu apropriado!

Voltar para “Aviões com motor a combustão”