Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Para não ficar falando "no vazio" passei ontem numa banca para dar uma olhada.

O primeiro fascículo vem com:
- Hélice 11x7;
- Spinner;
- Parede de fogo;
- Base (barriga) logo atrás da parede de fogo;
- Pedaço da lateral direita logo atrás da parede de fogo.

Ele é bem fora de escala mesmo, a ficha técnica dentro do fascículo diz:
Escala: 1/10
Envergadura: 1,43m
Comprimento: 1,15m
Altura: 0,355m

Houve várias versões, mas a maioria dos produzidos foi de:
Envergaruda: 11,23m
Comprimento: 9,12m
Altura: 3,86m
Largura da fuselagem: cerca de 81cm pelas imagens que achei.


Por estas medidas, a escala real seria:
Envergadura: 1:7,33
Comprimento: 1:7,93
Altura: 1:10,87


Portanto, escala 1:10 é só a altura e a largura, envergadura e comprimento ficam entre 1:7,33 e 1:7,93.

Para ficar na escala portanto ele teria que ter a fuselagem de cerca de 11cm de largura, nas peças que recebi deve ficar entre 7cm e 8cm.

A tradução do material é do Edmar Mammini, portanto não contém os erros comuns que costumamos ver, mas algumas palavras ficam um pouco estranhas ao nosso meio pois ele é nautimodelista (acho que um dos melhores). Já vi alguns modelos dele e ele faz suas próprias máquinas a vapor, torneia os próprios mastros, postes e outras partes dos barcos, faz as próprias correntes, etc.

Com certeza ele nunca viu o kit ou não traduziria a escala desta forma.

O texto começa com a história do Spitfire e as instruções de montagem desta edição se resumem a mandar pintar a base do spinner com tinta verde escura (eles vêm em plástico verde claro) e colar as ponteiras amarelas na hélice.

A hélice é de fibra, 11x7, como estava precisando de hélice deste tamanho e spinner para meu Seniorita, e 10 reais é um bom preço por uma hélice mais spinner, comprei o estoque todo da banca (mas só deste capítulo, obviamente não vou colecionar). Uma das peças que vem junto (compensado leve) também é útil como parede de fogo para meus modelos.

A hélice não é grande coisa, tem muita rebarba, mas pelo preço do primeiro fascículo até que passa. Obviamente não dá para comprar uma APC, Graupner, etc. e mais o spinner com 10 reais.

Encaixei as peças que vieram para ter uma noção de como fica, de cara estranhei algumas coisas:
1) Os encaixes não são exatos, sobra uma folga de cerca de 0,5mm (o encaixe fêmea é um pouco mais largo que o encaixe macho), o que pode prejudicar o alinhamento e deixar o modelo torcido se não for feito com cuidado. Os kits que costumo ver geralmente têm estes encaixes bem precisos, a ponto do modelo ficar firme sem cola;
2) A parede de fogo é muito fina, não segura motor nenhum. O normal seria usar compensado resistente nesta parte, mesmo que seja para colar outra peça para reforçar achei fraca. Curiosamente a parte da barriga que vem logo atrás da parede de fogo é grossa o suficiente para prender um motor elétrico, e se fosse de material mais firme seria uma ótima parede de fogo para glow, pode ser que tenha havido falha na especificação;


Minha opção ainda seria por:
- Kit de Spitfire .61 da Top Flite: http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LXHU87&P=ML por 180 dólares (uns 700 reais no Brasil já com frete e imposto);
- Motor glow .61 (uns 500 reais no Brasil);
- Monokote: uns 200 reais dá para pegar várias cores para entelar;
- Livro com a história do Spitfire: 54 reais na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/641601 ;


Mas, como disse, esta é minha opinião, cada um é livre para fazer o que bem entender.
Anexos
20130522_221410.jpg
20130522_221410.jpg (46.14 KiB) Exibido 14693 vezes
20130522_215324.jpg
20130522_215324.jpg (97.14 KiB) Exibido 7428 vezes
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Caveira Special Paint
membro
Mensagens: 996
Registrado em: Seg Out 24, 2011 4:22 pm
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:e61ed07fad="fernandocpv"][quote:e61ed07fad="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:e61ed07fad]

Curioso...tive um Extra 300S da Great Planes, com motor O.S. .55 2 tempos e o cowl não aguentou, voava sem ele (aliás, tem um monte de gente aí voando sem o cowl instalado), já o meu P-51 da SALVAT, voo normalmente e completo, na pista ja me ofereceram 1.200,00 reais e não vendi e nem quero vender.[/quote:e61ed07fad]

Amigo, infelizmente se te ofereceram 1200 nele vc já perdeu muito dinheiro. fazendo uma matematica simples aqui, vc pagou mais de 2000 pelo kit , + mão de obra de montagem + cola etc...

um construtor profissional cobraria no minimo 600 pra montar ele + material... o custo final de um aviao destes é de perto de R$3000, obs: escala 1/10. só o aviao!

Com R$2617 vc compra um P-51 da Top Flite Giant (1/5) ARF de 2,20envergadura ou o P-51 pequeno, (1/7) pra motor 60 ARF R$1788, ambos TOP de linha do mercado.

A questão é o valor que se dá pra pro investimento. Existem outros kits que sao bem melhores, mais em conta muito mais detalhados e precisos...

mas... ai é pro conta de cada um!

abss
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.
fernandocpv
membro
Mensagens: 69
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 10:52 pm
Localização: Caçapava SP

Mensagem por fernandocpv »

[quote:ce4358974b="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:ce4358974b]

Curioso....eu tive um Extra 300S da Great Planes com um motor .91 e o cowl não aguentou, tive que voar sem, aliás tem muita gente voando sem o cowl instalado.

O meu P-51 da Salvat voava completinho e foi vendido na pista por 1.200,00 reais, esse aero teve um custo entre 790,00 à 800,00 reais, eu não precisei comprar todos fascículos, eu tinha muita coisa (rádio, motor, linkagens, rodas, tanque de combustível, monokote, entre outros acessórios), aqui o jornaleiro não obriga comprar os fascículos todos.
Do Mustang da Salvat, comprei só o que interessava, mas não sou contra quem quer comprar todos os fasciculos desse Spitfire.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:563f6e67e2="donaire"]fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.[/quote:563f6e67e2]

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?

[quote:563f6e67e2]A couple of weeks ago, I got fed up of looking at a big box of Deagostini Spitfire magazines and decided to start reading and building and here is the result
.

It was fun to build, but Deagostini dont really have a clue when it comes to model planes! Lots of the kit had to be altered, or new parts fabricated as the supplied parts were badly fitting, or they were made from poor quality materials.

The original Deagostini Leo engine was changed for an OS unit, and the truly dreadful Code 4 radio gear was changed for a more reliable Futaba set up.
[/quote:563f6e67e2]

Traduzindo:
[quote:563f6e67e2]
Algumas semanas atrás, dei uma olhada em uma grande caixa de registas DeAgostini Spitfire e decidi começar a ler e construir, e aqui está o resultado.

Foi divertido construir, mas DeAgostini realmente não tem noção quando se trata de aeromodelos! Muito do kit teve que ser alterado, ou novas peças fabricadas, já que as peças fornecidas encaixavam mal, ou eram feitas de material de baixa qualidade.

O motor Leo original DeAgostino foi trocado por um OS, e o verdadeiramente mortal rádio Code 4 foi substituído por uma configuração Futaba mais confiável.[/quote:563f6e67e2]
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
tejo
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Sex Nov 07, 2008 3:31 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por tejo »

[quote:55f467d505="tejo"]Sem contar que precisaria saber quem está fabricando o kit para eles, do contrário se gasta ainda mais tentando corrigir.
...
[/quote:55f467d505]

Vou jogar na loteria...
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 347
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

[quote="alexcmag"][quote:151c8def3c="donaire"]fala ae galera,
andei pesquisando na net sobre este modelo, e vi que ele ja foi lançado em outros paises,

vejam
[yt]ZQjYJeIjGm8[/yt]

http://www.modelflying.co.uk/forums/postings.asp?th=81495

http://www.modelchat.org.uk/forum/fixed-wing-electric-models/14868-deagostini-spitfire


estou juntando alguns amigos para rachar a compra das revistas e tirarmos a planta desse kit.[/quote:151c8def3c]

Se quiser pular a primeira posso escanear as peças para você, mas tirar planta? Não é mais fácil, rápido e barato comprar uma planta? Ou comprar um kit?


valeu alex. a primeira eu ja tenho tambem.
eu ate tenho varias plantas do sptifire, essa sera mais uma opção de construção, ate mesmo pela facilidade em se contruir com peças de encaixe.
Brisolla
membro
Mensagens: 124
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 6:41 pm
Localização: botucatu, SP

Mensagem por Brisolla »

[quote:3149947a6a="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:3149947a6a]

Cara concerteza o modelo saiu caro sim, pra quem estava iniciando no hobby axei uma exelente escolha, pois não pagamos só o avião pagamos pela instrução e dicas de montagens além de um almanaque de varios aviões da 2 guerra, tenho certeza que na coleção da Salvat tem dicas de construção que nem você sabe, pois, como já foi dito quem montou esta coleção e levou na pista foi só elogios de aeromodelistas experiente, não to falando de gente que compra kit na internet só joga um receptor e bateria e vai voar to falando de gente que constroi mesmo desdo 0, agora falar que o P51 da salvat é um lixo, cara quando quiser vem ver o P51 da Salvat lixo aqui com certeza voce vai querer um, não fala o que você não sabe procure pesquizar, voar o modelo, analizar seus detalher, seu contéudo depois você critica.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

Acho que o Brisolla não conhece o Caveira... kkkkkkk

só estou aguardando a resposta do Caveira..

Abs..
Responder