Spitfire planeta de agostini

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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marciomc
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Mensagem por marciomc »

Boa Caveira... belo exemplo. Colocando lado a lado.

1) Junte R$30 por semana.
2) Compre o Spitfire da Big Field daqui 30 semanas.
3) Monte o kit, mas continue juntando os R$30,00 por semana.
4) Tenha mais R$1257,00 para comprar o que quiser para o modelo.

Após 18 meses, assim como na revista, você terá o aero em mãos pronto para voar. Porém, algo com uma qualidade superior e realmente escala.
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

Pessoal, é o seguinte, o maior problema entre outros é com o preço, certo? Concordo também, existe um tópico aqui do P-51 Mustang SALVAT, tem umas 22 páginas de comentários,onde os construtores inclusive eu, discutimos vários aspectos e acompanhamos alguns que até postaram fotos dos seus modelos.
Durante as montagens, deparamos com uma variedade de erros que não cabe a mim julgar quem projetou esse kit ou recortou as balsas, ou sei lá o que fizeram, dentre muitos erros encontrados no kit além do preço que foi uma facada, no meu caso o pior foi construção das asas, tanto a direita como a esquerda estavam fora dos padrões da planta, não consegui acertar o diedro, ficou empenada, cara, foi fo..., outros colegas passaram por situações diversas também, mas passamos, construímos, erramos, acertamos, levamos bronca com a bagunça, a sujeira de cola, balsa, pó de balsa, queimei meu dedo com o ferrinho de entelagem kkkk, mas chegamos ao produto final, o P-51 MUSTANG, voou (tem vídeos de alguns colegas no youtube), o meu no primeiro voo a decolagem foi muito difícil, esse aero na decolagem ele tende a levantar muito a cauda, mas decolei, voei, tudo beleza, foi maior alegria, foi eu que fiz, errando, acertando, pagando caro, mas aprendi muito porque sempre nós desta comunidade pedíamos ajuda aos mais experientes e todos, todos ajudaram, todos aqui foram responsáveis também pela minha construção , pessoal na vida é assim, como vc aprendeu a andar? Vc levantava, caia, levantava, caia, até uma hora que vc levantou e não caiu, aprendeu a andar, eu aprendi a construir, não sou um expert ainda, mas com todas a burradas que o kit veio, foi um desafio, mas voou, aliás, meu P-51 fez um voo escala. Volto a dizer, se eu errei na escolha pelo kit da revista, sim, concordo, mas cara, quando aquele modelo ganhou o céu, confesso que a emoção , o prazer, compensou todas as críticas, que recebemos na escolha de montar um kit pela revista. Hoje aguardando na minha linha de montagem, um T-6 TEXAN, que será entelado nas cores da antiga esquadrilha da fumaça brasileira, em homenagem a um grande piloto o Cel. Braga, este aero será outro desafio que estou ansioso para começar.
Brisolla
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Mensagem por Brisolla »

[quote:85a5080d7f="fernandocpv"]Pessoal, é o seguinte, o maior problema entre outros é com o preço, certo? Concordo também, existe um tópico aqui do P-51 Mustang SALVAT, tem umas 22 páginas de comentários,onde os construtores inclusive eu, discutimos vários aspectos e acompanhamos alguns que até postaram fotos dos seus modelos.
Durante as montagens, deparamos com uma variedade de erros que não cabe a mim julgar quem projetou esse kit ou recortou as balsas, ou sei lá o que fizeram, dentre muitos erros encontrados no kit além do preço que foi uma facada, no meu caso o pior foi construção das asas, tanto a direita como a esquerda estavam fora dos padrões da planta, não consegui acertar o diedro, ficou empenada, cara, foi fo..., outros colegas passaram por situações diversas também, mas passamos, construímos, erramos, acertamos, levamos bronca com a bagunça, a sujeira de cola, balsa, pó de balsa, queimei meu dedo com o ferrinho de entelagem kkkk, mas chegamos ao produto final, o P-51 MUSTANG, voou (tem vídeos de alguns colegas no youtube), o meu no primeiro voo a decolagem foi muito difícil, esse aero na decolagem ele tende a levantar muito a cauda, mas decolei, voei, tudo beleza, foi maior alegria, foi eu que fiz, errando, acertando, pagando caro, mas aprendi muito porque sempre nós desta comunidade pedíamos ajuda aos mais experientes e todos, todos ajudaram, todos aqui foram responsáveis também pela minha construção , pessoal na vida é assim, como vc aprendeu a andar? Vc levantava, caia, levantava, caia, até uma hora que vc levantou e não caiu, aprendeu a andar, eu aprendi a construir, não sou um expert ainda, mas com todas a burradas que o kit veio, foi um desafio, mas voou, aliás, meu P-51 fez um voo escala. Volto a dizer, se eu errei na escolha pelo kit da revista, sim, concordo, mas cara, quando aquele modelo ganhou o céu, confesso que a emoção , o prazer, compensou todas as críticas, que recebemos na escolha de montar um kit pela revista. Hoje aguardando na minha linha de montagem, um T-6 TEXAN, que será entelado nas cores da antiga esquadrilha da fumaça brasileira, em homenagem a um grande piloto o Cel. Braga, este aero será outro desafio que estou ansioso para começar.[/quote:85a5080d7f]

Verdade, eu também prefiro os escala na minha opnião todos os aeromodelos deveria ser assim, eu sou louco por aviões da 2° guerra em principal o B29 um amigo meu tem a planta da casa da balsa, porém, a escala 1/12 358 cm de envergadura queria pegar uma experiência boa para poder construir um. Estou copiando o P51 da Salvat em fibra para um amigo que gostou muito do aero alguém tem alguma dica? não tenho experiência nenhuma com fibra fiz, algumas peças como o canopy e cowl ficou bom pra caramba, amanha vou tentar fazer um dos lados do P51. se alguém tiver alguma dica ai me fala.
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rce001
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Mensagem por rce001 »

[quote:f4a2a6900e="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:f4a2a6900e]

Que é isso que acabei de ler??? Que absurdo!!! É por causa deste tipo de pessoas que algumas desistem do hobby. Somente o que ela faz é que presta, porque é o tal. O resto é lixo.
1º : Meu P-51 de maneira nenhuma é um lixo.
2º: Foi muito bom ter colecionado. Muitas pessoas colecionam latas de cerveja, carrinhos, revistas, selos, etc. Me fez lembrar meu tempo de colecionar figuras de jogadores da copa de 86, que vinham em chicletes ping-pong.
3º: Após mais de um ano da conclusão da minha montagem ainda não encontrei pessoalmente um P-51 melhor que o meu (Encontrei dois na pista e um em uma loja de aero)
4º: Quando iniciei a coleção tinha experiência apenas em construção em isopor, fiz cada coisa horrível, se essa pessoa tivesse visto acho que iria dizer que estava um lixo e iria me frustar, minha sorte é que o pessoal daqui foi muito gente boa, me deram muitos incentivos e dicas.
5º: Essa coleção me ensinou a trabalhar em balsa, tipos de cola, tipos de entelagem e pintura, como montar, lixar e entelar um aero, montar e regular meu motor, histórias de aviões da II guerra, etc, etc, etc. Aprendi demais e melhorei muito minhas construções. Além de conseguir montá-lo exatamente da maneira como deveria ficar. Fiquei orgulhoso do resultado.

Acho legal os colegas alertarem sobre os valores e outras opções de aeromodelos similares, mas não acho legal dizer que uma pessoa é otária por escolher colecionar, sabendo que corre o risco da coleção ser interrompida pela editora, mas cada um gasta seu dinheiro como quer.

Sugiro aos colegas que por ventura irão colecionar, que criem outro tópico como o do P-51, voltado apenas para que irá montar e trocar informações e deixe esse para essas discussões.
P51D Mustang, Cessna 180, Piper J3, PT-19
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marciomc
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Mensagem por marciomc »

Pelo seu terceiro comentário quem acha que o seu é sempre o melhor é você. Procure conhecer do que você fala.
1) Aeromodelos realmente escala precisam estar na escala e nao só parecer com o Aero original.
2) O Caveira é simplesmente o campeão brasileiro no assunto. Procure ver a perfeição do P51 dele. Alias, coloque uma foto do seu para a gente ver.

Ninguém esta falando que o P51 da salvar ou qualquer aeromodelo de outras revistas são feios ou ruins. Só estamos falando que eles não são escala de verdade e que pelo preço tem outras opções com qualidade superior.
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Caveira Special Paint
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Mensagem por Caveira Special Paint »

[quote:f9ab954a3e="rce001"][quote:f9ab954a3e="Caveira Special Paint"]Galera, respeito quem comprou mas essa coleção é pega-trouxa iniciante q não tem a menor noção do real valor de um modelo.
Pessoalmente eu vi o perto de 20 P-51 da Salvat e o avião é um LIXO! Não vale $300 reais... Totalmente fora de escala, qualidade das peças é uma bost*, a balsa é da pior qualidade, o cowl é de plástico e derrete com o calor do motor e o canopy parece q recortaram de uma garrafa de Fanta...

Quem quer montar o próprio avião recomendo comprar um kit decente great planes, goldberg, etc... Vai sair 1/3 do preço, qualidade excelente e sem raiva

Abs[/quote:f9ab954a3e]

Que é isso que acabei de ler??? Que absurdo!!! É por causa deste tipo de pessoas que algumas desistem do hobby. Somente o que ela faz é que presta, porque é o tal. O resto é lixo.
1º : Meu P-51 de maneira nenhuma é um lixo.
2º: Foi muito bom ter colecionado. Muitas pessoas colecionam latas de cerveja, carrinhos, revistas, selos, etc. Me fez lembrar meu tempo de colecionar figuras de jogadores da copa de 86, que vinham em chicletes ping-pong.
3º: Após mais de um ano da conclusão da minha montagem ainda não encontrei pessoalmente um P-51 melhor que o meu (Encontrei dois na pista e um em uma loja de aero)
4º: Quando iniciei a coleção tinha experiência apenas em construção em isopor, fiz cada coisa horrível, se essa pessoa tivesse visto acho que iria dizer que estava um lixo e iria me frustar, minha sorte é que o pessoal daqui foi muito gente boa, me deram muitos incentivos e dicas.
5º: Essa coleção me ensinou a trabalhar em balsa, tipos de cola, tipos de entelagem e pintura, como montar, lixar e entelar um aero, montar e regular meu motor, histórias de aviões da II guerra, etc, etc, etc. Aprendi demais e melhorei muito minhas construções. Além de conseguir montá-lo exatamente da maneira como deveria ficar. Fiquei orgulhoso do resultado.

Acho legal os colegas alertarem sobre os valores e outras opções de aeromodelos similares, mas não acho legal dizer que uma pessoa é otária por escolher colecionar, sabendo que corre o risco da coleção ser interrompida pela editora, mas cada um gasta seu dinheiro como quer.

Sugiro aos colegas que por ventura irão colecionar, que criem outro tópico como o do P-51, voltado apenas para que irá montar e trocar informações e deixe esse para essas discussões.[/quote:f9ab954a3e]


Irmão,
me desculpe mas acho que vc não entendeu os comentários e está querendo tumultuar o tópico!
Não tumultue porque senão vira bagunça!

1 - Reforçando o Marcio MC, o único que falou que o tem avião é melhor que os dos outros aqui foi você! Ninguem ta competindo pra saber quem é o mais bonito.

2 – Tem varios aeromodelistas experientes aqui opinando a respeito. Pelas suas próprias palavras, no ponto 3 da sua explicação, até agora só construiu avião de isopor.
Então, vc tem zero experiencia na construção de kits em balsa portanto vc ainda não tem competencia técnica pra opinar sobre construção. vc pode influenciar equivocadamente um monte de gente e isso sim faz o povo abandonar, ok?

3 – Só estamos comentando que o P-51 da Salvat é CARO e tem outros kits bem melhores.
[b:f9ab954a3e]Mais didático impossível:[/b:f9ab954a3e] Imagina que vc vá na concessionára da Volks e te vendem um Gol 1.0, desmontado, por R$80.000 reais... é a mesma comparação!

ou seja: com R$80 conto vc compra um Fusion e sai dirigindo na hora, mas ta comprando o Gol e só vai usar daqui a 1 ano!
Campeão Brasileiro Escala - 2012/ 2013
12º no TOP GUN - World Championship - 2014
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LaercioLMB
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Mensagem por LaercioLMB »

Gente, temos que separar o que é aeromodelo "escala" do que é um simples aeromodelo.
Lógico que se formos ver pela visão da engenharia, todos os aeromodelos são feitos em uma escala de um modelo original, mas no mundo do aeromodelismo, o termo escala se refere mais aos detalhes do aeromodelo comparados com o avião original.
O P-51D da WM é escala? Em dimensões é, mas em detalhes não.
O P-51 da Top Flite é escala? Em dimensões é, em detalhes não.
E por aí vai, pois a maioria dos aeromodelos escala, são escala pois fora feitos pelos próprios aeromodelistas e não comprados prontos, são pouquíssimos aeromodelos que sabem da loja um modelo 100% escala.
Então querer comparar um aeromodelo normal com um aeromodelo escala, é no mínimo absurdo.
O P-51 da Salvat eu o tenho aqui em casa, pois a minha irmã resolveu comprar o kit para o meu sobrinho e não achei o material tão ruim assim, madeira ruim é a usada nos modelos da Guillows, aquilo sim é madeira ruim, mal acabada e com encaixes feito no escuro a mão livre por alguém com mal de parkinson.
O P-51 da Salvat é caro demais?
Sim, é e isso não se pode discutir, mas querer comparar ele com um aeromodelo escala, já é demais, pois nem um da WM pode ser comparado com um escala feito por aeromodelistas especialistas em detalhes.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
fernandocpv
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Mensagem por fernandocpv »

Pessoal, por favor vamos voltar ao foco do tópico SPITFIRE Planeta de Agostini, o assunto P-51 da SALVAT esta virando novela, vamos ao que interessa para os que já compraram esta coleção e decidiram que vão montar o Spitfire.

O nosso amigo alexcmag registro 146, já levantou 2 problemas logo no primeiro fascículo:
1 - Os encaixes não são exatos
2 - A parede de fogo é muito fina
Eu faço o seguinte, para corrigir os encaixes, eu uso uma mistura de DOPE com pó de cerragem[b:1c1547f114] bem peneirado[/b:1c1547f114] se não achar o DOPE, pode usar cola de cianocrilato de média viscosidade e, quanto a parede de fogo, uso uma outra chapa para reforço, ou copio a peça em madeira mais forte e refaço a peça. Bom isso é o que costumo fazer e o resultado é bom.
Brisolla
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Mensagem por Brisolla »

Pessoal, tem uma coisa também, no trasporte da revista até as bancas e como o dono da banca guarda a revista, ele poderá estragar as peças.
Quando eu comprei os adevisos do mustang o dono da banca dobrou a revista no meio bem no adesivo do simbolo da USAF da fuselagem uma vez dobrado o adesivo já era não volta mais, tem relatos de peças que veio quebradas. Se alguém for comprar na banca olhe bem as peças se desconfiar de alguma coisa peça outra revista e compare e veja se é igual.
kmargos
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Mensagem por kmargos »

Pra mim o melhor Spitfire é sem sombra de dúvidas o da Parkzone.
Mais realista eu ainda não vi e custa R$1100,00, com bateria e receptor 6 canais spectrum.

http://www.youtube.com/watch?v=JYxRPJJp3qg

http://www.youtube.com/watch?v=P1ZMZIGNQ9o


Num é Glow, mas em termos de visual é o mais parecido com o spitfire real, tirando o propeller e a falta de flaps coisa que o Spit só usa no pouso, não usa para decolar.
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