Saito FG 21 GAS

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:6e8f6e0f1a="ricardobirigui"]No manual esta recomendando 20:1 acho que não fará tanta diferença quanto a proporção de óleo, outro ponto que esqueci de mencionar, estou usando uma bateria de 5 pilhas uma tripá de 14x9 no manual esta 15x8.[/quote:6e8f6e0f1a]

Então, manual recomenda 20:1. Você está usando metade do óleo recomendado, como acha que não fará diferença? Tome cuidado pro seu motor não ir pro beleleu ainda novo ok. Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

Certo, Certo.. eu uso essa mistura em DLE
mas mesmo assim 20:1 é muito oleo, de qq forma vou fazer um pouco e testar.
valeu
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

se 20:1 é muito óleo, e no manual recomenda 20:1, você diz que o fabricante estaria errado?
use SEMPRE o que o fabricante recomenda, para evitar futuras dores de cabeça... senão fosse isso, nunca precisaríamos de manual, não é!?
a curto prazo você pode achar que não faz diferença, mas irá ver ela mesmo na questão de durabilidade do motor... vai reduzir drasticamente usando a metade do óleo recomendado na mistura... acredito que para um motor no valor cobrado nesses Saitos, não compensa arriscar!
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

Boa noite.

A mistura 20:1 pesou para o motor, ficou muito instavel, mudei para 40:1 voltou ao normal
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

é... a gente tenta avisar... masssssssssss...
no manual do FG-21 só diz bem assim:

[b:93a2ec8be9]Fuel: Gasoline-Oil mix of 20:1 (20:1 is recommended
for break-in and continuous operation).[/b:93a2ec8be9]

está usando metade de óleo... entãooooo...
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

sim sim, certo, eu usei como recomenda mesmo 20:1 mas não ficou legal não
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

mas veja bem... vc não reduziu um pouco a porcentagem de óleo em relação ao recomendado.... vc reduziu drasticamente, pela metade... isso pode prejudicar bastante a vida útil de seu motor... lembre-se: não é um motor 2 tempos, que aceita mais esse tipo de coisa... motores 4 tempos são mais delicados para certos cuidados...
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:a033ea9113="mkbuss"]mas veja bem... vc não reduziu um pouco a porcentagem de óleo em relação ao recomendado.... vc reduziu drasticamente, pela metade... isso pode prejudicar bastante a vida útil de seu motor... lembre-se: não é um motor 2 tempos, que aceita mais esse tipo de coisa... motores 4 tempos são mais delicados para certos cuidados...[/quote:a033ea9113]

2 - para isto existe manual... vá no que o manual diz... eu tenho um evo 10gx e usa esta proporção, já teve gente falando para diminuir mas eu não faço isso não, outra coisa sempre desabasteço e aciono o motor para deixar limpinho de combustivel, tem gente que diz para não fazer isso, mas o manual orienta que faça, então siga o manual.
Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por mkbuss »

justamente flavinn... todos meus motores, em mais de 10 anos de aeromodelismo, sempre fiz o recomendado, e nunca tive problema com um motor sequer!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Ja voo o Tucano? Como se comportou o motor?
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Responder