Saito FG 21 GAS

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Saito FG 21 GAS

Mensagem por ricardobirigui »

A fama ruim do saito Gas ficou para trás com a nova remessa de motores, creio que eles modificaram algo, eu comprei o FG 21 da BR hobbys, hoje dei a primeira partida nele, simplesmente um estpetáculo de motor, bom mesmo, recomendo, ainda se tratando que ele esta em tucano top juniaer. showww...
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Bota no youtube!!!!, tem gente que troca o cdi, dizem também que no chão afina mas no alto ele pipoca (saito fg20), como te falei, mês que vem chega o meu e tô pendendo pro dle 20 por já estar acostumado com ele e tals, mas posta um video...comprou na flórida com os caras da brhobbies? uns 550 doletas?

abraço
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

Gostaria que os amigos comentassem as experiencias com esse motor
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Beleza?
Tomara que tenham consertado mesmo.
Ricardo, já decolou o avião com esse motor....? ou só ligou como primeira partida mesmo?
A sua frase de espetáculo de motor também serve para o FG-20 na primeira partida. O resultado que esperamos é em voo mesmo, sua experiência com o FG-21 vai nos ajudar a começar a entender o problema do FG-20 e saber o que mudou.... já que esse 21 é novo. Valeu pela contribuição.
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Como nosso amigo falou, o problema é no céu!! To loco para montar um Tucano com esse motor, mas até agora quem o fez foi decepção total!! o Moto não regula e só apaga!
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

realmente so liguei no chão, logo irei voa-lo mas a primeira impressão foi bem positiva.
minha receita, gasolina v-power com óleo motul 800, 25 ml para cada litro.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

Por que está usando esta mistura? A proporção não é 20:1 mais? Você está usando 40:1, cuidado. Pode dobrar essa receita aí!!! Senão vai perder até as válvulas...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

para falar a verdade, sempre usei esse mistura, eu peguei o galão que uso no 2 tempos e coloquei nele, aparentemente ficou muito bom, mas vamos ver voando.
ricardobirigui
membro
Mensagens: 28
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 8:21 am
Localização: Birigui

Mensagem por ricardobirigui »

No manual esta recomendando 20:1 acho que não fará tanta diferença quanto a proporção de óleo, outro ponto que esqueci de mencionar, estou usando uma bateria de 5 pilhas uma tripá de 14x9 no manual esta 15x8.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

40:1 está errada pra seu motor Saito, é claro que pode estar adequada para seu outro motor gasolina, afinal em qual motor usava esta mistura?
Mas acho que você não sabe como é construído seu Saito 4T, ele não tem rolamento de agulha na biela com o moente, essa diferença de construção exige 20:1 na mistura.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Responder